Entenda antes de comprar em Secadora de Roupas

Como e por que comprar uma secadora de roupas?

Saiba tudo sobre as secadoras de roupas.

Secadora de roupas
por Gustavo Martins - Especialista em Casa.

A maioria das pessoas só lembra que existe secadora de roupas no inverno. Mas não é só na estação mais fria do ano que esse eletrodoméstico pode fazer falta. Quem mora em locais úmidos, ou com temperaturas mais amenas, sabe bem como é difícil ter roupas totalmente secas.

Hoje em dia, muitas máquinas já são lava e seca, mas se você tem uma lavadora e não pretende trocá-la tão cedo, uma boa alternativa pode ser investir em uma secadora. Também há a opção das centrífugas de roupas, que têm preço bem em conta, mas não são capazes de secar totalmente tecidos que não sejam leves e finos.

Entre as vantagens de uma secadora está, claro, o fato de poder ter a roupa que você quer usar sequinha em um instante. A principal desvantagem pode ser o espaço que ela ocupa. Mas ainda assim, ela é menor que os varais de chão tradicionais.

Além disso, existem diversos tipos de secadora de roupas e, com certeza, uma delas se encaixa perfeitamente na sua lavanderia.

Qual secadora de roupas comprar: front load, suspensa ou de piso?

Com pés, e podendo ser colocadas em qualquer local, quase como um varal, as secadoras de piso são uma alternativa a quem mora em apartamento, por exemplo, e tem pouco espaço. Mas elas não são muito comuns. E vale lembrar também que nesse tipo de secadora as peças ficam penduradas em cabides.

A maioria dos modelos de secadora de roupas é com abertura frontal. Elas são as mais caras, ocupam mais espaço, mas são as mais completas. Muitas delas vêm com funções que tiram o odor das peças, evitam que elas encolham, tiram vincos e amaciam as roupas para ajudar na hora de passar, além de contarem com diversos programas de secagem que respeitam as características dos tecidos e a temperatura ideal para cada um deles, incluindo a opção de ar frio.

Um bom exemplo de front load é esta secadora Electrolux, que tem capacidade para 10kg, conta com duas opções de temperatura e deixa as roupas sem nenhuma gotinha de água de 8 maneiras diferentes, de acordo com o tipo de tecido.

Se você não tem espaço para uma secadora de roupas assim, talvez a melhor saída seja comprar uma de parede, que pode ser instalada até acima da máquina de lavar para economizar espaço.

Elas costumam ser mais simples que as front load, mas além de serem bem mais baratas, alguns modelos podem ser usados como aquecedor para os ambientes; uma boa notícia para quem mora em lugares frios.

As secadoras de parede podem até ter menos opções, mas a maioria delas varia a temperatura do ar entre quente ou frio. Tem ainda modelos com mais programas de secagem, como esta secadora Latina, que combina as opções de 12 maneiras para deixar as roupas bem secas.

Ela ainda tem capacidade para 10kg, e no modo aquecedor, tem três opções de temperatura. Assim como na maioria dos modelos suspensos, nesta Latina as peças secam pendurados em cabides.

 

Conheça outros produtos no Zoom, compare preços e não espere para economizar só na Black Friday.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em secadora de roupas