Um Apple Watch 7 verde e outro rosa flutuando em fundo azul claro

Apple Watch 7: conheça o novo smartwatch da Apple

Confira as novidades do Apple Watch 7, lançado oficialmente pela marca em seu evento virtual no dia 14 de setembro

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

A Apple lançou oficialmente, no dia 14 de setembro de 2021, seu novo relógio inteligente. Ele ganhou o nome de Apple Watch Series 7 (ou Apple Watch 7, como os usuários costumam dizer). A fabricante apostou em deixar seu aparelho mais fino, com a tela maior e com mais brilho que as gerações anteriores para agradar aos fãs do dispositivo.

Dois Apple Watch 7 nas cores azul e branca, com o azul exibindo um medidor de batimento cardíaco funcionando na tela
O novo Apple Watch 7 terá mais opções de medidor para vários esportes (Fonte: Divulgação/Apple)

O Apple Watch Series 7 foi lançado juntamente com quatro modelos de iPhone 13, o iPad 2021 e o iPad Mini 2021. Dentre os destaques da nova geração do relógio inteligente, o tamanho maior de tela e fontes, que permite ver e responder mensagens melhor deve agradar aos usuários.

Abaixo, juntamos as principais informações sobre o Apple Watch 7. Se quiser saber mais sobre o que mais foi lançado no evento da Apple, depois de ler sobre o relógio inteligente, confira o artigo que preparamos.

Apple Watch 7 com digitação de mensagem em teclado na tela
Uma das principais mudanças do Apple Watch 7 é o maior tamanho de tela e fontes, permitindo ver e responder mensagens melhor (Fonte: Divulgação/Apple)

Design

A Apple trouxe o Apple Watch 7 com algumas mudanças no design. Ele apresenta bordas mais finas - reduzidas em 40%. A tela ficou 20% maior com relação à geração anterior, o Apple Watch 6. Ele é mais que 50% maior que o Apple Watch 3, modelo mais antigo.

Dois Apple Watch 7 na cor rosa e preto
Apple Watch 7 terá bordas menoras e tela maior (Fonte: Divulgação/Apple)

A nova tela continua com a tecnologia Retina Sempre Ativa. Com ela, os usuários podem ver as horas e outras informações relevantes sem precisar levantar as mãos ou tocar no display. A propósito, a Apple destaca que o Apple Watch 7 tem um painel 70% mais brilhante em ambientes fechados.

Outro aspecto bacana é que o relógio permitirá dois novos tamanhos de fonte maiores que os disponíveis em modelos anteriores e trará um novo teclado na interface para enviar e responder mensagens.

Corpo do Apple Watch 7 em meio a pulseiras de diferentes tipos e cores
Você poderá continuar a usar a pulseira do seu Apple Watch na nova geração do smartwatch (Fonte: Divulgação/Apple)

Mas nem tudo será mudado. O Apple Watch 7 manterá as pulseiras intercambiáveis e compatíveis com a dos modelos antigos, além da posição do botão lateral, da Digital Crown e dos sensores.

Outra novidade é a inclusão da cor verde aos modelos. Eles terão ainda versões nas cores dourada, vermelha, azul, grafite, branco, preto e prata.

Ele é construído com uma nova técnica de laminação e alumínio 100% reciclado. O Apple Watch 7 virá em versões de 41mm e 45mm.

O produto também será mais resistente, segundo a fabricante. O cristal que reveste sua tela terá maior resistência contra danos e poeira, além da proteção contra água já presente nas gerações anteriores.

Desempenho

Não foram divulgadas muitas informações em relação ao desempenho e ficha técnica. Foi confirmado apenas a presença do Watch OS 8, que trará novas funcionalidades ao Apple Watch 7, como telas exclusivas, aplicativos de exercício como Tai Chi e Pilates e novas versões da Wallet e da Home.

Apple Watch 7 com pulseira e fundo rosa escrito Watch OS 8
Apple Watch 7 vai contar com Watch OS 8 (Imagem: Divulgação / Apple)

Não foram reveladas informações sobre possíveis melhorias no processador, assim como as opções de conectividade, como a conectividade com redes 5G, ainda indisponível no Brasil. Ele também conta com a adição de sensores para medição de temperatura e nível de oxigênio no sangue, algo esperado para os modelos dos próximos anos.

O foco da apresentação sobre o Apple Watch 7 foi nos medidores de performance do smartwatch. Ele é compatível com esportes como ciclismo, tênis, surfe e golfe, entre outros. Na demonstração, pudemos ver o Apple Watch 7 medindo a força de um saque de tênis ou quantas ondas um surfista pegou, por exemplo.

Ele também traz funções relacionadas ao ciclismo. Por exemplo, ele saberá quando fez uma pausa, te oferecendo dados mais reais do seu trajeto ou exercício. O Apple Watch 7 também detecta quedas e oferece controles para ligar para um número de emergência. O Apple Watch 7 também contará com novas faces, exclusivas e otimizadas para o tamanho de tela do relógio.

Bateria

Um dos grandes focos de melhorias no Apple Watch Series 7, a bateria deveria ser melhorada, já que este é o seu grande ponto fraco. Na geração anterior, por exemplo, ele tinha uma autonomia de apenas 18 horas, sendo motivo de constante reclamação dos usuários.

De acordo com a apresentação, a autonomia continuará sendo de apenas 18 horas. Por outro lado, a Apple anunciou que o carregamento rápido do Apple Watch 7 fará com que o relógio carregue de 0% a 80% em apenas 45 minutos de carga.

Apple Fitness+

Serviço de assinatura antes exclusivo em alguns países, mas não no Brasil, a Apple anunciou sua chegada ao país (e 14 outros!) logo após a apresentação do Apple Watch 7. Ele trará vozes dos treinadores e professores em inglês, mas legendas em seis idiomas diferentes.

O Apple Fitness+ está previsto para chegar ao país durante a primavera desse ano. O preço em reais não foi divulgado, mas seu valor original é de $10 dólares mensais. Esse serviço é compatível com o iPhone, iPad e Apple TV, com o Apple Watch sendo usado para medir o resultado dos exercícios praticados.

Preço

Três Apple Watch de diferentes modelos e cores, com o preço sugerido abaixo de cada um
O Apple Watch 7 será lançado com preço sugerido de U$ 399 (Fonte: Divulgação/Apple)

Assim como em outros anos (os últimos três modelos) o Apple Watch 7 foi lançado primeiro nos Estados Unidos com preços a partir de U$ 399. No Brasil, ele já está à venda, porém com um preço mais salgado - a partir de R$ 5.299. Há versões mais caras, contudo, podendo chegar a até R$ 10.599 no site oficial da marca.

Esses produtos podem ter preços menores nos varejistas. Uma boa dica é segurar a ansiedade e esperar passar um pouco, já que ele costuma cair bastante de preço. E claro, use sempre o nosso site para comparar os preços. Abaixo, ofertas do Apple Watch 6, seu antecessor.

Se não quer esperar pelo lançamento do Apple Watch 7, te trazemos nossa lista com os melhores modelos de relógios inteligentes da Apple. Temos também a análise de ficha técnica do Apple Watch 6 e do Apple Watch Series 3. Veja ainda modelos de outras marcas, na nessa lista com os melhores modelos de smartwatch de 2021.