Mão segurando a escova secadora Mondial Silver Red com fundo de parede de tijolos

Quem procura por escova secadora Mondial provavelmente já se deparou com uma variedade interessante de modelos da marca. O Silver Red ES-07, no entanto, chama bastante atenção por ser bem leve, ter uma boa potência de 1200w e, inclusive, contar com a tecnologia antifrizz de liberação de íons! Bem atraente, né?

Mas, para comprovar se o desempenho dessa escova secadora Mondial faz jus à fama, o caminho é um só: testando! E foi exatamente isso que fizemos por aqui ao longo de 2 dias com a Silver Red. Nesse intervalo, experimentamos o produto de diferentes formas para analisar bem como é o manuseio e as funcionalidades - além de confirmar (ou não) se o resultado final é igual ao de quem saiu do salão de beleza, já que essa é a promessa da marca. E aí, quer ver o resultado? Confere só o nosso review aqui embaixo!

Prós e contras da Escova Secadora Mondial Silver Red

Encontre as melhores ofertas para a Escova Secadora Mondial Silver Red ES-07

O que vem na caixa da Escova Secadora Mondial Silver Red

  • Manual de instruções
  • Escova secadora

Ficha técnica da Escova Secadora Mondial Silver Red

Design da Escova Secadora Mondial Silver Red

Escova secadora Mondial Silver Red apoiada em superfície cinza

Logo no primeiro uso, o mais surpreendente é o peso da escova secadora Mondial Silver Red - ela é super leve (só 550g), não cansa o pulso durante a secagem e tem um design super ergonômico! O corpo da escova também é fácil de segurar e isso ajuda bastante na 'pegada' no aparelho. Outro ponto bem legal é o formato ovalado que ajuda a alcançar as mechas desde a raiz sem nenhum problema.

E por falar em 'alcançar as mechas', as cerdas auxiliam bastante nessa tarefa, viu? Elas não machucam o couro cabeludo, são bem macias e mistas - ou seja, parte delas é longa e flexível, para alinhar os fios, enquanto outra parte é menor e perfeita para modelar os cabelos. Em dois dias de uso, não prendi meus cabelos no aparelho nem uma só vez, e reparei que poucos fios caíram no chão ou se prenderam na escova (ufa!).

Embora a marca não revele o comprimento do cabo, ele é satisfatório - imagino que tenha quase 1,80m, mas só com base no chute mesmo! Junto a isso, essa escova secadora Mondial também traz o cordão giratório que, na prática, deveria acompanhar o movimento das mãos e evitar que o usuário se 'enrole' com o cabo. No entanto, pelo menos no meu caso (tenho o cabelo curto para médio e preciso girar bastante a escova para modelar as mechas) o fio acaba enrolando em si mesmo várias vezes durante o uso, me fazendo parar para desembolar e continuar a secagem.

Potência da Escova Secadora Mondial Silver Red

Escova secadora Mondial Silver Red em close na parte das cerdas

A escova secadora Mondial Silver Red é potente, viu? Com 1200W, ela entra no hall de aparelhos com ótima potência - especialmente considerando que os modelos mais avançados apresentam 1300W (e, geralmente, só em 220V). Na prática, percebi que a Mondial Silver Red seca os fios com bastante agilidade. No meu caso, tenho uma quantidade considerável de fios, por isso, mesmo estando atualmente com um corte de cabelo médio, a secagem total no secador convencional durava cerca de 30 minutos.

Com a escova secadora Mondial o processo foi bem mais rápido tanto com os cabelos bem úmidos após o banho, quanto com os fios quase secos. No primeiro caso, as madeixas molhadas demoraram cerca de 15 minutos para secarem, enquanto os cabelos secos levaram 8 minutos para serem modelados. Uma economia e tanto de tempo, né? E o bom da escova secadora é que, por já conseguir fazer a secagem modelando as pontas, eu dispenso totalmente o uso da chapinha para acabamento (algo que fazia parte da minha rotina usando o secador normal).

Usabilidade da Mondial Silver Red

Falando sobre a usabilidade da escova secadora Mondial Silver Red, é importante destacar alguns pontos não tão positivos assim. Embora seja fácil de manusear (como toda escova secadora similar), ela peca em esquentar bastante as mãos durante o uso. Isso porque o calor liberado entre as cerdas aparentemente se espalha pelo corpo e pelas pontas do aparelho. Eu não consegui manusear a Mondial Silver Red segurando pela extremidade da escova durante a secagem - e isso fez falta para dar mais firmeza e tato na hora de modelar.

Seletor de temperatura da escova secadora Mondial Silver Red

Outro ponto negativo é que, embora a Mondial assegure que essa escova possui 3 temperaturas e velocidades, eu mal pude sentir a diferença ao trocá-las. Em todas as velocidades, o barulho se mantém o mesmo (sempre bem alto), sem variação. Além disso, não consegui notar uma temperatura mais branda do que a outra, e achei todas as três bem altas. No meu caso, por ter os fios mais grossos, isso acabou não sendo um problema - mas, fios finos devem tomar cuidado com o calor excessivo, viu?

Resultado da Escova Secadora Mondial Silver Red

Apesar desses pequenos contratempos, o resultado após o uso da escova secadora Mondial Silver Red é muito bom! Como falei ali em cima, o processo todo é bem rápido graças à potência alta do aparelho, e dá super para modelar as pontas dos cabelos da forma como quiser. No meu caso, prefiro deixá-las para dentro, finalizando a mecha da frente (que seria a franja) para fora - isso ajuda a dar um volume extra na raiz e um caimento bem legal.

Nos dois dias de uso, experimentei secar os cabelos de formas diferentes: dividindo e separando o cabelo em seções/mechas, e em outro momento secando as mechas livremente, sem qualquer divisão. Das duas maneiras, consegui modelar os fios com total facilidade! Vê só a foto abaixo no dia em que usei o aparelho nos fios quase secos, sem dividi-los:

Mulher de cabelos lisos, médios e castanhos de costas

No entanto, apenas uma observação: a escova secadora Mondia Silver Red, segundo a marca, 'libera íons que selam as cutículas dos fios, garantindo mais brilho e menos frizz'. É a tecnologia íon Turmaline - comum até em outras escovas secadoras de outras marcas. Mas, no meu caso, não senti esse efeito antifrizz ao finalizar a escova. Pelo contrário, fiquei com vários fios em pé por alguns minutos. De todo jeito, ok, nada que um óleo capilar não resolva, vai!

Preço e custo-benefício da Escova Secadora Mondial Silver Red

Pesquisando aqui no site, o menor preço da Escova Secadora Mondial Silver Red ES-07 é R$155,71 à vista (pesquisa feita no dia 06/01/2022). Esse é um valor bem interessante, mas vale a pena ficar de olho no Histórico de Preço na página dessa escova secadora para acompanhar as variações ao longo dos dias e meses. Aqui, caso você encontre-a por um preço acima, a dica é colocar um alerta de preço e aguardar até que ela alcance o valor que você deseja pagar!

E entra a pergunta que não quer calar: essa escova secadora Mondial vale o investimento? Considerando a potência, leveza do produto e o resultado final nos cabelos, a resposta é sim! No entanto, se você estiver disposto a investir um pouco mais, vale considerar a Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry, por exemplo. Ela tem 1300W (em 220V), é tão leve quanto a Mondial Silver Red (pesa 550g também), e tem um efeito antifrizz bem interessante - confere só nesse link o nosso review sobre esse modelo da Philco.

Conclusão sobre a Mondial Silver Red

E agora, que rufem os tambores - é chegada a hora da notal final! Por aqui, consideramos uma escala de 5 a 10 (em que 5 é a nota dada a escovas secadoras que não valem a pena investir e 10 a avaliação positiva máxima). No caso da escova secadora Mondial Silver Red ES-07, a nota será 8,5!

Escova secadora Mondial Silver Red à esquerda e nota 8,5 à direita

Na minha opinião, ela vale o investimento e cumpre o que promete em seus 1200W de potência - mas peca em esquentar demais durante o uso e na troca de temperaturas que, na minha experiência, não aconteceu. Ainda assim, as fotos e o resultado não negam: essa escova, alisa e modela super bem, é uma boa aliada na rotina.

Notícias relacionadas à Escova Secadora Mondial Silver Red