Melhor TV Box: confira opções para comprar na Semana do Brasil 2020

Esses aparelhos são ótimos aliados para transformar TVs convencionais em smart.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

A Semana do Brasil, que já começou e vai até o dia 13 de setembro, é uma iniciativa do Governo Federal que promete descontos tanto nas lojas físicas quanto virtuais por todo o país. O evento foi criado para aquecer a indústria e o comércio brasileiro.

Pensando nisso, selecionamos as melhores opções de TVs Box para ficar de olho durante o evento. Vamos lá?

Como selecionamos as TVs box para a Semana Brasil 2020?

Escolhemos as TVs Box que estão fazendo sucesso tanto no mercado quanto entre os usuários do Zoom para montar a nossa lista. Levamos em consideração custo-benefício, tecnologias e resolução.

Porém, é importante ficar ligado pois, devido à pandemia do novo coronavírus e a alta do dólar, os preços estão flutuando bastante. Portanto, sempre sugerimos colocar um alerta no produto com o valor desejado e ficar de olho no nosso Histórico de Preços, para realizar a compra no melhor momento, de acordo com seu orçamento.

Saiba mais:

1. Apple TV 4K

TV Box com tecnologia de ponta e maior memória interna

A melhor TV box para comprar na Semana Brasil 2020 é a Apple TV 4K. Por ser o modelo com maior armazenamento interno da nossa lista e que, combinado com as tecnologias avançadas da Apple, a Apple TV será o melhor investimento caso tenha desconto, portanto fique atento.

A caixinha com design pequeno garante suporte para resolução 4K e tecnologia HDR, uma combinação que garante a melhor experiência na qualidade de imagens detalhadas e cores nítidas. Vale lembrar que a TV principal deve acompanhar também o suporte à resolução 4K, caso contrário ela só irá reproduzir os conteúdos na resolução máxima que suportar, seja ela Full HD ou HD.

Além de pequena, ela é sensível ao toque e traz outra opção para navegação, o comando de voz. A assistente pessoal Siri facilita a acessibilidade e vai construindo ao longo do uso sugestões conforme o histórico de buscas e acessos. Interessante, não é mesmo?

O áudio Dolby Atmos também é algo a se destacar na Apple TV, e o melhor é que você pode aproveitá-lo ouvindo suas musicas preferidas do iTunes. É possível também baixar uma grande quantidade de aplicativos pelo App Store e usufruir dos 32GB ou 64GB de espaço de armazenamento interno, dependendo do modelo que escolher.

Ficha técnica da TV Box Apple TV 4K:

  • Armazenamento interno: 64 GB ou 32 GB
  • Portas e Interfaces: HDMI 2.0a3, Wi-Fi e Bluetooth 5.0
  • Processador: Chip A10X Fusion com arquitetura de 64 bits
  • Suporte à comando de voz: Assistente Virtual Siri
  • Suporte 4k HDR: Sim
  • Conexões: 1x HDMI 2.0/ 1x entrada de rede Ethernet

2. Smart TV Box Xiaomi Mi Box 4K

TV Box com áudio Dolby DTS e efeito surround

No segundo lugar encontramos a TV Box Xiaomi Mi Box S, também uma ótima opção para ficar de olho. Com um preço mais elevado que as outras opções desta lista, a TV Box Xiaomi compensa nos diferenciais. Nela você consegue espelhar fotos e vídeos do smartphone para a TV através do Chromecast integrado, além de ter suporte ao 4K e HDR na hora de assistir a filmes e serviços de streaming. Lembre-se que a televisão irá ditar a resolução máxima, portanto ela precisa comportar o 4K bem como a TV Box.

Outros diferenciais da empresa chinesa Xiaomi são a tecnologia de áudio Dolby DTS e o efeito surround tridimensional, os quais garantem uma experiência de maior imersão no conteúdo assistido. Mas caso a TV não tenha uma boa potência sonora, é possível conectar soundbars ou home theaters ao bluetooth da TV Mi Box S.

O sistema operacional Android TV 8.1 traz suporte para comando de voz via a assistente virtual do Google. Para isso, basta se direcionar ao controle remoto que ele obedecerá ao comando vocal rapidamente. O armazenamento interno da TV Box Xiaomi é de 8GB, a memória RAM de 2GB, duas entradas para USB e duas entradas para HDMI.

Ficha técnica da TV Box Xiaomi Mi Box S:

  • Processador: Cortex-A53 Quad-core 2.0GHz, 64bit
  • Memória RAM: 2 GB DDR3
  • Armazenamento interno: 8GB eMMC
  • Resolução de saída: 4K (3840 x 2160)
  • Sistema operacional: Android TV 8.1
  • Conectividade: Wi-Fi: 802.11a/b/g/n/ac 2.4GHz/5GHz e Bluetooth: 4.2
  • Suporte à controle por voz: Google Assistente
  • Espelhamento de tela: Sim
  • Suporte 4k HDR: Sim
  • Conexões: 1x HDMI 2.0, 1x USB 2.0, 1x Interface de energia, 1x Saída de áudio x 11

3. TV Box Amazon Fire Stick Full HD

TV Box no formato de um pen drive que ocupa pouco espaço

No terceiro lugar deste ranking encontra-se a TV Box Amazon Fire Stick, lançamento recente no país. No formato de um pen drive, a Fire Stick da Amazon não ocupa muito espaço e a conexão é através da entrada HDMI. Mas, ao contrário dos modelos anteriores, a resolução máxima desta smart TV box é Full HD, ou seja, ela não reproduz imagens em 4K como os outros modelos presentes na lista.

O sistema operacional Fire OS é uma versão adaptada do Android e apresenta uma interface intuitiva e simples, sendo possível navegar pelos comandos através do controle remoto, sem necessitar depender de um aplicativo no celular, como acontece com os chromecasts. Na TV Box da Amazon os aplicativos da Netflix, Youtube e Amazon Prime já vem pré-instalados para uma maior diversão no meio do streaming. A memória interna é de 8GB e a memória RAM de 1GB, que apresentam bom funcionamento junto ao processador.

Ficha técnica da TV Box Amazon Fire TV Stick:

  • Processador: MediaTek de quatro núcleos
  • Memória RAM: 1 GB
  • Armazenamento interno: 8GB
  • Resolução de saída: Full HD
  • Sistema operacional: Fire OS
  • Conectividade: Wi-Fi Dual Band 802.11. a/b/g/n/ac e Bluetooth 4.1
  • Acompanha: cabo extensor HDMI, cabo de alimentação de energia com conector USB (que pode ser ligado diretamente na TV ou em uma tomada) e controle remoto.

4. Smart TV Box STV2000 Aquario 4K

TV Box de fabricação nacional e com ótimo custo-benefício

Por último, mas não atrás, temos a TV Box STV2000 Aquario, aparelho de fabricação nacional. Ele é capaz de converter até TVs de tubo super antigas em smart TVs, além de apresentar ótimo custo-benefício, sendo o modelo mais barato da nossa lista.

A memória interna é de 8GB, assim como dos aparelhos anteriores, que pode ser expandida com um cartão de memória SD de até 32GB, e a memória RAM é de 1GB DDR3 com processador Amlogic Quadcore. Já o sistema operacional da TV Box Aquario é uma versão otimizada do Android 7.1 Nougat, de interface intuitiva que permite baixar aplicativos e jogos através da Play Store do Google. Por falar em aplicativos, ela já tem alguns instalados, como o GloboPlay, Netflix, Youtube, Spotify e Google Chrome.

As conectividades da STV2000 incluem quatro entradas USB, para pen drives, teclados, mouses, controles de videogame, entre outros; uma entrada HDMI, porta Ethernet, entrada para áudio e AV para TVs tubo. Além de tudo, ela acompanha um controle remoto, para não precisar depender de smartphones.

Uma informação importante de destacar é que, por esse produto ser homologado pela Anatel, além do suporte técnico, você conta também com uma garantia de 12 meses contra possíveis defeitos de fabricação.

Ficha técnica da TV Box Aquário STV-2000 4K:

  • Processador: Amlogic - S905W
  • Memória RAM: 1GB
  • Armazenamento interno: 8GB (expansível até 32GB)
  • Sistema operacional: Android 7.1 Nougat
  • Conexões: 4x USB 2.0, HDMI, SD/MMC, SPDIF (áudio), AV (para TV de Tubo) e porta Ethertnet 10/100
  • Acompanha: 1 cabo HDMI e AV/RCA, 1 aparelho stv-2000, 1 controle remoto, 2 pilhas AAA, 1 fonte de alimentação e 1 guia rápido de instalação em português