Mão segurando um Mi TV Stick, TV box de entrada da Xiaomi

Realme TV Stick vs Mi TV Stick Xiaomi: qual a melhor TV box?

Comparamos as duas opções de TV box com sistema operacional do Google para te ajudar a encontrar a melhor para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Realme TV Stick e o Mi TV Stick são opções TV boxes de entrada, com resolução Full HD e preço em conta. Esses modelos de TV box têm design bem parecido, entregam uma ótima experiência e podem ser a solução para o usuário que não pode investir em uma smart TV nova.

Mas, se você precisa de uma ajudinha para escolher a melhor TV box ou quer mais informações sobre o Realme TV Stick ou Mi TV Stick, fique tranquilo. Neste artigo, nós vamos te explicar tudo sobre o assunto e comparar os dois modelos de TV box. Confira a seguir!

Nós também temos uma comparação entre a TV box Aquario e a TV box MXQ!

TV box Mi TV Stick ao lado de seu controle remoto sobre fundo preto
A Mi TV Stick tem design compacto e controle remoto com botão dedicado para a Google Assistente (Foto: Mosaico)

Design

O design do Realme TV Stick e do Mi TV Stick é bem parecido e pode agradar até mesmo os usuários mais exigentes. Basicamente, os dois modelos são quase como um pendrive que o usuário irá instalar em sua TV e dar os comandos pelo controle remoto que acompanha o aparelho. O controle, por sua vez, é simples e intuitivo para ser utilizado, e até mesmo as pessoas que não têm muita experiência com tecnologia podem utilizar sem maiores problemas.

Além disso, os dois modelos contam com comando por voz, facilitando na hora de pesquisar por títulos em aplicativos de streaming e vídeos. Como a central de comando é muito parecida com um pendrive em ambos os modelos, não é necessário que o usuário disponibilize um espaço para instalação desses modelos de TV box. Basta plugar na TV através da saída HDMI, ligar o cabo de energia a uma tomada ou porta USB e começar a utilizar.

Também temos artigos específicos sobre vários modelos de TV box. Vale a pena conferir na nossa análise da Mi TV Stick, análise do Chromecast 4K e a análise do Fire Stick TV.

Imagem

TV box Realme TV Stick ao lado de seu controle remoto em fundo branco
A Realme TV Stick tem design e controle remoto semelhantes à concorrente da Xiaomi (Foto: Divulgação/Realme)

Em questão de imagem, o Realme TV Stick tem um pouco de vantagem, já que este dispositivo tem suporte ao 4K, enquanto o Mi TV Stick possui a resolução máxima Full HD (1080p). Quem procura uma imagem de mais qualidade e possui um televisor que tem a tecnologia 4K pode escolher o Realme TV Stick. Já quem não tem uma TV com suporte ao 4K, o Mi TV Stick passa a ser uma opção muito interessante.

A imagem é um dos pontos principais quando falamos de TVs, então o usuário precisa decidir e pesquisar antes de escolher o melhor TV box. Embora o Mi TV Stick consiga ser utilizado em TVs 4K, há uma perda de qualidade ao utilizar o Upscaling, tecnologia que “simula” uma resolução maior, mesmo para dispositivos que não possuam o suporte para altas resoluções. Por isso, ele é mais indicado para quem tem TVs HD ou Full HD. Já para aparelhos 4K, o Realme TV Stick é a melhor opção.

Áudio

O áudio também é uma das principais características que buscamos entender quando vamos comprar um novo dispositivo.

O áudio da Mi TV Stick possui a tecnologia Dolby Audio e DTS 2.0, garantindo um som surround de ótima qualidade e gerando imersão ao usuário. Já o Realme TV Stick oferece uma experiência satisfatória, mas a fabricante não revelou mais detalhes sobres as tecnologias de áudio do dispositivo.

Conectividade

Mão de homem branco segurando uma TV box, exibindo a entrada HDMI do aparelho
As duas TV boxes de entrada têm design semelhante a um pendrive e entrada HDMI (Foto: Shutterstock)

Outro ponto que deve ser considerado na hora da compra de uma TV box é a conectividade do aparelho. Tanto o Mi TV Stick, quanto o Realme TV Sitck possuem um sistema operacional bem semelhante. Enquanto o Mi TV Stick vem com Android TV, o Realme TV Stick tem sistema Google TV, uma nova versão do sistema operacional do Google. Ou seja, os dois garantem boa compatibilidade com diversos aplicativos, incluindo as principais plataformas de streaming. Entre as opções disponíveis estão a HBO Max, a Amazon Prime Video, o Star Plus e o Disney Plus, além da Netflix e Youtube.

Além disso, ambos os modelos contam com controles remotos Bluetooth e suporte à conexão Wi-Fi. Eles também têm Google Assistente e Chromecast embutido, possibilitando a reprodução de conteúdos de celulares Android sem maiores dificuldades na TV.

Desempenho

Como já apresentamos, tanto o Realme TV Stick quanto o Mi TV Stick possuem sistemas do Google, garantindo compatibilidade com a grande maioria dos aplicativos do mercado. Embora a Mi TV Stick tenha apenas 1GB de RAM, o sistema é fluido, sem travamentos e com fácil navegação entre os menus. Já a Realme TV Stick é mais potente, contando com 2GB de RAM para processamento, que podem ser justificados pela resolução 4K que o dispositivo tem suporte.

Com boa conectividade e bom desempenho para espelhar a tela de celulares e tablets, o desempenho dos dois dispositivos acaba sendo semelhante. Isso porque possuem o mesmo sistema operacional Android, que é fácil de navegar e garante boa experiência ao usuário.

Qual o melhor custo-benefício: Realme TV Stick vs Mi Stick TV

Quando falamos em custo-benefício, devemos levar em consideração o preço dos dispositivos e suas tecnologias de uso durante o dia a dia. Falando sobre o Realme TV Stick e o Mi Stick TV, não há grande diferença de desempenho entre os modelos. O Mi Stick TV possui um som mais bem definido, enquanto o Realme TV Stick possui imagem em 4K.

O sistema de ambos os dispositivos é baseado no Android, gerando uma padronização do uso. Tanto o Realme TV e o Mi Stick TV têm controle por voz e um controle remoto muito similar, que acaba não gerando grandes diferenças entre os modelos.

Talvez o principal ponto para escolha seja a decisão de um som melhor ou uma imagem melhor. Quem já possui uma TV com suporte ao 4K pode encontrar no Realme TV Stick uma opção mais viável. Já quem não tem uma TV com tecnologia 4K pode encontrar no Mi Stick TV uma boa opção, que entrega uma boa qualidade de imagem e som.

Confira as melhores ofertas para as duas TV boxes

Clique aqui para conferir o melhor preço para a Realme TV Stick.