Homem e mulher usando Amazfit GTS e olhando para o relógio

Amazfit GTS é bom? Conheça a ficha técnica do smartwatch

Saiba neste artigo se o Amazfit GTS, smartwatch lançado no início de 2020, ainda é uma boa opção para você

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

O Amazfit GTS é um smartwatch com funções de análise de atividades físicas criado pela Huami, braço da Xiaomi que desenvolve smartwatches e pulseiras inteligentes. Ele chama atenção pelo design muito parecido com o Apple Watch, mas com um preço muito mais baixo que o modelo da Apple.

O smartwatch Amazfit GTS é figurinha recorrente nos modelos de smartwatches mais vendidos do nosso site, sendo uma boa opção de compra, que se destaca pela sua bateria e seu design, leve e bonito, pecando apenas na imprecisão do seu GPS.

Se ainda não decidiu qual smartwatch comprar e quer saber mais sobre o assunto, conheça os melhores modelos do momento. Quer saber mais sobre aparelhos da marca chinesa? Veja nossa lista de melhor celular Xiaomi 2020! Se quiser dar uma conferida também nos principais aparelhos desse ano, falamos sobre isso na lista de melhores celulares de 2021.

Design e Tela

Parte frontal do Amazfit GTS com fundo desfocado
Amazfit GTS tem design discreto (Foto: Shutterstock)

A primeira vista parece que o Amazfit GTS é uma cópia fiel do design do Apple Watch, mas ele possui algumas diferenças, como um visual mais fino e bem mais leve que os demais modelos de smartwatch. Ele é bem discreto e bastante confortável.

Já a sua tela, de 1,65 polegadas, é de AMOLED, o que garante cores muito vivas, com uma definição boa o suficiente, que gera uma interface agradável. Conta ainda com proteção contra água (certificação IP68), que faz ele resistir até 5ATM (50 metros de profundidade).

Pulseiras do Amazfit GTS

Amazfit GTS com várias pulseiras coloridas ao lado
Encaixe tradicional do Amazfit GTS permite fácil personalização com pulseiras (Foto: Shutterstock)

O Amazfit GTS conta com três cores diferentes de pulseira de fábrica: bege, cinza e preto. Todas construídas em borracha com encaixe tradicional de relógio, o que torna fácil buscar outras pulseiras para personalizar o seu smartwatch. A pulseira original é bastante confortável, o que facilita bastante a prática das atividades físicas

Apps e funções

Homem usando Amazfit GTS e infográfico ilustrando alguns dos recursos do relógio
Amazfit GTS conta com inúmeros recursos de monitoramento de atividade física (Foto: Shutterstock)

O Xiaomi Amazfit GTS é compatível com smartphones Android e iPhone através do aplicativo Amazfit, que recebe os dados captados pelo smartwatch, além de fazer a interação entre o relógio e o celular, visualizando as notificações e controlando as músicas tocadas.

Já como o grande destaque do smartwatch fica com o monitoramento das atividades feitas pelo usuário, como atividades físicas, de natação e corrida, por exemplo, até atividades cotidianas, como o sono. Conta ainda com cronômetro, despertador e lanterna. Como ponto fraco, a impossibilidade de adicionar mais aplicativo e o fato de não ter memória interna, o que impede de carregar músicas diretamente do relógio.

Conectividade e bateria

Imagem mostra Amazfit GTS ao lado de carregador portátil em cima de uma mesa de madeira
A bateria do Xiaomi Amazfit GTS dura até 14 dias (Foto: Shutterstock)

O Amazfit GTS conta com uma boa bateria, que segura até 14 dias de uso (moderado), e isso se dá porque ele não conta com características muito robustas de hardware, que gastam mais bateria. Ainda assim, ele consegue um desempenho satisfatório. Esse smartwatch da Xiaomi tem conexão Bluetooth 5.0, para ligar o relógio ao seu smartphone.

