A escova secadora chegou como a grande salvação na rotina de quem nunca teve destreza suficiente para manusear secador e escova de cabelo ao mesmo tempo, né? E, hoje, não faltam opções do produto no mercado - mas, se a sua busca é por uma escova secadora Philco, é provável que o modelo Soft Beauty Cherry PEC13 já tenha cruzado seu feed nas redes sociais ou sugestões de busca. Afinal, não é todo dia que a gente encontra um modelo bivolt com alta potência, 3 temperaturas e 2 velocidades para chamar de nosso!

Mas será que ela é tudo isso mesmo? Por aqui, decidimos testar a Philco Soft Beauty Cherry por algumas semanas e tirar essa dúvida. Tudo para analisar bem o design, as tecnologias e a usabilidade no dia a dia. E aí, quer saber o resultado? Veja a matéria abaixo e aproveite para decidir se essa escova secadora vale a pena para você!

Prós e contras da Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry PEC13

Encontre as melhores ofertas para a Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry

O que vem na caixa da Philco Soft Beauty Cherry PEC13

  • Apenas a escova secadora

Ficha técnica da Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry

Design da Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry PEC13

Escova secadora Philco Cherry em superfície cinza

Assim como boa parte das escovas secadoras (pelo menos as não-giratórias), a Philco Soft Beauty Cherry tem o formato oval. Parece um detalhe simples, mas isso realmente me ajudou na hora de 'pegar' as mechas com a escova, especialmente desde a raiz. O aparelho em si é bem leve e pesa apenas 500g (inclusive, bem mais leve do que o meu secador pessoal!), o que me surpreendeu bastante no primeiro uso.

Ah, outro detalhe bem legal do design dessa escova são as cerdas mistas - e que contam com a tecnologia Pure Hairbrush da marca. Na prática, o que acontece é que por misturar cerdas naturais (que lembram fios de cabelo) e cerdas de nylon, a escova desliza muito melhor pelas madeixas. Tão bem que, mesmo usando por semanas, não me machuquei nem uma só vez por ter prendido um fio ou mecha nas cerdas - obrigada, Philco!

Close na escova secadora Philco Cherry e suas cerdas

Por fim, importante dizer que ela tem um cabo que é relativamente longo, medindo 1,80m, além de cordão giratório. No entanto, pelo menos no meu caso (tenho o cabelo curto para médio e preciso girar bastante a escova para modelar as mechas) isso não adiantou muito. O fio acaba enrolando em si mesmo várias vezes durante o uso, me fazendo parar para desembolar e continuar a secagem. O mesmo já aconteceu comigo durante o uso de outras escovas secadoras, mas, acredito que cabelos longos não passem tanto por esse problema.

Potência da Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry

Se você quer uma escova secadora Philco potente, a Soft Beauty Cherry é o modelo ideal! No entanto, é importante esclarecer algo que eu só descobri pesquisando a fundo: embora sua potência seja de 1300W, você só irá usufrui-la caso use o aparelho em 220V. Ou seja, para quem tem tensão elétrica de 127v em casa, como eu, a potência máxima será 1200W. Mas não se preocupe porque ela já é mais do que suficiente, viu?

Eu, por exemplo, tenho uma quantidade considerável de cabelo - mesmo com os fios mais curtos - e fiz o teste de usar a escova secadora Philco Cherry em duas situações. Primeiro, logo depois do banho, com os cabelos bem molhados, e o processo durou incríveis 12 minutos! Depois, com os fios úmidos, mas quase secos - e, dessa vez, levei aproximadamente 7 minutos para modelar as mechas.

Usabilidade da Philco Soft Beauty Cherry PEC13

A Philco Soft Beauty Cherry PEC13 foi meu terceiro contato com escovas secadoras, mas já deu pra notar destaques bem positivos. Por exemplo, é super interessante como ela consegue ser leve e esquentar bastante na parte onde sai o jato de ar, mas sem atrapalhar o uso. É totalmente possível manuseá-la segurando pela extremidade da escova durante toda secagem - e isso ajuda bastante a dar mais firmeza e tato na hora de modelar.

Close no ajuste de temperatura e velocidade da escova secadora Philco Cherry

Importante dizer que o ajuste de temperatura e velocidade é simples, mas complexo - e eu explico porquê. Ele é simples porque basta rodar o círculo preto e encaixá-lo na velocidade e temperatura que você deseja. No entanto, é complexo porque você custa a entender como são distribuídas as temperaturas e velocidades, uma vez que só há um marcador (o de temperatura). Eu confesso que ainda estou me entendendo com a escova secadora Philco nesse quesito, mas tenho me dado bem usando a ferramenta na marcação 3 do aparelho.

Close no marcador de voltagem da escova secadora Philco Soft Beauty Cherry

Ah! É importante ficar de olho também na chave de voltagem dela, que fica localizada no corpo da escova secadora. Por ser do tipo bivolt manual, é preciso trocar manualmente a voltagem no aparelho antes de plugar na tomada e usar. Convenhamos, não é o cenário mais cômodo, né? Considero como um ponto negativo porque, em algum momento, isso pode resultar em um combo de esquecimento + surpresa desagradável.

Resultado da Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry

Apesar desses detalhes, confesso que minha experiência com a escova secadora Philco Soft Beauty Cherry foi amor ao primeiro uso. Como sempre fui do time que jamais conseguiu escovar os cabelos em casa com secador + escova, não foi difícil me apaixonar pelo conceito da escova secadora. No entanto, esse modelo da Philco realmente me surpreendeu porque, além de não cansar o braço, ela entregou um resultado superior ao de outros aparelhos que já usei - e um 'acabamento' bem melhor do que o de um secador.

Como tenho fios ondulados e cheios, preciso concentrar esforço na raiz na hora da escovação, e não tive qualquer dificuldade para isso durante os testes. Por sinal, experimentei usar essa escova secadora Philco de duas maneiras. Primeiro, fazendo aquela clássica divisão de mechas (como os cabeleireiros fazem para a escovação). Depois, em outro dia, usei a ferramenta livremente - apenas pegando partes soltas das madeixas. E o mais legal: consegui modelar o cabelo igualmente das duas maneiras! Na foto abaixo, por exemplo, usei o método livre logo após o banho, dá só uma olhada:

Mulher de cabelos médios e castanhos de costas

Também e legal dizer que, normalmente, meu cabelo apresenta algum frizz depois do uso de ferramentas de calor - mas não com a Philco Soft Beauty Cherry, e isso me surpreendeu demais. Além de pouquíssimo ou nenhum fio pro alto, senti os cabelos hiper brilhosos ao fim do processo - mais precisamente, ao fim de incríveis 12 minutos de secagem. Meu recorde secando as madeixas sozinha, graças à potência desse modelo.

Preço e custo-benefício da Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry PEC13

Dando uma olhada aqui no site, o menor preço da Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry PEC13 é R$140 à vista (pesquisa feita no dia 05/01/2022). Esse preço é bem abaixo do comum para o modelo, que costuma se manter na faixa dos R$190. No entanto, basta olhar o histórico de preço dessa escova secadora para reparar que o preço tem variado bastante nos últimos tempos. Logo, dá para colocar um alerta de preço e aguardar até que ela alcance o valor que você deseja pagar!

Agora, se ela vale o investimento? Na minha opinião, sim! Até agora, foi a escova com melhor custo-benefício que já experimentei - considerando a potência, leveza do produto e o resultado final nos cabelos, é claro! No entanto, se você quiser modelos similares e um pouco mais baratos, vale considerar a Escova Secadora Cerâmica Mondial Chrome Pink ES-04, por exemplo. Ela é mais em conta, tem 1200W e é um pouco mais pesada (620g), mas realiza bem a sua função.

Conclusão sobre a Philco Soft Beauty Cherry PEC13

Se você chegou até aqui, provavelmente já imagina que o veredito final para essa escova secadora Philco seja dos bons, né? Apesar de alguns detalhes negativos, acredito que as qualidades dessa escova superem - em muito - os poucos defeitos que encontrei.

Considerando uma escala de 5 a 10 (em que 5 é a nota dada a escovas secadoras que não valem a pena investir e 10 a avaliação positiva máxima) a nota da Philco Soft Beauty Cherry será 10! Na minha opinião, ela vale o investimento e cumpre o que promete!

Notícias relacionadas à Escova Secadora Philco Soft Beauty Cherry