Mi Band 5: veja a análise da ficha técnica e preço da smartband Xiaomi

Veja quais são as principais características da Mi Band 5, pulseira inteligente da Xiaomi

Redação - ZoomEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

As smartbands já estão se tornando acessórios populares no pulso de muita gente e, dentro deste, segmento a Xiaomi se destaca com as suas pulseiras Mi Band. O Zoom preparou uma análise completa da Mi Band 5, o último lançamento da fabricante chinesa que tem como destaque a bateria que dura semanas e um preço bem camarada.

A Mi Band 5 dá continuidade ao legado criado pela empresa há anos. Ela traz monitoramentos de saúde, acompanhamento de 11 atividades físicas diferentes, bateria para duas semanas de uso, entre outras funções.

Quer saber mais sobre a pulseira da Xiaomi? Dá uma olhada na sua ficha técnica e, logo a seguir, na nossa análise completa sobre o dispositivo.

Ficha técnica da Mi Band 5:

  • Tela AMOLED de 1,5 polegadas (126 x 294);
  • Resistente à água com certificação 5 ATM;
  • Bluetooth 5;
  • Tem suporte a até 11 atividades físicas diferentes;
  • Sensores disponíveis: monitoramento cardíaco, proximidade, pressão atmosférica, giroscópio, acelerômetro;
  • Monitora o sono, pressão, nível de estresse e ciclo menstrual;
  • Bateria de 100 mAh com duração de até 14 dias;
  • Carregador magnético;
  • Controla a câmera do celular remotamente;
  • Compatível com Android e iOS.

Leia também: Smartwatches e smartbands até 500 reais: 5 modelos para presentear nesse Natal

Design e tela

Design da Mi Band 5 (Foto: Divulgação/Xiaomi)
Design da Mi Band 5 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Para a Mi Band 5, a Xiaomi segue usando o mesmo design das edições anteriores. A pulseira é feita de TPU, material que é uma mistura de plástico e silicone macio, oferecendo boa durabilidade e mais elasticidade. O dispositivo da pulseira continua em formato de “cápsula” e pode ser retirado quando o usuário desejar.

A Mi Band 5 tem tela com tecnologia AMOLED (Foto: Divulgação/Xiaomi)
A Mi Band 5 tem tela com tecnologia AMOLED (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A tela está maior comparado a versão anterior. São 1,1 polegadas, com uma leve curvatura 2,5D e resolução de 126 x 294 pixels. Essa tela usa a tecnologia AMOLED, então além de boa qualidade de imagem, o usuário consegue ler todas as informações da pulseira mesmo sob luz do sol. É válido destacar que o painel é totalmente touchscreen.

A Mi Band 5 possui proteção contra água e pode ser mergulhada a até 50 metros de profundidade. Essa proteção não dá garantia em água salgada.

Conectividade

O App Mi Fit reúne todas as configurações e relatórios da Mi Band 5 (Foto: Divulgação/Xiaomi)
O App Mi Fit reúne todas as configurações e relatórios da Mi Band 5 (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Mi Band 5 usa o bluetooth 5.0 para se parear com o celular. É uma versão que oferece transmissão de dados estável, com baixa latência e ainda gasta menos bateria. Graças ao bluetooth 5, a pulseira consegue controlar as músicas do celular ou mesmo a câmera, por exemplo.

A conexão é feita através do aplicativo Mi Fit, disponível para iPhone e iOS. Por ele, também é possível ver os relatórios de treinos, medições de saúde e fazer todas as configurações da pulseira.

Recursos da Mi Band 5

A pulseira tem suporte para 11 modalidades de esportes diferentes (Foto: Divulgação/Xiaomi)
A pulseira tem suporte para 11 modalidades de esportes diferentes (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Para quem gosta de praticar exercícios físicos, a Mi Band 5 faz o acompanhamento de até 11 modalidades diferentes, sendo elas: esteira, exercício, corrida ao ar livre, ciclismo, caminhada, natação, elíptico, remo, bicicleta ergométrica, yoga e pular corda. Todos os dados desses exercícios são enviados direto para o app Mi Fit.

A Mi Band 5 tem um assistente próprio de exercícios, chamado PAI. Ele dá uma pontuação baseada nas atividades realizadas pelo durante o dia, e o objetivo é atingir os 100 pontos semanais definidos pelo assistente.

A Mi Band 5 faz o acompanhamento de ciclo menstrual (Foto: Divulgação/Xiaomi)
A Mi Band 5 faz o acompanhamento de ciclo menstrual (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A pulseira é uma ótima assistente na hora de acompanhar sua saúde diária. Ela consegue fazer medição de batimentos cardíacos, monitoramento do sono, stress e até faz o acompanhamento do ciclo menstrual.

Além desses recursos, a pulseira também mostra as notificações do celular em formato de texto simples, tem cronômetro, mostra dados meteorológicos, tem despertador, notificação de chamadas, função para achar o celular, entre outras.

Bateria

A Mi Band 5 tem carregador magnético (Foto: Divulgação/Xiaomi)
A Mi Band 5 tem carregador magnético (Foto: Divulgação/Xiaomi)

A Mi Band 5 tem bateria de 100 mAh, um pouco menor que à da sua antecessora. Essa quantidade rende até 14 dias de autonomia para o usuário, mas para compensar o tempo menor, a pulseira agora tem carregador magnético, então não é necessário tirar a cápsula sempre que for carregar, basta encostar o carregador e pronto.

Preço e custo-benefício

A Mi Band 5 está custando R$ 209, valor que é acessível para grande parte dos consumidores e que se paga pelas várias funções e qualidade oferecida pela pulseira. Ela é considerada uma das melhores do segmento e com custo-benefício quase imbatível.

Além dos monitoramentos de saúde, a Mi Band 5 também faz o acompanhamento de atividades físicas, tem bateria que dura semanas, proteção contra água e ótima qualidade de acabamento. Junto a outras funções, essa pulseira é a melhor opção que se pode encontrar no Brasil quando o assunto é smartband.

*Alerta de flutuação de preços: os preços desta matéria foram coletados em 11/12/2020. Esses valores estão sujeitos à alteração mediante disponibilidade no mercado. Compare as ofertas no Zoom e use nosso histórico de preços para saber qual é a melhor hora de comprar sua smartband.

Confira todos os nossos artigos sobre smartbands e smartwatches.