Produto para crescer barba: veja as 5 melhores opções

A gente te explica como funcionam os diferentes tipos de produto para crescer barba e quais são os mais indicados

Raquel CarlettoRedatora

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Se você sonha em ter uma barba bem bacana, provavelmente imagina ela com uma aparência preenchida e imponente, né? Mas, se isso não acontece naturalmente, tudo bem: a boa notícia é que não faltam tipos de produto para crescer barba no mercado! Eles são ótimos porque além de ajudar a fazer a barba crescendo mais rápido, também deixam a região livre das falhas que incomodam no visual.

Que tal conhecer as melhores opções do mercado? Assim, o investimento não vai ter erro! E para ajudar a criar a lista – junto com algumas respostas sobre quais componentes são os mais indicados –, pedimos a ajuda da profissional Anna Dorneles (@hair.adorneles). Ela é cabeleireira e compartilhou um pouco do que sabe sobre produtos para crescer barba com a gente. Veja só!

Quer começar a cuidar dos fios também? Explore aqui nossa lista de melhores shampoos para cabelo masculino!

Confira os melhores produtos para crescer barba! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Confira os melhores produtos para crescer barba! (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Produto para crescer barba funciona?

Os produtos para crescer barba funcionam – mas desde que as falhas e lentidão no crescimento dos fios não sejam relacionados a pré-disposição genética ou fatores hormonais, por exemplo. Isso porque as loções, sprays e tônicos agem geralmente para dilatar os vasos, fortalecer a raiz do pelo e despertar os folículos scapilare presentes na região.

No entanto, existem vários motivos pelos quais uma barba pode não crescer tão rápido ou apresentar falhas. Alguns são:

  • estresse;
  • fatores hereditários;
  • idade;
  • fatores hormonais;
  • alopécia;
  • dieta desequilibrada

O primeiro passo é sempre investigar a raiz do problema. Assim, dependendo do fator que esteja atrapalhando o crescimento dos pellos, um produto para crescer barba pode ajudar. Ou, então, pode ser necessário fazer o acompanhamento com um médico dermatologista ou nutricionista, por exemplo.

Quanto tempo um produto para crescer barba demora a fazer efeito?

Um produto para crescer barba pode oferecer resultados rápidos ou demorados. Isso depende muito do seu organismo, por isso, cada pessoa tem uma experiência. De todo modo, os produtos disponíveis no mercado geralmente indicam uma estimativa de tempo de uso – que também pode variar de acordo com o nível de falhas na barba.

O importante é lembrar que não existe milagre quando o assunto é produto para crescer barba, ok? Por isso, exceto aqueles que alegam primeiros resultados em 10 dias, é possível que você precise esperar de 1 a 6 meses para ver resultados satisfatórios na barba, com mais pelos e espaços preenchidos no rosto.

Quais são os ativos presentes no produto para crescer barba?

Entenda os ativos que compõem as fórmulas dos produtos para crescer barba (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Entenda os ativos que compõem as fórmulas dos produtos para crescer barba (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Segundo a especialista, é importante ficar atento aos ativos que compõem a fórmula dos produtos para crescer barba. As loções, sprays e cremes à base de minoxidil são os mais famosos por estimularem o crescimento dos pelos.

"Minoxidil e Finasterida são dois ativos bem conhecidos para esses casos. Existem farmácias que manipulam esses produtos, por exemplo. Porém, o mais aconselhado é buscar uma opinião de um médico dermatologista", aconselha.

Ainda assim, caso você prefira ter mais praticidade, escolha um produto para crescer barba já pronto para uso. "Linhas à base de Biotina podem ajudar no crescimento dos pêlos", destaca Anna. Quer ver boas escolhas disponíveis no mercado? Confere só aqui embaixo!

5 opções de produto para crescer barba que você deve considerar

Com a ajuda da profissional, separamos uma lista de produtos que ajudam a crescer a barba mais rápido. Eles têm efeitos diferentes, assim como o modo de uso. Para facilitar, vamos listar as principais características de cada um.

1. Blend Original Barba de Respeito

Uma das opções mais famosas do mercado é o Blend Original Barba de Respeito – e não é para menos. Segundo o fabricante, ele é único produto para crescer barba do Brasil que foi testado e comprovado sua eficácia em um laboratório. Legal, né?

Características:

  • é composto por ativos naturais nacionais e importados;
  • ajuda a favorecer o crescimento da barba e a deixar os pelos mais macios;
  • não possui contraindicação ou efeitos colaterais;
  • embora não seja super barato e tenha apenas 30ml, o produto rende bastante

Modo de usar: aplique uma quantidade do tamanho de uma moeda de 5 centavos nas mãos. Com as pontas dos dedos, espalhe o produto fazendo movimentos circulares na região da barba

Gostou e quer experimentar? Clica aqui pra ver as melhores ofertas do Blend Original Barba de Respeito no nosso site!

2. Fator de Crescimento Barba Don Alcides

Específico para preenchimento de falhas e crescimento da barba, Fator de Crescimento Barba Don Alcides não fica pra trás. A marca afima que esse produto é foi testado internacionalmente por meio de testes clínicos e dermatológicos. Por isso, é uma opção segura para acelerar o metabolismo nos folículos da barba.

Características:

  • foi testado por 60 homens entre 19 e 57 anos de idade e obteve 92% de aprovação;
  • tem um fórmula leve que combina ativos bio estimulantes associados a óleos essenciais;
  • atua no aumento da quantidade de fios, dando volume e densidade da barba;
  • é um gel de uso diário que pede um investimento médio, mas rende bastante;

Como usar: sempre após o banho, com a pele levemente umedecida. 1 ou 2 vezes ao dia. Basta aplicar cerca de 1g na ponta dos dedos e espalhar massageando suavemente sobre as barba.

Se quiser experimentar o produto na prática, clique aqui e veja algumas ofertas para o Fator de Crescimento Barba Don Alcides!

3. Kit Crescimento de Barba Black Barts

Uma outra solução bem legal para o crescimento da barba e cobertura de falhas é o kit da Black Barts. Ele é composto por dois itens, sendo um gel esfoliante para preparar a pele e um tônico de crescimento. Os dois devem ser usados juntos para melhores resultados – e, por sinal, vale destacar: o fabricante promete que ele é progressivo, rápido e surpreendente.

Características:

  • não tem qualquer efeito colateral ou contraindicação;
  • tem eficácia testada e comprovada com selo dermatológico;
  • é composto por matérias-primas naturais aqui do Brasil e de outros lugares do mundo;
  • é livre de parabenos e óleos mineiras

Como usar: faça o preparo da pele espalhando o gel pelo rosto fazendo movimentos suaves. Em seguida, é só aplicar 1g do tônico de crescimento a cada uso, de preferência sobre a pele limpa. Segundo o fabricante, é possível usar de 1 a 2x ao dia, mas é importante dar um intervalo mínimo de 5hs para cada aplicação.

Se quiser dar uma chance ao kit de crescimento, confira aqui as ofertas para esse produto da linha Black Barts!

4. Felps Profissional Men Poker Bomba de Crescimento

Outra opção bem interessante é o Men Poker Bomba de Crescimento. Ele é considerado pelo fabricante como um bálsamo masculino para barba e todos os tipos de cabelo. Com o uso constante, o produto ajuda a dar mais brilho, maciez e força aos fios (da barba ou até do cabelo) – tudo enquanto estimula o crescimento dos pelos.

Características:

  • sua fórmula contém uma bomba de vitaminas, mas também apresenta óleo mineral;
  • tem o preço bem acessível;
  • tem uma fragrância bastante agradável;
  • é um produto bem prático para o uso no dia a dia.

Como usar: basta espalhar uma pequena quantidade do produto nas mãos e, em seguida, aplicar no cabelo e ou na barba todos os dias.

Legal, né? Confira aqui as ofertas do Men Poker Bomba de Crescimento e aproveite os preços!

5. Booster 2.0 de Crescimento Barba Brasil

Feito da junção do tônico + booster em um só produto, o Booster 2.0 de Crescimento Barba Brasil é uma boa opção do mercado – e que vem se aperfeiçoando constantemente, por sinal. A versão 2.0, que já é a terceira fórmula desde o lançamento do primeiro tônico, agora tem o dobro da concentração de biotina. Além disso, ainda foi adicionado 15% de auxina tricogena, um blend de extratos vegetais com efeito revitalizante.

Características:

  • é necessário apenas uma aplicação diária;
  • segundo o fabricante, os pelos da barba não caem após o resultado ser alcançado;
  • os resultados prometidos são 180 dias para quem não tem barba, 120 dias para cobrir falhas e 60 dias para uma barba mais cheia;
  • não contém minoxidil e é feito de ativos naturais – a fórmula é exclusiva da Barba Brasil;
  • não causa efeitos colaterais e é dermatologicamente testado.

Como usar: a recomendação é de uso diário, sempre à noite, antes de dormir. Basta pressionar 5x o pump do produto sobre a região, massagear levemente e deixar secar.

Antes de comprar, confira aqui algumas ofertas do Booster 2.0 de Crescimento Barba Brasil!

Dicas extras durante o uso do produto para crescer barba

Veja algumas dicas para usar na hora de utilizar o seu produto para crescer barba (Imagem: Reprodução/Shutterstock)
Veja algumas dicas para usar na hora de utilizar o seu produto para crescer barba (Imagem: Reprodução/Shutterstock)

Agora que você já conhece algumas opções de produto para crescer barba, que tal algumas dicas extras? Anna Dorneles, nossa especialista, lembra que além do uso correto do produto, conforme a indicação do fabricante, vale a pena ter atenção a dois pontos para melhores resultados. E isso vale tanto na compra, quanto no passo a passo de aplicação.

"É sempre bom usar linhas com propriedades cicatrizantes e relaxantes. Além disso, para garantir resultados ainda mais satisfatórios, vale a pena esfoliar e tonificar a área da barba. Isso ajuda a desobstruir os poros e facilita o crescimento do fios", destaca.

Sendo assim, fique de olho na composição da embalagem e aproveite para inserir cuidados extras com a pele do rosto. Já ouviu falar de skincare, por exemplo? Essa rotina de cuidar e tratar da pele vale para todos os gêneros e idades e pode ser uma ótima aliada para a barba. Aproveite nesse link aqui algumas dicas de como começar na skincare!