Secador com difusor Taiff Style e Taiff Curves: dupla seca e dá forma aos cachos

Testamos o secador Taiff Style 2000W e o difusor Taiff Curves, ótimos produtos para o dia a dia dando definição aos fios de modo prático e rápido

Isabel MarlascaDesigner

Publicado e atualizado 9 min. de leitura.

Compartilhe:

Cuidar dos cabelos exige tempo e, muitas vezes, tempo não é exatamente algo que temos de sobra, não é verdade? Testei o secador Taiff Style 2000W e o difusor Taiff Curves e posso afirmar que eles se destacam no quesito agilidade e praticidade, sendo muito úteis para quem deseja finalizar os fios na correria da rotina.

Este review é um combo de dois produtos que serão analisados: o secador e o difusor. Vale lembrar que os dois produtos são vendidos separadamente e que o difusor, apesar de ser uma peça independente, só tem sua utilidade quando acoplado a um secador.

Mas, antes de tudo, você sabe o que é um difusor de cabelos?

Mulher secando os cabelos com o auxílio de um difusor
O difusor de cabelos é o acessório ideal para secar cachos mantendo o formato dos fios sem perder o volume (Imagem: Shutterstock)

Se você chegou até aqui e não sabe o que é e para que serve um difusor de cabelos, não se preocupe, eu te explico: o difusor é um dos melhores amigos das madeixas cacheadas e crespas, tendo a função de distribuir de forma mais uniforme o ar quente do secador, impedindo um jato de ar direto aos fios, o que ajuda a dar definição aos cachos e auxilia na secagem rápida. Por isso, é uma peça ideal para quem procura finalizar o cabelo sem perder seu volume.

Ok, e como é o meu cabelo? É cacheado mesmo?

Sim! Meu cabelo é naturalmente cacheado, bem volumoso e nada oleoso (certamente meus fios seriam do signo de leão com ascendente em frizz, porque olha, haja cabelo e volume!).

Quando mais nova, travei uma briga tórrida com meus cachos e estava determinada a eliminá-los, alisei durante anos! Mas, há quase dois anos, resolvi assumi-los e me libertei da chapinha. Costumo usar o difusor principalmente nos dias frios ou ao lavar à noite, quando se torna muito desconfortável deixar a cabeleira secar naturalmente.

Meu cabelo natural e parcialmente molhado (Imagem: Isabel Marlasca)
Meu cabelo natural e parcialmente molhado (Imagem: Isabel Marlasca)

Inclusive, se você quer cachear seu cabelo, mas não sabe como, a gente dá dicas para modelar os fios encaracolados.

Então, agora que você já sabe o que é um difusor e como é o cabelo da pessoa que fez o teste, vamos ao que importa, o review completo:

Secador Taiff Style 2000W

Mão segurando secador de cabelos Taiff Style 2000W
Secador Taiff Style 2000W é uma ótima opção para uso pessoal (Imagem: Mosaico)

O Secador Taiff Style 2000W é um produto de uso pessoal, com caraterística de profissional. O que ele promete, ele cumpre. Sua proposta é ser um secador mais silencioso, leve e que proporciona secagem rápida. Digo logo: não decepciona em nenhum desses tópicos.

Prós e contras do secador Taiff Style 2000W

Prós: de todas as qualidades desse secador, uma das mais marcantes é quanto ao barulho. Comparando com outros aparelhos que eu já usei, esse é o mais silencioso, por certo. A fabricante diz que o aparelho tem um nível de potência sonora de 68dB (A) - decibéis, levando a categoria máxima de menos ruidoso no selo do Imetro. Resolvi usar um decibelímetro (medidor de intensidade sonora) e, levando em consideração que eu não estava em um ambiente com isolamento acústico, então todos os outros sons da minha casa também estavam sendo captados, o resultado foi bem coerente, com 78,9dB (9A).

Secador Taiff Style 2000W ao lado de um decibelímetro que marca 78,9dB (A)
Taiff Style 2000W têm resultado coerente mesmo em ambiente sem isolamento acústico (Imagem: Isabel Marlasca)

Mas, veja bem, isso não significa dizer que ele não faz barulho algum! Ele é sim ruidoso, porém não é tão incômodo (inclusive, enquanto eu testava o produto, minha gata estava no quarto e nem se assustou).

