Apple Watch 6: análise de ficha técnica do smartwatch Apple

Conhece o Apple Watch Series 6? É o melhor relógio inteligente da marca da maçã no mercado no momento

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Você já ouvir falar do Apple Watch 6? Trata-se do melhor smartwatch que a Apple tem no mercado. Esse produto, que recorrentemente aparece entre os mais vendidos no Zoom, traz diversas tecnologias para fazerem a sua compra valer muito a pena, apesar do valor considerado muito alto.

Trata-se de produto de excelente qualidade - top de linha - e um detalhe importante é que o preço do Apple Watch series 6 vem caindo de valor conforme os meses vão passando. Evidentemente, se você não tem um uso massivo desse tipo de dispositivo, o mais interessante seria olhar um mais em conta, como o Apple Watch 3, que é de 2017, mas segue sendo uma boa opção de compra (veja análise desse outro modelo). Se você tem interesse nesse produto, nós vamos te explicar tudo sobre ele, é só conferir abaixo!

Conheça aqui o melhor smartwatch de 2020 para comprar ainda esse ano. Quer aproveitar e dar uma olhadinha também em smartphones? Temos a lista dos melhores celulares de 2021 que podem te interessar. Clique e confira!

Confira a análise sobre o Apple Watch 6 e conheça todas as suas funções (Foto: Divulgação/Apple)
Confira a análise sobre o Apple Watch 6 e conheça todas as suas funções (Foto: Divulgação/Apple)
Ficha técnica do Apple Watch 6:
  • Tela: retina OLED com 1,78 polegadas e touch screen com resolução de 448 x 368 pixels
  • Memória: 32GB (memória interna) e 1GB (memória RAM)
  • Processador: Dual-core Apple S6
  • Monitoramentos: oxigênio, pressão, ciclo menstrual, batimentos cardíacos, sono
  • Acompanhamento de atividades físicas: caminhada, corrida, ciclismo, basquete, futebol, pular corda, badminton, entre outros
  • Sensores: Acelerômetro, giroscópio, batimento cardíaco (2ª geração), barômetro, altímetro, bússola, SpO2, VO2max
  • Conectividade: 4G, Wi-Fi e bluetooth 5.0
  • Compatível com: iOS
  • Bateria: 18 horas
  • Notificação de apps: sim
  • Atende ligações: sim
  • Resistência a água: sim
  • Peso: 36.5g

Alerta de preço!

Você sabia que podemos te ajudar a comprar o produto que deseja no melhor preço? Basta criar um alerta no site do Zoom. Saiba como aqui:

Design e tela

O Apple Watch 6 trouxe um design moderno e diversas funções (Foto: Divulgação/Apple)
O Apple Watch 6 trouxe um design moderno e diversas funções (Foto: Divulgação/Apple)

O Apple Watch 6 veio com um design inovador e cheio de possibilidades. Para começar, ele conta com um design reversível, ou seja, você pode usar nos dois braços estando com os botões físicos voltados para a mão para facilitar o acesso aos comandos. Ele traz seu material em alumínio, titânio, aço ou inoxidável com diversas opções de cores para o usuário escolher.

A pulseira do Apple Watch Series 6 é um ponto diferenciado do produto, já que a marca lançou uma pulseira sem fivela nem fecho, disponível em dois materiais, sendo borracha ou silicone, e nove opções de tamanho para que fique perfeita e confortável em todos os pulsos.

Em relação à tela desse smartwatch, ela é uma OLED (saiba mais sobre isso) de 1.78 polegadas com resolução de 448 x 368 pixels e touchscreen. A Apple criou também para esse produto a tela retina sempre ativa, que significa que a tela do relógio fica muito mais brilhante ao ar livre quando o pulso está abaixado, então você todas as informações sem precisar mexer o braço para ativar.

Apps e Funções

O Apple Watch 6 foi pensado se preocupando bastante com a saúde dos usuários. A principal novidade que esse produto trouxe é o medidor de oxigênio no sangue, que faz a medição sempre que você precisar e ainda faz leituras em segundo plano dia e noite. Além disso, esse smartwatch te dá a opção de fazer um eletrocardiograma para detectar possíveis arritmias cardíacas, através do app ECG.

Além disso, esse relógio ajuda as mulheres a acompanhar os ciclos menstruais, com previsões e análises sobre, e ainda permite que você registre os sintomas ao longo dos ciclos. Outro ponto que ajuda na sua saúde é o app Sono, que ajuda a estabelecer uma rotina para dormir e monitorar suas noites.

Se você é daqueles que gosta de se exercitar, o Apple Watch series 6 também pode acompanhar sua rotina de exercícios, com metas diárias e opções de exercícios para aquela atividade que você escolher, além de permitir que você registre todas as suas conquistas. O Apple Watch 6 também é resistente à água para as atividades aquáticas.

Por fim, com ele você pode também realizar e receber chamadas, enviar mensagens, pagar suas contas, acionar a Siri (entenda mais sobre a assistente virtual da Apple), e ter acesso a mapas, tudo através do seu pulso, sem necessidade de ter o smartphone do lado o tempo todo.

Está pensando em correr no calor? Veja aqui os itens essenciais

Conectividade e bateria

O Apple Watch 6 funciona com Wi-Fi, Bluetooth 5.0 e 4G com auxílio do eSIM (um chip específico para o smartwatch), além de ser compatível com iPhone (iOS). A bateria desse modelo tem duração de 18 horas em média, mas isso varia dependendo como e por quanto tempo você usa o produto. Ele ainda conta com 32GB de memória interna e 1GB de memória RAM.

Custo-benefício: vale a pena comprar o Apple Watch 6?

Com preços na faixa média de R$ 5.699,00, o Apple Watch 6, mesmo com o alto valor, está entre os produtos mais vendidos do Zoom, e traz uma ótima avaliação dos seus usuários. Apesar do preço alto desse produto, ele é o melhor que a Apple pode oferecer nesse segmento, com diversas opções de cores e estilos para combinar com todos os gostos dos usuários. Se o seu uso é intenso e você curtiu as especificações do aparelho, definitivamente vale a pena. Contudo, há opções mais em conta, como o Apple Watch 3.

Esse produto foi pensado para acompanhar o usuário o tempo todo, e principalmente, cuidar e monitorar a saúde diariamente. Se você está buscando um smartwatch de excelente qualidade, e pode investir um valor mais alto, o Apple Watch Series 6 é uma ótima opção de compra.

Veja aqui as ofertas do Apple Watch 6 no site do Zoom:

Leia análises de ficha técnica de outros smartwatches: