Smartbands mais vendidas de abril de 2021: Mi Band 5 se destaca

Saiba quais foram as smartbands mais vendidas no mês de Abril no Zoom. Veja os 10 modelos mais buscados e saiba tudo sobre cada um deles

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

Pelo quarto mês consecutivo, a Mi Band 5, é a smartband mais vendida aqui no Zoom. E ela,, mais uma vez, não foi a única da Xiaomi na nossa lista, que conta com mais três modelos (Mi Band 4, Mi Band 3 e Mi Band 6), dominando o top 10. A linha Mi Band é muito popular entre atletas e amadores, que buscam acompanhar suas atividades físicas, e tem como ponto forte o seu ótimo custo-benefício.

Completam a lista as smartbands da Samsung (Galaxy Fit 2, Galaxy Fit E e Galaxy Fit), Amazfit (Amazfit Band 5), Huawei (Honor Band 5) e Tomate (MTR-06). Se você quer saber tudo, sobre cada um desses modelos, fique com a gente, pois vamos analisar todas as suas características. Dê um Zoom, confira o nosso top 10 e escolha a sua entre as smartbands mais vendidas de abril de 2021 no Zoom.

A Xiaomi Mi Band 5 é a smartband mais vendida de abril. (Foto: Shutterstock.)
A Xiaomi Mi Band 5 é a smartband mais vendida de abril. (Foto: Shutterstock.)

Para saber quais foram as smartbands mais vendidas nos outros meses do ano, veja nosso artigo sobre as smartbands que fazem mais sucesso aqui no Zoom.

SmartBand Xiaomi Mi Band 5

Xiaomi Mi Band 5 domina mais uma vez a lista das smartbands mais vendidas.

A Mi Band 5 da Xiaomi é considerada já há algum tempo como uma das melhores pulseiras inteligentes do mercado e uma das preferidas dos praticantes de atividades físicas. E, mais uma vez, foi a smartband mais vendida do mês no Zoom. Seus destaques ficam com a conexão Bluetooth 5.0, que dá mais estabilidade e rapidez na conexão e funções interessantes como atender ou recusar chamadas, receber notificações e usar a câmera.

Outro destaque é sua tela de AMOLED de 1,1 polegada, que entrega bons resultados, mesmo com forte luminosidade. Chama a atenção ainda o suporte para 11 modalidades diferentes (de caminhada até natação), além de monitoramento de sono, batimentos cardíacos, entre outras funções. A bateria tem autonomia de até 14 dias. Ela é compatível com Android e iOS.

Zoom Destaca:

  • Bluetooth 5.0
  • Bateria dura até 14 dias
  • Diversas funções

Zoom Avisa:

  • Não conta com NFC

SmartBand Samsung Galaxy Fit 2

A Galaxy Fit 2 foi a segunda entre as smartbands mais vendidas e se destaca pela bateria

A Galaxy Fit 2 subiu uma posição e, em abril, foi a segunda entre as smartbands mais vendidas do Zoom, ultrapassando a Mi Band 4. A pulseira da Samsung se destaca pela sua bateria, com a maior autonomia da lista, durando até 21 dias.

Ela, além de fazer o monitoramento das atividades físicas (marcando tempo, gasto calórico, frequência cardíaca), identifica automaticamente tipos de treino (caminhada, corrida, treino funcional e simuladores de caminhada e de remo). Faz ainda o acompanhamento de sono e estresse. Conta com conexão via Bluetooth 5.1 com os smartphones permitindo notificações e controle de música pela pulseira.

Zoom Destaca:

  • Bateria dura até 21 dias
  • Bluetooth 5.1
  • Identifica treinos automaticamente

Zoom Avisa:

  • Poucas opções de esportes

Smartband Xiaomi Mi Band 4

Xiaomi Mi Band 4 também se destaca pela bateria que dura até 20 dias.

Mesmo perdendo uma posição e ficando em terceiro entre as smartbands mais vendidas do Zoom, a Xiaomi Mi Band 4 ainda é uma ótima opção de compra. Resistente à água, ela tem a tela um pouco menor que a Mi Band 5, medindo 0,95 polegadas, mas com a mesma tecnologia (AMOLED) e touchscreen.

A conexão também é por Bluetooth 5.0, com compatibilidade para iOS e Android. Ela faz o monitoramento de seis modalidades esportivas: exercício, corrida ao ar livre, esteira, ciclismo, caminhada e natação, com cinco tipos de nado. Monitora ainda, a frequência cardíaca, sono, passos e calorias queimadas durante o exercício. Mas o grande destaque vai para a bateria, com autonomia de até a 20 dias de uso moderado, superior à Mi Band 5.

Zoom Destaca:

  • Bateria dura até 20 dias
  • Bluetooth 5.0

Zoom Avisa:

  • Não tem conexão NFC

SmartBand Xiaomi Mi Band 3

Terceira geração da Xiaomi ganha mais uma posição no ranking das smartbands mais vendidas

A quarta entre as smartbands mais vendidas de abril é a Xiaomi Mi Band 3, que já foi preferência popular, antes dos modelos mais recentes virem com novos recursos. Mas, para quem não é tão exigente, ela ainda pode ser uma boa opção, principalmente se não pensa em gastar muito. A Mi Band 3 tem como recursos o monitoramento cardíaco e de sono, contador de passos e alerta de sedentarismo. Pode ser usada em atividades como natação, e sua bateria pode chegar até a 20 dias de autonomia em uso moderado.

A Xiaomi Mi Band 3, tem tela de 0,78 polegada, com tecnologia AMOLED, sensível ao toque. Tem conexão Bluetooth 4.2, com suporte a celulares iOS e Android. É ainda resistente à água.

Zoom Destaca:

  • Bateria dura até 20 dias
  • Baixo preço

Zoom Avisa:

  • Poucos recursos
  • Tela pequena

Smarband Amazfit Band 5

Oxímetro e compatibilidade com Alexa são os destaques da quinta entre as smartbands mais vendidas

A Amazfit Band 5 completa o top 5 das smartbands mais vendidas do mês de abril, perdendo uma posição em relação ao mês passado. O modelo é da Huami, empresa ligada à Xiaomi, e tem o design bem parecido com a Mi Band 5. Seus recursos de monitoramento e acompanhamento de atividades físicas são bem completos, tendo como diferencial o recurso de oxímetro, que mede a oxigenação do sangue (muito desejado durante a pandemia), e a compatibilidade com a Alexa, assistente pessoal da Amazon que atende comandos do usuário.

A Amazfit Band 5 tem tela de 1,1 polegada, sensível ao toque, e tecnologia AMOLED. Conta com conexão Bluetooth, compatível com iOS e Android e é resistente à água. Sua bateria, em uso moderado, dura até 15 dias.

Zoom Destaca:

  • Possui oxímetro
  • Bateria dura até 15 dias
  • Design moderno

Zoom Avisa:

  • Não tem NFC

SmartBand Samsung Galaxy Fit E

Samsung Galaxy Fit E manteve o sexto lugar devido ao seu bom custo-benefício.

A Galaxy Fit E é o segundo modelo da Samsung na lista e manteve o sexto lugar entre as smartbands mais vendidas do Zoom. Ela é uma boa opção de custo-benefício para atletas profissionais e amadores, que querem acompanhar seus desempenhos em atividades físicas, já que ela detecta automaticamente caminhadas, corridas e exercícios dinâmicos dos seus usuários.

Ela conta ainda com recursos de monitoramento cardíaco e de sono e proteção contra água. Tem autonomia de 13 dias em uso moderado, o que contribui para isso, é a sua tela em preto e branco, que é mais econômica. A Galaxy Fit E tem tela de 0,74 polegadas, com tecnologia Bluetooth 4, compatível com Android e iOS. É resistente à água.

Zoom Destaca:

  • Detecta atividades automaticamente
  • Bateria dura até 13 dias

Zoom Avisa:

  • Tela em preto e branco
  • Tela pequena

Smartband Xiaomi Mi Band 6

A nova smartband da Xiaomi estreia na nossa lista das mais vendidas.

