Zoom indica em Shampoo e Condicionador

Os 9 Melhores Shampoos Para Queda de Cabelo em 2018

Não aguenta mais ver seus preciosos fios de cabelo caindo? Confira a nossa lista com os 9 melhores shampoos.

melhor shampoo, os melhores shampoos
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Cansou de limpar o ralo do banheiro que fica cheio de cabelo caído? Sempre quis ter aquele cabelo cheio e forte, mas seus fios só caem? A queda de cabelo é uma das coisas mais chatas para quem ama suas madeixas e, principalmente, para quem quer deixá-las crescer.

Mas não se desespere! Nós viemos para te ajudar, com uma lista dos 9 melhores shampoos para prevenir e evitar a queda de cabelo, nossa grande inimiga!

9. Quer gastar menos? Shampoo Monange Antiqueda

Se você não está podendo gastar muito com produtos, mas ainda assim quer controlar a queda de cabelo, a melhor opção é o Shampoo Monange Antiqueda. Cabelos mais fortes e brilhantes com o Complexo Fiber Repair, que reconstrói a fibra capilar em até 8 horas e previne a queda dos fios devido à quebra.

Procure também os outros produtos da linha para uma ação mais efetiva.

8. As ervas naturais do Shampoo Antiqueda Bioextratus

Para você que sofre de queda de cabelo, ou pouco crescimento, mas não gosta de shampoos cremosos, o Shampoo Antiqueda da Bioextratus é a solução. Ele te dá aquela sensação de cabelo limpinho e com cheirinho de natureza.

O principal ingrediente do Bioextratus antiqueda é o jaborandi, que tem uma substância chamada pilocarpina, responsável por estimular o crescimento e prevenir a queda. Existem outros produtos da mesma linha que podem te ajudar ainda mais com seu problema.

7. Cabelos mais fortes com o Shampoo Tio Nacho Antiqueda Geléia Real

Com uma fórmula de base natural, o Shampoo Tio Nacho Antiqueda Geléia Real vem com diversos ativos que vão ajudar muito a prevenir a queda de cabelo. Alguns exemplos: a menta e o ginseng ativam a circulação sanguínea do couro cabeludo; aloe vera, jojoba e glicerina agem como hidratantes e calmantes; o alecrim é adstringente.

Mas o principal ingrediente e o diferencial deste shampoo é a Geléia Real, que tem propriedades cicatrizantes, anti inflamatórias e anti oxidante. Além disso, ele tem um cheirinho de mel delicioso.

6. Para os rapazes, Clear Men Anticaspa Queda Control

Os homens são os que mais sofrem com queda de cabelo e foi pensando nisso que a linha Clear Men desenvolveu um shampoo específico para esse mal. Como os outros produtos da marca, ele também é anticaspa! Resolvendo os problemas 2 em 1!

Seu principal ativo é o Pro Nutrium Ginseng, que fortalece os fios e evita que quebrem, tratando-os desde a raiz. O Clear Men Anticaspa Queda Control não contém sal na sua formulação e é indicado para homens com o couro cabeludo sensível.

5. Cheirinho da natureza: Shampoo Phytoervas Complex Antiqueda

Nutrição para o couro cabeludo e bulbo capilar, o Shampoo Phytoervas Complex Antiqueda faz tudo isso e mais um pouco! Os cabelos ficam mais fortes, mas não perdem o brilho natural. E, por falar em natural, toda a sua composição vem de ativos da natureza, sem adição de química. Conta ainda com o Phytocomplex, feito com cereais integrais de linho, trigo e quinoa e que restauram os fios.

Além dos já mencionados, o Phytoervas Complex Antiqueda tem dois grandes atrativos: o preço e sua fórmula não conter sal, sulfatos, corantes e parabenos, o que dá uma leveza nos cabelos.

4. Ducray Anaphase Shampoo Antiqueda: vitamina e força para o seu cabelo

Com compostos que agem na estimulação do couro cabeludo, o shampoo Anaphase da Ducray é um poderoso aliado no tratamento contra a queda de cabelo. O complexo vitamínico presente na fórmula deixa os fios mais fortes e o cabelo mais volumoso: a vitamina B5 reforça os fios, a B6 aumenta a produção de queratina e a B8 estimula a multiplicação celular.

Além disso, a fórmula contém também monolaurina, que inibe a queda dos fios atuando no principal mecanismo da queda de cabelo. O shampoo é em forma de creme, então alguns usuários podem estranhar a textura, mas nada que não seja fácil de acostumar.

3. Brilho e leveza com o Shampoo Antiqueda Dercos Energizante da Vichy

Além de fortalecer os fios e evitar a quebra, o shampoo Antiqueda Energizante da Vichy atua também no bulbo capilar, estimulando o aparecimento de novos fios. Se o seu cabelo está menos volumoso que de costume, considere esta opção como parte do tratamento contra a queda de cabelo.

Rico em aminoácidos, o Vichy Dercos Energizante ajuda a dar espessura aos fios finos e danificados. E se você está reticente em usar um shampoo antiqueda, pois eles costumam ressecar os cabelos, não se preocupe: o Vichy Dercos Energizante ainda dá brilho e hidrata os cabelos.

2. Rapunzel, da Lola Cosmetics, é o shampoo perfeito para você jogar suas tranças!

A linha Rapunzel da Lola Cosmetics é 2 em 1: além de dar aquela força contra a queda de cabelo, ainda ajuda, e muito, no crescimento. O shampoo rejuvenescedor é refrescante para o couro cabeludo e o efeito é mais potente se utilizado junto com o Tônico de Crescimento. A diminuição na queda é clara desde o começo e serve para todos os tipos de cabelo!

Os principais componentes do shampoo Rapunzel são: cafeína, que estimula o crescimento; arginina, que nutre e reduz a queda de cabelo; e ginko biloba, que hidrata e previne o envelhecimento do cabelo.

1. E o melhor shampoo antiqueda é o: La Roche-Posey Kerium Antiqueda

Um dos shampoos mais caros da nossa lista, mas também o mais indicado por dermatologistas. Ele possui ingredientes como Vitamina B5, arginina e madecassoside, que ajudam na restauração dos fios e bulbo capilar. O Kerium Antiqueda funciona como um complemento para quem quer se livrar da queda de cabelo, e seus efeitos serão mais proveitosos com o uso do tônico capilar.

Para quem tem cabelos oleosos, pode usar tranquilamente, pois o Kerium Antiqueda controla a oleosidade. Para aqueles que têm cabelo seco, mas precisam de algo potente contra a queda, indicamos alternar o Shampoo Antiqueda com algum de sua preferência, para deixar os cabelos mais macios.

Escolha com carinho qual produto vai usar contra esse mal chamado queda de cabelo. Mas lembre-se: o shampoo é só uma parte do tratamento e, dependendo de quão grave for a situação, é sempre bom procurar um médico.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!