Melhor TV Box 4K 2020: confira 4 opções!

Confira os aparelhos com resolução 4k que vão transformar a TV convencional em smart!

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

As TVs box são caixinhas inteligentes que chegaram ao mercado para fazer uma adaptação às televisões convencionais, ou seja, que não são smart. Com elas, é possível que os televisores acessem à internet e os aplicativos de streaming de vídeo, filmes, séries e música.

Quando falamos em TVs box 4K, quer dizer que essas caixinhas são capazes de reproduzir imagens com a resolução Ultra HD, mas isso tudo vai depender da televisão que vai ser utilizada. Para essa reprodução ser eficiente, os televisores precisam ter suporte à resolução 4K, caso contrário eles vão mostrar imagens no máximo que conseguirem, seja HD ou Full HD.

A maioria das TVs convencionais vem com resoluções menores, já que a maioria dos aparelhos lançados ultimamente são 4K e smart. Porém, não é só para isso que a TV box pode ser usada. Caso você não se adapte ao sistema operacional da TV que possui, você pode optar por uma caixinha inteligente que te ofereça opções mais interativas e simples de mexer.

Ficou curioso(a) para saber quais são as melhores TVs box 4K do momento? Então continue com a gente!

Leia também:

Como escolhemos as melhores TVs Box 4K?

Os critérios usados para seleção dos melhores produtos estão baseados nos tipos de TV Box 4K mais buscados pelos usuários do Zoom.

Nossa lista inclui as melhores marcas e sistemas operacionais desenvolvidos para facilitar o uso das funções integradas. O ranking vai do primeiro, com melhor preço e sistema operacional, até o quinto colocado. Venha conferir com a gente!

Saiba mais: https://www.zoom.com.br/tv/deumzoom/melhor-tv-4k-custo-beneficio-2020

1. Apple TV 4K

TV box da Apple vem com HDR e controle remoto touch

A Apple já ocupa sua posição de excelência quando se trata de alta qualidade e tecnologia. A Apple TV, além do 4K, vem com recurso que aprimora a experiência 4K presente na Apple TV e com suporte à tecnologia HDR, um combo que garante melhor transmissão de filmes e séries, e imagens mais detalhadas com cores mais vivas.

O controle remoto que a acompanha é sensível ao toque, e tem um botão para a assistente de voz Siri, sua companheira virtual. Para aproveitar o conteúdo do iTunes, essa TV box tem suporte de áudio Dolby Atmos, e App Store, onde é possível baixar e comprar diversos aplicativos.

Ficha técnica da TV box Apple TV 4K:

  • Processador: Chip A10X Fusion com arquitetura de 64 bits
  • Memória interna: 32GB e 64GB
  • Sistema operacional: TV OS
  • Conectividade: Wi-Fi e Bluetooth: 5.0
  • Recursos: Air Play, Aplicativos, Controle Remoto, HDR e Assistente Pessoal
  • Conexões: Ethernet Gigabit e HDMI

2. TV Xiaomi Mi Box S

TV box com operacional Android mais avançado

Na segunda posição da nossa lista temos a TV Xiaomi Mi Box S, que vem com sistema Android 8.1 e suporte à resolução 4K e HDR, para filmes e séries em serviços de streaming. O sistema operacional dessa TV box Xiaomi possibilita uma interface intuitiva, além de vir com suporte à Google Assistente e com o Chromecast integrado, que te deixa espelhar vídeos e fotos do smartphone ou notebook na tela da TV.

Por não trazer porta de entrada para cabo Ethernet, o modelo só se conecta à Internet via Wi-Fi. Por outro lado, ela tem conexões HDMI 2.0a, USB 2.0 e Bluetooth no padrão 4.2. O som também não deixa a desejar, e o sistema de áudio da Dolby reproduz efeito de som surround tridimensional, o que te faz sentir dentro das cenas. Depois de alguns anos atuando no Brasil, a Xiaomi já tem assistência técnica atuando no país, portanto não se preocupe com a garantia.

Ficha técnica da TV Xiaomi Mi Box S 4K:

  • Processador: Cortex-A53 Quad-core 2.0GHz, 64bit
  • Memória RAM: 2GB
  • Memória interna: 8GB
  • Sistema operacional: Android TV 8.1
  • Conectividade: Wi-Fi: 802.11a/b/g/n/ac 2.4GHz/5GHz e Bluetooth: 4.2
  • Funções integradas: Chromecast, Google Assistente e HDR
  • Conexões: 1x HDMI 2.0, 1x USB 2.0, 1x Interface de energia, 1x Saída de áudio x 11

3. Aquário STV-2000 4K

TV box 4K com melhor custo-benefício

A TV Box da Aquário, empresa nacional localizada no Paraná, tem preço mais barato que o das concorrentes como Apple e Xiaomi, sendo R$265 o valor mais baixo ofertado, e ela consegue converter até as televisões de tubo em inteligentes.

O STV-2000 conta com uma versão otimizada do Android 7.1 Nougat, permitindo baixar jogos e aplicativos na Play Store do Google, como em um celular Android. Ela vem com o Spotify, Netflix, Youtube, Google Chrome e GloboPlay instalados. O processador é Amlogic Quadcore, com 1GB de memória RAM DDR3 e 8GB de memória ROM, que pode ser expandida até 32GB com ajuda de um cartão SD, para melhorar a eficiência de processamento.

A TV box Aquário ainda conta com 4 portas USB, para conectar pen drives, joysticks, controles smart, e até mesmo um teclado ou um mouse convencional se precisar. O design é compacto e ela acompanha um controle remoto, para não depender do smartphone.

Por ser nacional, esse modelo é um produto homologado pela Anatel e, além do suporte técnico, você conta com uma garantia de 12 meses contra defeito de fabricação.

Ficha técnica da TV Box Aquário STV-2000 4K:

  • Processador: Amlogic - S905W
  • Memória RAM: 1GB
  • Memória interna: 8GB (expansível até 32GB)
  • Sistema operacional: Android 7.1 Nougat
  • Conexões: 4x USB 2.0, HDMI, SD/MMC, SPDIF (áudio), AV (Tv de Tubo) e porta Ethertnet 10/100
  • Vem com: 1 cabo HDMI e AV/RCA, 1 aparelho stv-2000, 1 controle remoto, 2 pilhas AAA, 1 fonte de alimentação e 1 guia rápido de instalação em português

4. TV box MX9 4K

Mais um modelo custo-benefício

Na quarta, e última posição da nossa lista, temos a MX9 4K, TV box com preço mediano, ideal para aqueles que assistem entretenimento esporadicamente, mas que prezam por qualidade. O aparelho tem conexão Wi-Fi e entrada para cartão de memória SD, caso queira expandir a memória.

O sistema operacional Android 6, da Box MX9, possui resolução 4K Ultra HD para garantir qualidade de som e imagem. Ela conta também com entradas HDMI para fazer a conexão com a TV, além das entradas USB. Um dos diferenciais é a diversidade de formatos de vídeos e áudios que essa Box reproduz: MP3, MP4, WMA, WMV e muito mais.

Ficha técnica da TV Box MX9 4K:

  • Memória RAM: 2GB
  • Memória interna: 8GB
  • Sistema operacional: Android TV 6
  • Conectividade: HDMI, USB e Cartão de Memória SD (Capacidade para Até 32GB), AV, SPDIF (Entrada de Áudio Digital) e Ethernet
  • Conexões: Wi-Fi