Mi Box S centralizada, com selo "Avaliado por Especialistas" na imagem.

Mi Box S: resolução 4K e Chromecast integrado

Confira nossas impressões sobre a Mi Box S, smart TV box da Xiaomi

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

A Mi Box S é a smart TV box da Xiaomi e, além de ajudar a transformar sua TV comum em smart, dá acesso a aplicativos que não estão disponíveis no seu aparelho de televisão e melhora a conexão entre seu celular e a TV. Isso porque a Mi Box S vem com Chromecast integrado e tem Google Assistente. Mas será que essa smart TV box intermediária vale a pena?

Para tirar todas as dúvidas sobre o produto, testamos a Mi Box S e a avaliamos com base em seis critérios: design, imagem, conectividade, som, desempenho e custo-benefício. Se você pensa em adquirir um aparelhinho desses, confira nossas principais impressões sobre essa smart TV box.

Clique aqui para entender, em detalhes, nossos critérios de avaliação.

Prós e contras da Mi Box S:

Prós: A Mi Box S tem resolução 4K com recurso HDR, Google Assistente e Chromecast integrado.

Contras: O lado negativo é que ela tem armazenamento interno de apenas 8 GB.

Confira as melhores ofertas para a TV box Mi Box S aqui no Zoom:

O que vem na caixa?

  • Mi Box S
  • Cabo de energia
  • Cabo HDMI
  • Controle remoto
  • Documentação

Ficha técnica da Mi Box S

A gente te conta aqui como instalar sua smart TV box 4K.

Design

A Mi Box S tem um design minimalista, com o corpo todo feito em plástico preto fosco, e mede apenas 16,7 mm de altura. Isso faz com que ele fique super discreto ao lado da TV, perfeito para quem quer um aparelho que não chame atenção na decoração. Na parte de trás, ela tem uma entrada HDMI, uma porta USB, a entrada para o cabo de energia e uma pequena luz que indica que o aparelho está ligado à tomada.

Sua caixinha é compacta e, na parte lateral, vem uma lista de todos os acessórios inclusos: além da smart TV box, o cabo de energia, um cabo HDMI, o controle Voice Remote e o manual de instruções. A caixa também mostra os principais recursos da Mi Box S.

O controle remoto Voice Remote também é compacto e minimalista, todo feito em preto fosco, apenas com o logo da Xiaomi em preto brilhante. Ele tem botão dedicado para a Netflix e Prime Video, dois dos apps de streaming mais populares. Além disso, o controle remoto conta com um botão para Google Assistente, que permite dar comandos de voz para a assistente virtual.

A Mi Box S é compacta, minimalista e tem menos de 2cm de altura (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)
A Mi Box S é compacta, minimalista e tem menos de 2cm de altura (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)

Imagem

A Mi Box S é compatível com a resolução 4K e recurso HDR, o que contribui para melhorar ainda mais a qualidade das imagens exibidas e deixa as cores mais vivas e super próximas à realidade. Por isso, se você faz questão de assistir seus programas favoritos com a melhor qualidade possível, a Mi Box é uma boa escolha.

Minha TV tem resolução 4K e, usando essa smart TV box, a qualidade das imagens permaneceu a mesma, sem nenhuma perda de resolução ou de intensidade das cores e do contraste. Não tenho nenhuma reclamação em relação à qualidade de imagem da Mi Box S.

Quer comprar uma TV box com resolução 4K? Confira a lista com as melhores opções em 2021.

Conectividade

A Mi Box S tem conexão Bluetooth 4.0, que não é a versão mais recente, mas a conexão funcionou muito bem por aqui, sem nenhum problema. O Bluetooth é usado para conectar a smart TV box ao celular na hora de configurar o aparelho durante o primeiro uso. Embora a versão 4.0 não seja tão estável quanto as mais atuais, como a 5.0, não tive nenhum problema com isso.

Já o Wi-Fi, como é comum nas smart TV boxes mais modernas, permite conexão com redes de 2,4 ou 5 GHz. Isso garante que você possa escolher entre uma internet mais rápida ou para locais mais distantes do roteador. Além disso, a conexão com o controle remoto é ótima e os comandos são executados rapidamente.

Áudio

A smart TV box da Xiaomi tem áudio DTS 2.0+ e Dolby Digital Plus, o que garante uma ótima qualidade de som para o aparelho. Essas duas tecnologias de som surround proporcionam uma experiência mais imersiva, com som envolvente de alta qualidade. Isso faz com que a Mi Box S seja ideal para quem quer criar um clima de cinema em casa.

Se você gosta de escutar música na televisão, também não precisa se preocupar: esse aparelho tem boa qualidade de som e não distorce o áudio, mesmo em volumes mais altos.

Vem ver nosso ranking com os melhores modelos de smart TV box Android de 2021.

Desempenho

O desempenho da Mi Box S é muito bom, especialmente para quem já usa um celular com Android. Isso porque o sistema operacional do dispositivo é o Android TV 8.1, ou seja, se o seu celular usa o mesmo sistema, vai ser bem fácil conectá-lo à smart TV box. Logo que você a liga pela primeira vez, aparece uma tela perguntando se você deseja fazer a conexão automática por um dispositivo Android.

Mas, se você usa Apple, não precisa se preocupar: é só fazer o login manualmente, que não é muito complexo. Eu fiz login usando meu celular e foi muito fácil: eu só precisei habilitar o Bluetooth para estabelecer uma conexão e depois confirmar se o código que aparecia na TV era igual ao que aparecia no celular.

Depois, foi só selecionar com qual conta Google eu queria fazer login - já que eu tenho mais de um e-mail habilitado no aparelho - e pronto, os aplicativos do celular já foram importados para a smart TV box. Isso foi muito útil, já que eu não precisei nem mesmo fazer login na Netflix ou no Spotify, por exemplo.

A navegação na Mi Box S também é muito simples. Pressionando o botão Home, o que tem um círculo, no controle remoto, você pode acessar seus aplicativos principais, além de excluir ou adicionar apps nesse menu. Nessa página, você também pode ver suas notificações e configurações.

Já no botão Menu, o que tem quadradinhos, você tem acesso à Google Play Store e Play Games, onde pode baixar nossos aplicativos. A interface do aparelho é simples, mas achei bem fácil de usar. Além disso, um plus é que, com o Chromecast integrado, você pode transmitir conteúdos diretamente do celular para a tela da TV.

A Mi Box S tem resolução 4K e recurso HDR (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)
A Mi Box S tem resolução 4K e recurso HDR (Foto: Arquivo pessoal/Gabrielle Nunes)

Custo-benefício

A Mi Box S pode ser encontrada a partir de R$ 400, um valor considerado bom para uma smart TV box intermediária com todas as funcionalidades que o aparelho da Xiaomi traz. Por isso, podemos dizer que esse dispositivo tem um ótimo custo-benefício.

Ele é mais barato que outros modelos equivalentes e tem recursos que muitas vezes só são encontrados em aparelhos premium, como a resolução 4K e Google Assistente. O único ponto negativo é ter apenas 8 GB de armazenamento interno. Mas, se você é do tipo que prefere assistir conteúdos por streaming em uma quantidade limitada de aplicativos, isso não chega a ser um problema.

Já conhece o Mi TV Stick? Veja como instalar essa smart TV box de entrada.

Acessórios disponíveis

A Mi Box S já vem com cabo HDMI incluso, mas, se você preferir usar um cabo mais longo, você pode encontrar aqui as melhores ofertas:

Melhores ofertas no Zoom:

Emenda Hdmi Fêmea x Hdmi Fêmea
Emenda Hdmi Fêmea x Hdmi Fêmea
Emenda Hdmi Fêmea x Hdmi Fêmea
Emenda Hdmi Fêmea x Hdmi Fêmea
Emenda Hdmi Fêmea x Hdmi Fêmea
Emenda Hdmi Fêmea x Hdmi Fêmea

Produtos similares

Se você busca uma smart TV box intermediária e com bom custo-benefício, mas quer conhecer outras opções antes de escolher o melhor produto para você, confira outros modelos compatíveis com resolução 4K e preço acessível:

Conclusão

A Mi Box S é uma ótima opção para quem busca uma smart TV box com bom custo-benefício e preço acessível, mas não abre mão da qualidade de imagem e som alta. Com resolução 4K, recurso HDR, DTS 2.0+ e Dolby Digital Plus, o dispositivo ajuda a criar um clima imersivo no seu cinema em casa.

Além disso, o Chromecast integrado e Google Assistente são um plus para quem curte praticidade e quer deixar os dispositivos smart bem integrados. Minha experiência com o aparelho da Xiaomi foi muito positiva, até porque meu celular também é Android.