Ele conta ainda com um GPS, que contribui para um melhor monitoramento das atividades físicas. Contudo, essa ferramenta possui algumas falhas. A própria marca percebeu isso e, recentemente, melhorou o tempo para o GPS se localizar e começar o exercício. Em alguns segundos, ele "entende" onde você está. Mas, nos relatórios gerados pelo aplicativo, é possível perceber que há falhas na precisão dessa geolocalização. Se o seu objetivo é rastreamento, não é o melhor aparelho para comprar.

Assistência técnica e garantia

Antes de comprar o seu Xiaomi Amazfit GTS, você deve ter atenção com alguns pontos. Primeiramente, deve saber se ele é importado ou se é vendido diretamente do Brasil. Se ele for importado, tenha muito cuidado com a loja que vai comprar o seu relógio, pois ela é a única que vai te dar uma garantia contra defeitos de fabricação. Já se o produto for vendido diretamente do Brasil, você vai conseguir uma garantia um pouco maior, tendo menos riscos, mas se prepare para pagar um valor maior.

Ficha técnica do Amazfit GTS:

  • Tela: 1,65 polegadas com resolução 348 x 442 e touch screen
  • Monitoramentos: Sistema de Avaliação de Saúde Huami-PAI™. Monitoramento contínuo de frequência cardíaca; Monitoramento do sono; Alertas de frequência cardíaca; Alertas de inatividade.
  • Acompanhamento de atividades físicas: Possui 12 modos de treino direto no relógio: esteira, corrida ao ar livre, caminhada, ciclismo, spinning, elípitico, exercícios, montanhismo, corrida em montanha, esqui, natação e natação em águas abertas; Monitoramento de passos, distâncias e calorias queimadas; Notificações de conclusão do treino; Notificações de conclusão de metas; Histórico de exercícios; Registro de trajetórias.
  • Sensores: Acelerômetro de 6 eixos; Sensor de luz ambiente; Sensor óptico de frequência cardíaca (BioTracker™); Sensor geomagnético de 3 eixos; Sensor de pressão do ar.
  • Conectividade: Bluetooth 5.0 e GPS
  • Compatível com: Android 5.0 ou superior; iOS 10.0 ou superior
  • Mostra notificações de apps: Sim
  • Atende ligações do celular: Não
  • Bateria: Até 14 dias
  • Resistência à água: Sim, certificação IP68.
  • Construção: Liga de alumínio + PA e pulseira de silicone
  • Peso: 39 gramas
  • Recursos Extras: Cronômetro; Contagem regressiva; Despertador; Exibe e rejeita chamadas; Alerta vibratório ao receber ligações e notificações; Notificações de mensagens, calendário e aplicativos instalados em seu smartphone; Previsão do tempo, visualiza a previsão do tempo para os próximos dias; Visualize os dados simplesmente levantando o pulso; Histórico dos dados direto no aplicativo; Localize meu telefone; Modo Não perturbe; Watch face customizadas; Atualizações via OTA.

Custo-benefício: vale a pena comprar o Amazfit GTS?

Buscando um smartwatch com muitos recursos de monitoramento de atividades físicas, com boa autonomia de bateria e com um display de qualidade e discreto? O Amazfit GTS é uma opção que vale a pena, principalmente pelo custo-benefício. O smartwatch está saindo por R$ 542,46*, um preço baixo para um modelo com essas características. Mas caso queira continuar procurando, temos uma lista com os melhores smartwatches fitness.

O Amazfit GTS possui muitas qualidades, como a boa bateria, mas tem alguns defeitos, como a impossibilidade de instalar apps e não ter memória interna, o que impede de ter músicas no relógio, além de falhas na precisão do GPS. Pesando na balança, levando em conta o preço, ainda assim é uma opção de qualidade.

Mas caso queira optar por um smartwatch superior, vale olhar a nossa lista de melhores smartwatches.

*Valores coletados em 10/09/2021

Você sabia que temos uma ferramenta para te ajudar a pagar o melhor preço possível no produto que deseja? Trata-se do Alerta de Preço, que te avisa quando o produto custando o preço que deseja pagar.

Confira as melhores ofertas para o smartwatch Amazfit Bip

Para você que é fitness ou que quer entrar neste mundo, descubra tudo o que você precisa para correr no verão.