Secador Dyson: conheça o secador de cabelo que está viralizando na internet

O Dyson Airwrap é um secador de cabelo que seca, alisa e modela sem fazer uso excessivo do calor

Letícia LamarcaRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O ano era 2018 e a Dyson lançava um secador de cabelo que até hoje é o sonho de consumo dos apaixonados por esse universo de beleza: o Dyson Airwrap. O acessório fez tanto sucesso que, três anos após o lançamento, o Dyson Airwrap segue enlouquecendo a internet. Isso porque a ferramenta pode secar, alisar e/ou modelar as madeixas simultaneamente. Seu trunfo, entretanto, é não fazer uso excessivo do calor. E não é só isso!

O Dyson Airwrap serve para todos os tipos de cabelo, e é composto por 6 utensílios: 1 boca de secador, 3 escovas para modelar e 2 cilindros para cachear. Para usá-lo é fácil: basta aproximar o acessório da mecha. O resto? Ele faz sozinho! Deu para entender o "hype" em cima desse secador, né? Mas, vamos explicar um pouco mais sobre o secador Dyson: seus diferenciais, potência, preço e, é claro, se vale a pena investir nessa ferramenta. Confira!

Aproveite para entender como escolher o secador de cabelo ideal para você!

Conheça o secador Dyson: o acessório capilar que faz sucesso na internet (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Conheça o secador Dyson: o acessório capilar que faz sucesso na internet (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Os diferenciais do secador de cabelo

Para começar, o secador Dyson combina a umidade do cabelo com um fluxo de ar (e temperatura controlada). Ele consegue secar, alisar e modelar o cabelo ao mesmo tempo – e sem calor extremo. Nas bocas para alisar e modelar, o acessório utiliza um efeito chamado "Coanda" para atrair as madeixas para a superfície da escova ou do cilindro. Esse efeito é o que impulsiona o ar pelos fios para secá-los e moldá-los.

Agora, vamos transcorrer pelas ferramentas que o secador Dyson traz consigo:

  • Secador pré-modelação: Remove o excesso de umidade do cabelo e prepara-o para o penteado;
  • Cilindro Airwrap de 30mm: Cria cachos volumosos, com cones no sentido horário e anti-horário para cachos simétricos;
  • Cilindro Airwrap de 40mm: Cria ondas e cachos suaves, com os mesmos cones no sentido horário e anti-horário;
  • Escova de volume redonda: Direciona o ar pelo cabelo para adicionar volume, enquanto as cerdas criam tensão para moldar as madeixas enquanto as secam. Ideal para cabelos finos com pouco volume;
  • Escova de alisamento firme: Cria um estilo suave, reduzindo o frizz. Com cerdas duras, projetadas para controlar cabelos volumosos;
  • Escova de alisamento suave: Cria um efeito suave. Com cerdas macias, projetadas para serem delicadas no couro cabeludo.

Além disso, esse secador Dyson traz a tecnologia de emissão de íons negativos, que reduz a eletricidade elástica dos fios, diminuindo consideravelmente o frizz. Secadores de cabelo com íons negativos também agem na selagem da cutícula capilar, o que proporciona brilho, maciez e saúde às madeixas. Por fim, o site da fabricante mostra alguns guias com passo a passo para obter o estilo de penteado que você quiser.

Qual é a potência do Dyson Airwrap?

O secador Dyson é um acessório com 1.300W de potência. Esse é um fator que merece atenção – afinal, quanto maior a potência da ferramenta, mais rápido será possível seca o cabelo. Os 1.300W de potência do Dyson Airwrap informam que ele é um secador de cabelo para uso doméstico, ou seja, que dificilmente será utilizado em salões de beleza, mas, sim, por você, no dia a dia.

Em geral, secadores de cabelo profissionais são mais potentes, chegando a mais de 2.000W! Eles atingem mais velocidades, além de níveis mais altos de calor. No entanto, isso não quer dizer que o secador Dyson não é um secador de cabelo ineficaz. Muito pelo contrário, inclusive! Outras tecnologias fazem dele um aparelho que pode secar os fios como um secador de cabelo profissional.

Ele possui três definições de velocidade e quatro definições de temperatura, incluindo um jato frio que desativa imediatamente o aquecimento. O Dyson Airwrap ainda mede a temperatura do fluxo de ar mais de 40 vezes por segundo para mantê-la abaixo dos 150°C. Dessa forma, o secador Dyson previne os danos causados pelo calor extremo.

Entenda por que o Dyson Airwrap é um dos secadores mais cobiçados (Imagem: Divulgação/Dyson)
Entenda por que o Dyson Airwrap é um dos secadores mais cobiçados (Imagem: Divulgação/Dyson)

O secador de cabelo mais silencioso do mundo

Há boatos que o secador Dyson é um dos mais silenciosos do mundo. No entanto, esse não é o caso do Dyson Airwrap, mas do Dyson Supersonic. O Airwrap é impulsionado pelo motor digital V9, que é suficientemente potente para produzir a pressão de ar necessária para criar aquele efeito Coanda. Mas, ele não é um secador de cabelo silencioso.

Por outro lado, o Supersonic vem com um tubo silencionador e um ventilador menor, o que reduz drasticamente o ruído do acessório. Ele possui um motor com 13 lâminas que giram 110 mil vezes por minuto em uma frequência inaudível, o que entrega a esse secador Dyson o título de "secador de cabelo mais silencioso do mundo".

Qual é o preço do Dyson Airwrap?

No site da fabricante, não é possível comprar esse secador Dyson sem ter que adquiri-lo de outro país. Por ser um secador de cabelo importado e, é claro, pelas tecnologias (e acessórios) que ele carrega consigo, o preço é salgado. Aqui, no Buscapé, dá para encontrar o Dyson Airwrap variando entre R$ 4.700 e R$ 7.500. E será que vale a pena comprá-lo?

Vale a pena comprar o secador de cabelo?

De cara, nós podemos afirmar que o secador Dyson é caro. Seus recursos e 6 utensílios encarecem a ferramenta, que pode ser uma mão na roda para quem tem dificuldade de modelar os fios. Agora, se você for uma pessoa que já possui prática em fazer alguns penteados ou moldar as madeixas, o Dyson Airwrap não será um produto revolucionário para as suas necessidades (e habilidades).

Por conta do preço do dólar, esse é um investimento capilar para poucos. Ele pode se pagar sozinho e valer cada centavo gasto? Sim, principalmente pelo tempo que pode economizar na hora de estilizar o cabelo. Mas, ainda assim, é um investimento que pesa no bolso. Caso você não tenha esse dinheiro para investir em um acessório como esse, uma opção a se considerar é a escova secadora. Não sabe o que é?

Neste artigo, você poderá conferir a nossa seleção com as melhores escovas secadoras do mercado!