Mão segurando o Secador Taiff Style 200W enquanto remove a grade traseira para limpeza
Secador Taiff Style 2000W tem grade traseira removível para limpeza (Foto: Isabel Marlasca)

Além do som, ele ainda é leve, confortável de manusear e com potência bem satisfatória. Seu motor AC Profissional dá um toque especial num produto que é destinado ao uso pessoal. Com isso, ele esquenta bem para um secador desse tipo. Seca o cabelo super rápido, bom, né?

A limpeza também é simples, já que a grade traseira é removível facilitando na hora de retirar possíveis fiozinhos de cabelo ou partículas de poeira que possam ter sido sugadas. Ou seja, prático, leve e funcional.

Ilustração que compara o tamanho das tomadas de até 10A e até 20A. O plugue até 10A tem entradas de 4,0mm de diâmetro, enquanto que as entradas de até 20A são mais grossas, com 4,8mm de diâmetro.
Secador Taiff Style 2000W tem plugue de tomada de até 20A, com pinos grossos

Contras: infelizmente, também temos pontos negativos. Eles são suficientes para ofuscar os pontos positivos? Não! Eu repito, o secador Taiff Style 2000W atendeu a todas as minhas expectativas. No entanto, alguns pontos requerem atenção e o principal deles é o plugue da tomada.

O plugue do secador é do padrão 20A - aquele com pinos grossos, de 4,8mm de diâmetro - muito comuns em equipamentos de maior capacidade. Esse plugue não encaixa em tomadas comuns e a recomendação da fabricante é adaptar a instalação elétrica da sua casa para uma tomada 20A, por questões de segurança. Eu recorri a um adaptador (o que não é o ideal!), por isso vale redobrar a atenção caso você compre esse secador.

Para terminar, o secador Taiff Style 2000W não conta com cabo giratório, o que particularmente não afetou o meu teste, mas pode ser um detalhe importante para quem já é habituado ao acessório.

O que vem na caixa do secador Taiff Style 2000W

Secador Taiff Style 2000W sobre mesa
Secador Taiff Style 200W vem com bico direcionador de ar (Imagem: Mosaico)

  • Secador
  • 1 bico direcionador de ar
  • Manual de instruções e panfleto da assistência autorizada

Ficha técnica do secador Taiff Style 2000W

Design do secador Taiff Style 2000W

Imagem dos secadores Taiff Style em suas três opções de cores: Azul Tiffany, Black (preto) e Cobre
Taiff Style possui três cores: Azul Tiffany, Black (preto) e Cobre (Imagem: Divulgação)

O Taiff Style 2000W tem o corpo feito de nylon, com um acabamento liso e brilhoso, bem agradável ao toque. Se acomoda bem nas mãos, é leve, pesando 687g e ainda está disponível em três cores: Azul Tiffany, Black (preto) e Cobre.

Seu cabo não é muito longo, tem 1,8m, por isso é necessário estar próximo à tomada para utilizar o produto. Não é giratório, mas, durante o uso, não enrolou nenhuma vez. Aparenta ser firme e resistente e conta com um reforço de borracha para proteger a junção com o corpo do secador.

Potência do Secador Taiff Style 2000W

O secador Taiff Style tem 2000W de potência e isso o deixa num nível similar de muitos secadores profissionais, em outros termos: é um ótimo secador de uso pessoal.

Mão segurando o secador Taiff Style e foco nos três botões do produto: um primeiro botão é o jato de ar frio, o segundo com os dois níveis de velocidade e o terceiro com dois níveis de temperatura
Taiff Style tem dois níveis de temperaturas, duas velocidades e o botão de jato de ar frio (Imagem: Mosaico)

Possui três temperaturas - jato de ar frio, temperatura quente e morna, - além de duas velocidades - baixa e máxima. Quando sequei meu cabelo, comecei pela maior temperatura e velocidade máxima, para agilizar o processo e depois reduzi, ao sentir que o cabelo estava quase seco. E foi super rápido.

Um detalhe: o secador não é bivolt. Por isso, na hora da compra, não esqueça de selecionar a voltagem adequada.

Mas cabe ressaltar que todo o meu teste foi feito com o difusor... vamos, então, para o review dele?

Difusor Curves

Imagem que mostra o Difusor Taiff Curves de corpo inteiro
Difusor Taiff Curves pode ser usado em cabelos cacheados, crespos e ondulados (Imagem: Divulgação)

O difusor Taiff Curves é uma peça-chave que pode ser usada em cabelos cacheados, crespos ou ondulados. É perfeito para manter o volume dos fios, evitando o frizz e a perda de definição. Seu encaixe é prático e universal para todos os secadores da linha Taiff (até 2600W) Desde já, posso adiantar que o uso me surpreendeu: uma peça tão simples e que faz uma diferença enorme.

Veja aqui as melhores ofertas do Difusor Curves Taiff

Prós e contras do Difusor Taiff Curves

Prós: esse difusor virou meu queridinho. O encaixe do bocal no secador é fácil e firme, não cai. Tem uma regulagem para que o fluxo de ar possa ser ajustado de acordo com a sensibilidade de cada cabelo ou usuário, sendo muito importante ressaltar que ele não queima o couro cabeludo, secando os fios de forma segura, rápida e com definição.

Difusor Taiff Curves de frente com todas as suas saídas de ar abertas
Saídas de ar do difusor Taiff Curves (Imagem: Isabel Marlasca)

Contras: o único ponto negativo é que, em tese, ele somente é adaptado para secadores da própria marca (Taiff) com potência até 2600W.

O que vem na caixa do Difusor Taiff Curves

  • Somente o Difusor Taiff Curves
Caixa do Difusor Taiff Curves ao lado do produto sobre uma mesa
Caixa do Difusor Taiff Curves (Imagem: Isabel Marlasca)

Design do Difusor Taiff Curves

Olhando por alto, o Difusor de Cachos Taiff Curves se assemelha a um “chuveiro”. Possui um formato cônico de bordas arredondadas com furinhos, aberturas e pontas no disco. É através dessas aberturas que o ar se espalha de forma homogênea pelo cabelo.

O corpo e o distribuidor do difusor são feitos de nylon (não é nem um pouco flexível, é bem durinho) na cor preta. Por fora, o acabamento é brilhoso, já no centro do disco, onde estão as pontas, o acabamento é fosco. O bocal é feito em elastômero, com uma textura de silicone, emborrachada, o que o torna bem aderente à superfície do secador.

Comparativo entre duas imagens: a primeira apresenta as entradas de ar do Difusor Taiff Curves fechadas e a segunda apresenta as entradas abertas
Difusor Taiff Curves com entrada de ar fechada (esq.) e aberta (dir.) (Imagem: Mosaico)

Na parte de baixo do difusor é possível girar uma placa de metal com as saídas de ar deixando-as mais fechadas ou mais abertas, assim a gente pode adequar o fluxo de ar conforme nossa sensibilidade e necessidade.

Desses bastões pontudos também saem jatos de ar, essenciais para secar o couro cabeludo. E, podem acreditar, não queima. Por fim, outro detalhe que chama a atenção é seu tamanho. O disco é grande (tem quase o tamanho da minha palma da mão aberta) e acomoda bem grande mechas.

Usando o Secador Taiff Style 2000W e o difusor Taiff Curves juntos: o resultado

Uma palavra define: impressionada. O cabelo realmente fica com uma definição diferente do que secando ao natural e a secagem em si é muito, muito rápida.

Observação: vale lembrar que, sempre que os cabelos forem expostos a altas temperaturas, é importante usar produtos com proteção térmica para não danificar os fios. A gente dá dicas de protetores térmicos que deixarão suas madeixas lindas e protegidas.

Para o teste, lavei meu cabelo normalmente e usei uma máscara hidratante. Em seguida usei um creme de pentear modelador de cachos com proteção térmica. Escovei o cabelo e utilizei a técnica do dedoliss para moldar as mechas. Feito isso, sequei o cabelo usando o difusor com movimentos de baixo para cima. Em 20 minutos, os fios estavam secos.

Confesso que esperava menos frizz, mas no geral, o difusor realmente deixa o aspecto do cabelo diferente, mais enroladinho, brilhoso e solto.

Conclusão, vale a pena investir no Secador Taiff Style 200W e no difusor Taiff Curves?

Definitivamente, sim! Os produtos são de ótima qualidade, desempenho satisfatório, e agilizam (muito) o cuidado diário com os cabelos. Para quem não dispõe de muito tempo para secar as madeixas, essa é a combinação certa.

Apesar dos pontos negativos, os produtos foram uma dupla muito eficiente deixando os fios brilhosos e secos em pouco tempo.

O secador levou nota 9,5 mais pelo plugue grosso (20A), que apesar de ser o esperado para produtos da categoria não deixa de ser um pouco limitante. Já o difusor é nota 10, no tamanho, no material e na funcionalidade. Com certeza, já faz parte da minha rotina.