Recentemente lançada pela Xiaomi, a Mi Band 6 já está presente na nossa lista das smartbands mais vendidas do mês de abril. A mais potente smartband já lançada pela Xiaomi teve melhorias em quase tudo. Sua tela aumentou quase 50%, passou a ter oxímetro (medidor de saturação de oxigênio), teve sensores aprimorados, mais modos de esporte e a possibilidade de rastrear automaticamente até seis categoria diferentes. Mas, para ter isso tudo, teve uma redução na autonomia da bateria, e um aumento no preço.

A Mi Band 6 tem tela AMOLED de 1,56 polegada, touchscreen, com conexão Bluetooth compatível com iOS e Android. Suas funções principais são o acompanhamento de atividades físicas (30 opções), reconhecimento automático de seis categorias diferentes, monitoramento cardíaco, contagem de passos, calorias e muito mais. Conta ainda com resistência a água e sua bateria dura até 14 dias.

Zoom Destaca:

  • Detecta atividades automaticamente
  • Tem oxímetro
  • Mais de 30 atividades

Zoom Avisa:

  • Bateria mais fraca que os demais modelos da linha
  • Preço mais alto

Smartband Samsung Galaxy Fit

A oitava colocada foi a primeira smartband Samsung a contar com tela colorida

A Galaxy Fit foi a oitava entre as smartbands mais vendidas de abril aqui no Zoom e a terceira da Samsung na nossa lista. Ela tem tela AMOLED colorida, a primeira da marca coreana com esse recurso. Entre seus recursos de destaque, o principal é o monitoramento de batimentos cardíacos e de sono e acompanhamento de atividades físicas.

Tem ainda contagem de número de passos e cálculo de calorias gastas durante os exercícios. Sua bateria tem autonomia máxima de 11 dias em uso moderado. Esse dispositivo tem tela de 0,95 polegada. Tem conexão Bluetooth, compatível com iOS e Android e é resistente à água.

Zoom Destaca:

  • Primeira smartband Samsung com tela colorida
  • Interação com aplicativo Samsung Health

Zoom Avisa:

  • Baixa autonomia

SmartBand Huawei Honor Band 5

Huawei Honor Band 5 caiu uma posição mas ainda é uma boa pedida.

A Honor Band 5 é a nona colocada entre as smartbands mais vendidas de abril aqui no Zoom. Ela é fabricada pela Honor, subsidiária da chinesa Huawei. Ela faz o acompanhamento de atividades físicas, como caminhadas, corridas, treinos de força, natação entre outras. Conta ainda com monitor de frequência cardíaca e de qualidade de sono e oxímetro, além de se conectar para ser auxiliar de smartphones, podendo receber notificações na tela da própria smartband.

A Honor Band 5, tem tela de AMOLED, de 0,95 polegada, touchscreen e resistente à água. Possui conexão Bluetooth, compatível com Android e iOS, e também oxímetro. Sua bateria dura até 14 dias em uso moderado.

Zoom Destaca:

  • Possui oxímetro
  • Recebe notificações do celular

Zoom Avisa:

  • Bateria poderia ser melhor

SmartBand Tomate MTR-06

O décimo lugar é o mais barato da lista de smartbands mais vendidas

Mantém o décimo lugar entre as smartbands mais vendidas, a Tomate MTR-06 é o modelo mais barato da listagem e custa menos de 100 reais. Tem um design parecido com as outras marcas, e tem recursos contador de passos, monitor de sono, de pressão arterial e de batimento cardíaco, medição de calorias gastas, entre outros, como acompanhamento de atividades físicas. Tem autonomia de até 7 dias em uso moderado.

A Tomate MTR-06 conta com tela de 0,95, com tecnologia TFT, sensível ao toque e resistente à água. Possui conexão Bluetooth para conectar a smartphones Android e iOS. Ela possui oxímetro também.

Zoom Destaca:

  • Baixo preço
  • Conta com os recursos comuns as smartbands

Zoom Avisa:

  • Bateria mais fraca da lista
  • Faltam recursos mais avançados

Ainda não decidiu qual smartband vai comprar? Então não deixe de ver a nossa lista com a melhor smartband de 2021 e descubra as diferenças entre smartband e smartwatch.

Veja como criar um alerta de preço e receba notificações quando o produto que deseja chegar ao valor que deseja pagar ou próximo disso: