Xiaomi lança Mi TV Stick, nova TV box da marca; veja preço e disponibilidade

Novo conversor foi apresentado nesta quarta-feira, em evento realizado pela gigante chinesa na Alemanha.

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 2 min. de leitura.

A Xiaomi surpreendeu o público e mostrou pela primeira vez o novo Mi TV Stick, em um evento na Alemanha. A gigante chinesa convocou a imprensa para a apresentação dos aparelhos da linha da série Redmi Note 9, e aproveitou para também mostrar a sua nova smart TV Box.

Caso você ainda não conheça este tipo de aparelho, ele é um pequeno conversor que se acopla à uma entrada HDMI de uma televisão normal, e é capaz de transformá-la em uma smart TV, para que seja possível ter acesso à internet e aplicativos de streaming, como Netflix e Amazon Prime.

O lançamento da marca chinesa chegou para bater de frente com alguns modelos de TV box como, por exemplo, o Chromecast, a Apple TV 4K e o Amazon Fire TV Stick, que já desembarcaram aqui no Brasil.

Leia também:

Mi TV Stick

TV Box tem Android TV e controle com comando de voz

De primeira, vale dizer que este não é o primeiro lançamento de TV Box da marca. Aqui no Brasil, e no Zoom, já é possível encontrar a Xiaomi Mi Box S, que aliás foi considerada pelos nossos especialistas uma dos melhores Smart TV box no país no início de 2020.

O Mi TV Stick vai rodar o Android TV, compatível com os principais aplicativos de streaming, como Netflix e Amazon Prime. Outra novidade é o suporte à Google Assistente. Através do controle remoto é possível acionar a assistente pessoal do Google e pedir para que ela te ajude em diversas tarefas, como ao abrir aplicativos, ver como está a temperatura na cidade, entre outras.

Com relação ao processador, sabemos que será um quad-core com 1GB de memória RAM e 8GB para armazenamento de dados. Este último funciona como memória interna do celular, digamos assim.

Quando o assunto é imagem, o Mi TV Stick reproduz em Full HD (1080p) e conta com as tecnologia DTS Audio e Dolby Audio, para melhor experiência sonora.

Preço e disponibilidade

O preço até que parece acessível. De acordo com o site alemão WinFuture, o preço de lançamento será de US$ 80 que, em conversão direta, fica perto dos R$ 500.

Ainda não há notícias sobre a chegada do Mi TV Stick ao Brasil.

Mas, enquanto ela não chega em terras brasileiras, você pode dar uma olhada em outros modelos de TV Box:

Ah! Temos também uma seleção com as melhores TVs Box do momento! É só clicar aqui para conferir!

Leia Também: