Galaxy Watch Active 2 disposto frontalmente em cima de fundo cinza

O Galaxy Watch Active 2 é a segunda geração do relógio inteligente da Samsung voltado para a prática de atividades físicas. O smartwatch oferece uma experiência bem completa, com diversos recursos para exercícios físicos, desde as atividades ao ar livre até aquelas que são feitas na academia. Além disso, o aparelho traz funções de bem-estar e integração com o celular. Por isso, também pode ser interessante para os usuários menos fitness.

O relógio Galaxy Watch Active 2 chegou ao Brasil em outubro de 2019 com preço a partir de R$ 1.999, mas já pode ser encontrado mais barato no e-commerce. Com tantas opções de smartwatches por aí, será que o modelo da Samsung vale o preço?

Para te ajuda a decidir, nós testamos o Samsung Galaxy Watch Active 2. Nesta análise, levamos em consideração design, bateria, conectividade, variedade de recursos e custo-benefício. Se quiser entender nossos critérios e notas para a avaliação de produtos, veja como avaliamos smartwatches.

Melhores ofertas do Samsung Galaxy Watch Active 2

Antes de tudo, vale explicar que o Galaxy Watch Active 2 está disponível em quatro versões, com especificações e preços diferentes. Por isso, fique atento na hora da compra para garantir que está levando o melhor modelo para você.

O relógio está disponível em versões com 40 mm e com 44 mm. Nesse caso, o que muda é basicamente o tamanho: a opção de 44 mm tem o visor um pouco maior. Por outro lado, o modelo de 40 mm é ideal para quem tem pulso mais fino e procura um smartwatch mais discreto.

Ambas as versões do Galaxy Watch Active 2 podem ser encontradas com ou sem conexão LTE. Os modelos com LTE têm chip eSIM e permitem acessar internet via 4G. Por isso, são menos dependentes do smartphone ou de redes Wi-Fi. Geralmente, eles são vendidos nas lojas das operadoras de celular, porque dependem de um plano de dados para funcionar plenamente.

Já os relógios que não têm o recurso contam apenas com conexão Bluetooth e Wi-Fi. Apesar de serem mais baratos, eles dependem mais do telefone.

Além disso, vale ressaltar que há pequenas diferenças entre os modelos nas especificações, como a capacidade de bateria e o tamanho da tela. O Galaxy Watch Active 2 que nós testamos foi a versão de 44 mm, sem LTE. Logo, todas as especificações citadas aqui se referem a ele. Se você tiver alguma dúvida na hora da compra, vale consultar o site da fabricante para conferir a ficha técnica de cada modelo em detalhes.

Abaixo, confira as ofertas do Samsung Galaxy Watch Active 2:

Prós e contras do Samsung Watch Active 2

Prós

Design é um ponto importantíssimo em um smartwatch, afinal, ele passa o dia inteiro no pulso do usuário, em um local bastante visível. Nesse ponto, o Galaxy Watch Active 2 manda muito bem. Além de ser visualmente bonito, com um aspecto elegante, o relógio é leve e confortável de usar. Com o tempo, você até esquece que está com ele no pulso. Nesse sentido, outro destaque é a possibilidade de trocar de pulseiras, o que facilita a personalização.

Além disso, o Samsung Galaxy Watch Active 2 chama atenção pela variedade de recursos. O smartwatch consegue acompanhar e monitorar dezenas de atividades físicas e ainda oferece funções voltadas para saúde e bem-estar. Outro ponto positivo é a excelente integração com o celular. É possível visualizar todas as notificações do smartwatch direto no smartphone e fazer ajustes por meio do aplicativo.

Contras

Os principais pontos negativos do Galaxy Watch Active 2 estão relacionados à bateria. O smartwatch cumpre a promessa de duração da Samsung. No entanto, ele poderia ter uma autonomia maior. Dependendo do tipo de uso que você faz do relógio terá que carregá-lo a cada dois dias ou até mesmo diariamente, para não correr o risco dele desligar na rua, no meio do dia.

Além disso, o dispositivo demora para carregar e, como não vem com adaptador de tomada, pode demorar ainda mais dependendo do plug que você utilizar. Por ser um aparelho que deve estar o tempo todo no corpo do usuário, seria mais interessante que essa carga fosse mais rápida e aguentasse por um tempo maior.

O que vem na caixa do smartwatch Samsung Active 2

O smartwatch da Samsung vem em uma pequena caixa e acompanha apenas um carregador sem fio magnético. Entre os acessórios, um adaptador de tomada faz falta, porque você, provavelmente, vai acabar usando o do seu smartphone para carregar o dispositivo.

Além do relógio, a caixa do Galaxy Watch Active 2 traz:

  • Carregador sem fio magnético
  • Manual do usuário
Samsung Active 2 acompanha apenas carregador (Foto: Zoom)
Samsung Active 2 acompanha apenas carregador (Foto: Zoom)

Ficha técnica do Galaxy Watch Active 2

Design do Samsung Galaxy Watch Active 2

O Galaxy Watch Active 2 é um smartwatch com visor redondo e construção que combina metal e vidro. Sua tela é do tipo Super AMOLED e fica envolta por uma pequena borda preta, que não chama muita atenção. Em um olhar mais desatento, com o visor apagado, essa moldura acaba passando despercebida.

Na lateral direita, ficam dois botões físicos: o superior, para voltar à tela anterior, e o inferior, que tem a função de botão Home. No começo, o uso não é muito intuitivo, mas depois que você acostuma. Já na parte inferior do Galaxy Watch Active 2 ficam os sensores do relógio. Além disso, o relógio conta com um microfone e uma saída de som, que são bastante úteis, como veremos mais à frente.

Como já adiantamos, testamos a versão de 44 mm, que é maior. Sua caixa pesa apenas 30 gramas. A pulseira emborrachada que já vem com o relógio também é leve e acomoda bem no pulso. O Samsung Watch Active 2 não é o relógio mais discreto no mundo, aliás, discrição não costuma ser o forte dos smartwatches. Ainda assim, ele é bonito e tem um visual sóbrio e elegante.

Detalhe da pulseira emborrachada que vem com o Galaxy Watch Active 2 (Foto: Zoom)
Detalhe da pulseira emborrachada que vem com o Galaxy Watch Active 2 (Foto: Zoom)

De forma geral, o relógio é confortável e fica bem encaixado no pulso. No começo, é natural que as você estranhe passar o dia todo e até dormir com o smartwatch Samsung Active 2. Entretanto, é uma questão de costume. Logo você se adapta e o relógio parece fazer parte do seu corpo.

Além disso, o aparelho também se mostrou bastante resistente durante os testes. O vidro não tem facilidade para ficar com marcas de dedo e também não apresentou arranhões ou sinais de uso. Como é um acessório que fica direto no pulso, esse é um ponto positivo, pois ele está sempre com o visual sem marcas.

O Galaxy Watch Active 2 também é resistente à água. O aparelho conta com padrão militar de resistência à água até 5 atm e certificação IP68. Não chegamos a testar o dispositivo durante atividades aquáticas. De qualquer forma, ele não apresentou problemas relacionados à água. Você pode tomar banho com o relógio normalmente e fazer atividades do dia a dia, como lavar a louça.

Inclusive, um ponto que vale ressaltar é que o smartwatch tem um recurso que "trava" a tela touch durante a prática de esportes aquáticos, como natação. Dessa forma, o aparelho evita que a água cause danos à tela sensível ao toque. Ele também é capaz de ejetar a água acumulada depois do exercício.

Pulseira do Galaxy Watch Active 2 é substituível

Em relação à pulseira, o Samsung Galaxy Watch Active 2 de 44 mm sem LTE está disponível nas cores prata e preto, que nós testamos. O acessório pode ser trocado, o que te dá mais liberdade para abusar de diferentes cores e materiais.

As pulseiras oficiais da Samsung costumam ser um pouco mais caras. Entretanto, é possível encontrar opções compatíveis de plástico, couro ou metal por preços mais amigáveis. Na hora da compra, fique atento se a pulseira é de 20 mm.

Aliás, a pulseira fica bem firme no relógio, mas é fácil de trocar: basta empurrar um pequeno pino que fica parte interna para retirar o acessório.

Tela do Samsung Active 2 tem boa qualidade

O Galaxy Watch Active 2 tem um display Super AMOLED, com ótima qualidade. Sua resolução é de 360 x 360 pixels, o que está de acordo com a tela de 1,4 polegadas. Na prática, o relógio oferece cores vívidas, com bom contraste. Um ponto positivo é o brilho do display. Além de ser ajustável, ele facilita a visualização até mesmo em lugares com sol forte.

Samsung Watch Active 2 permite trocar pulseiras (Foto: Zoom)
Samsung Watch Active 2 permite trocar pulseiras (Foto: Zoom)

Bateria do Samsung Watch Active 2

Bateria não é o ponto de destaque do Galaxy Watch Active 2, mas ele também não deixa tanto a desejar. O smartwatch tem capacidade de 340 mAh na versão de 44 mm. De acordo com a Samsung, o tempo de uso padrão é de 60 horas, pouco mais de dois dias. De fato, o aparelho chegou bem próximo disso. Em nossos testes, o relógio aguentou, em média, dois dias e meio de uso.

Obviamente, esse número depende do tipo de uso que você faz do relógio. Por exemplo, reproduzir músicas ou usar o GPS faz com que a bateria acabe mais rápido. Mas, na prática, é bem provável que você acabe carregando o smartwatch a cada dois dias. Afinal, ninguém quer que a bateria acabe na metade do dia.

Embora a autonomia do smartwatch Samsung Active 2 seja maior do que a do principal rival, o Apple Watch, que aguenta apenas um dia em média, ela ainda é menor que alguns modelos da concorrência. Os relógios da Xiaomi, por exemplo, aguentam vários dias de uso: o Amazfit GTS chega a 14 dias, enquanto o Amazfit Bip aguenta 45 dias de uso.

Galaxy Watch Active 2 tem carregador sem fio (Foto: Zoom)
Galaxy Watch Active 2 tem carregador sem fio (Foto: Zoom)

Outra característica que incomoda é o tempo de carregamento, que é demorado. Em nossos testes, o Galaxy Watch Active 2 levou cerca de duas horas para carregar. Como não vem com adaptador de tomada, o tempo de carregamento pode variar conforme o plug que você usar.

A parte positiva é que o carregamento sem fio é bem prático. Basta encostar o relógio na base para que ele comece a carregar. Além disso, você pode utilizar smartphones com recurso de carregamento reverso para fornecer carga para o Samsung Watch Active 2.

Conectividade do Samsung Galaxy Watch Active 2

O Galaxy Watch Active 2 oferece diversos recursos de conectividade e é bem completo nesse sentido, incluindo Wi-Fi, que garante acesso à internet em qualquer lugar com uma rede disponível, e Bluetooth 5.0. É possível, por exemplo, conectar um fone de ouvido Bluetooth ao relógio, enquanto ele continua ligado ao celular. Você pode baixar o aplicativo do Spotify e ouvir músicas pelo fone durante o treino ou corrida sem precisar levar o smartphone.

O smartwatch também conta com GPS, que permite verificar as informações de localização em tempo real sem precisar de um celular. Esse é um ponto positivo, porque torna o uso menos dependente do smartphone e você ainda pode permitir que seus contatos de confiança rastreiem sua localização durante uma situação de emergência, basta enviar uma mensagem de SOS.

Outro recurso interessante de conectividade é o NFC, que pode ser usado junto com o Samsung Pay. Assim, você realiza pagamentos por aproximação usando apenas o relógio. Além disso, mais uma vez, vale ressaltar que também existe uma versão com conexão LTE do Samsung Active 2.

Samsung Watch 2 é compatível com celulares Android e iPhone

Apesar de ser um produto da Samsung, o Galaxy Watch Active 2 é compatível com a maioria dos smartphones Android atuais, independente das marcas. Além disso, ele também funciona com iPhone, celular da Apple que roda com iOS.

Obviamente, a compatibilidade com aparelhos Samsung é bem maior. A marca oferece um ecossistema bem completo para usar com o relógio, incluindo celulares e fones de ouvido. Além disso, dá para usar recursos exclusivos da fabricante, como o Samsung Pay. Ainda assim, ele funciona bem com smartphones de outras marcas. Nós testamos o relógio com um celular da Motorola e não houve nenhum impedimento no uso.

No caso do Android, é preciso ter um celular com Android 5.0 e memória RAM mínima de 1,5 GB. Já para aparelhos da Apple, a exigência é ter um iPhone 5 ou superior e iOS 9.0 ou superior.

Samsung Active 2 é compatível com smartphones Android e iPhone (Foto: Zoom)
Samsung Active 2 é compatível com smartphones Android e iPhone (Foto: Zoom)

Para configurar o relógio, você precisa baixar o aplicativo Galaxy Wearable (Galaxy Watch, no iOS) no seu celular e seguir os passos indicados. Os ajustes são bem simples, mas sem o app você não consegue usar o Galaxy Watch Active 2. Além disso, todas as configurações do relógio são feitas por esse app.

Para aproveitar os recursos de monitoramento de bem-estar, sobre o qual falaremos mais à frente, também será preciso baixar o aplicativo Samsung Health.

Você pode fazer download dos apps Galaxy Wearable e Samsung Health nos links abaixo:

Outras especificações do smartwatch Samsung Active 2

Na hora de escolher um smartwatch, costumamos focar mais nos recursos que ele oferece do que nas especificações de hardware. De qualquer forma, vale destacar algumas características do Galaxy Watch Active 2.

O relógio vem com processador dual-core com velocidade máxima de 1,15 GHz, memória RAM de 0,75 GB e memória interna de 4 GB. Como o sistema e os aplicativos ocupam parte desse armazenamento, o relógio fica com 1,4 GB de memória disponível.

Samsung Galaxy Watch Active 2 tem botões físicos na lateral (Foto: Zoom)
Samsung Galaxy Watch Active 2 tem botões físicos na lateral (Foto: Zoom)

Em relação ao sistema operacional, ele roda o Tizen, da própria Samsung. Sua interface é bastante intuitiva e amigável. Apesar da tela pequena, você consegue mexer no relógio pela tela touch e navegar entre os recursos sem problemas. De forma geral, a ficha técnica do Samsung Galaxy Watch Active 2 é muito boa. Durante os testes, não tivemos nenhum problema relacionado a desempenho.

Recursos do Samsung Watch Active 2

Chegamos na parte mais importante sobre o Galaxy Watch Active 2. Afinal, a quantidade de recursos faz toda diferença na hora de comprar um smartwatch. Nesse ponto, o relógio da Samsung manda muito bem e oferece uma experiência bastante completa. Além das funções nativas, ele é compatível com diversos aplicativos que melhoram o uso.

Vamos ver as principais funções em detalhes a seguir.

Recursos fitness

O Samsung Galaxy Watch Active 2 tem a proposta de ser um smartwatch voltado para atividades físicas. Por isso, traz diversos recursos fitness para utilizar dentro e fora da academia. Ele reconhece os seguintes exercícios:

  • Corrida
  • Ciclismo
  • Caminhada
  • Marcha
  • Natação (piscina)
  • Natação (ao ar livre)
  • Esteira
  • Bicicleta ergométrica
  • Aparelho elíptico
  • Treino em circuito
  • Aparelho de musculação
  • Abdominais curtos
  • Abdominal reto
  • Afundos
  • Agachamento
  • Alongamento
  • Alpinistas
  • Aparelho step
  • Barras
  • Desenvolvimentos
  • Elevações frontais
  • Elevações laterais
  • Extensões de braços
  • Extensões de pernas
  • Extensões lombares
  • Flexões
  • Flexões de perna
  • Ioga
  • Levantamento terra
  • Levantamento de peso
  • Máquina de remo
  • Pilates
  • Polichinelos
  • Prancha
  • Pressão de perna
  • Puxadores para costas
  • Roscas bíceps
  • Supino
  • Teste Burpee

O relógio mostra informações como o tempo, a contagem de calorias e os batimentos cardíacos. Em alguns casos, ele também exibe a imagem mostrando como fazer o exercício e a indicação de séries. Se você não fizer nenhuma dessas atividades pré-definidas, ainda pode usar a opção "Outro exercício" para acompanhar a prática.

Além disso, você pode definir a atividade física que está fazendo assim que começar o exercício ou deixar o relógio fazer essa detecção automaticamente. Ao ativar o recurso, sempre que o Samsung Watch Active 2 percebe que você está fazendo uma atividade física por mais de dez minutos, ele passa a registrar as informações.

Durante os nossos testes, usamos o smartwatch principalmente para corrida e caminhada e ele funcionou muito bem. O aparelho reconheceu as atividades automaticamente e fez os registros de tempo, quantidade de calorias perdidas e batimentos cardíacos. Inclusive, no caso das corridas, o relógio tem um treinador de corrida integrado. O recurso analisa seu ritmo e ajuda a obter melhores resultados durante a prática esportiva. Por isso, é ideal para quem está começando.

Samsung Watch Active 2 permite monitorar exercícios físicos (Foto: Zoom)
Samsung Watch Active 2 permite monitorar exercícios físicos (Foto: Zoom)

Monitoramento de saúde e bem-estar

Além dos recursos para a prática de atividades físicas, o Samsung Galaxy Watch Active 2 traz diversas funções voltadas para saúde e bem-estar. Elas podem ser acessadas pelo aplicativo Samsung Health, no próprio relógio. Para ter resultados de acordo com o seu corpo, você precisa colocar as informações do seu perfil, como sexo, idade, peso e altura. As principais ferramentas de saúde são:

  • Contagem de passos: você pode definir uma meta e monitorar a quantidade de passos durante o dia.
  • Gravação de exercício: para registrar as atividades que você fez a cada dia e acompanhar os resultados.
  • Monitoramento do sono: o relógio registra automaticamente seu sono com base nos seus movimentos. Ele é capaz de identificar a quantidade e a qualidade das horas dormidas, incluindo o tempo em cada fase do sono, as calorias gastas nesse período e a eficiência.
  • Batimentos cardíacos: o Galaxy Watch Active 2 monitora a quantidade de batimentos e faz uma média da sua frequência cardíaca durante o dia.
  • Nível de estresse: o dispositivo mede os níveis de estresse do usuário e sugere exercícios de respiração guiada para ajudar a relaxar.
  • Quantidade de calorias ingeridas: se você tem o costume de contar as calorias de cada refeição, pode usar o smartwatch para registrar e acompanhar sua ingestão calórica.
  • Ingestão de água: você pode registrar a ingestão diária de copos d'água e definir uma meta para beber durante o dia.
  • Saúde feminina: permite acompanhar e monitorar os dados relacionados ao ciclo menstrual das mulheres.
  • Together: essa função permite acompanhar e comparar a sua contagem diária de passos com amigos e pessoas do mundo todo. O recurso funciona como uma espécie de rede social dentro do app Samsung Health.

Para ver mais detalhes, você pode baixar o aplicativo Samsung Health também no seu smartphone. Nesse caso, você consegue acessar os relatórios completos. O app é interessante justamente para você fazer um acompanhamento da sua rotina, visto que permite visualizar seu histórico nos dias anteriores. O relógio mostra apenas os dados do último dia.

Além da contagem de passos e monitoramento de exercício, o Samsung Watch Active 2 ainda tem recursos de combate ao sedentarismo. Se você passa muito tempo sentado trabalhando, ele te lembra de alongar ou se movimentar por alguns minutos a cada hora. Você também pode estabelecer metas para cumprir durante o dia e ir acompanhando sua evolução.

Smartwatch Samsung Active 2 é compatível com app de celular (Foto: Zoom)
Smartwatch Samsung Active 2 é compatível com app de celular (Foto: Zoom)

Compatibilidade com o celular

O Galaxy Watch Active 2 ainda oferece diversos recursos para usar em conjunto com o smartphone. Você pode, por exemplo, controlar a câmera do celular com o relógio e tirar fotos à distância ou consultar sua agenda do dia.

Nesse sentido, um dos recursos que chamou a atenção durante os testes é a possibilidade de atender ou realizar ligações pelo smartwatch. Obviamente, as chamadas são feitas pelo seu celular, mas é possível ouvir e responder a outra pessoa pelo relógio, graças ao microfone e alto-falante dele. O som é alto e permite entender com clareza o que estão falando do outro lado da linha. Da mesma forma, a voz de quem fala pelo Galaxy Watch Active 2 também é bastante nítida.

Além disso, é possível receber todas as notificações do smartphone direto no relógio, incluindo e-mails e mensagens no WhatsApp. Se você estiver disposto a escrever usando a pequena tela do Samsung Galaxy Watch Active 2 ou por comandos de voz, dá até para responder pelo próprio smartwatch. Para não ser incomodado com as notificações à noite, vale ativar o modo Não Perturbe.

Você também pode fazer o download diversos aplicativos extras no relógio por meio do Galaxy Wearable. Dá para baixar desde o Spotify, para ouvir músicas no relógio, até apps de monitoramento cardíaco, de mapas ou de lembretes para beber água. As possibilidades são bem diversas e esse é um ótimo ponto positivo, visto que poucos relógios oferecem essa função.

Outro recurso interessante ajuda a encontrar seu smartphone, caso você tenha perdido dentro de casa ou de algum ambiente fechado. Para isso, basta acionar a função "Buscar meu telefone" no relógio que seu celular vai começar a tocar bem alto para que você o encontre.

Vale lembrar que toda essa integração e a variedade de recursos acaba consumindo a bateria do smartphone, já que é preciso ficar com o Bluetooth ativado o tempo todo.

Outros recursos do Galaxy Watch Active 2

Outro destaque do Galaxy Watch Active 2 é a possibilidade de usar a assistente de voz Bixby. Além de executar ações por meio de comandos de voz, como fazer ligações ou abirr aplicativos, a assistente é capaz de ler suas notificações em voz alta. O relógio tem microfone e alto-falantes que facilitam essa interação.

Você também pode programar o relógio para usá-lo como despertador, já que você já vai estar dormindo com o dispositivo para monitorar o sono. Outros recursos incluem calendário, cronômetro, relógio mundial e app de clima. Além disso dá para salvar arquivos no smartwatch, como fotos e músicas em mp3. Entretanto, a quantidade de memória disponível para isso é bem pequena.

O dispositivo ainda oferece uma espécie de "coroa touch" no lugar da coroa giratória dos relógios tradicionais. Nesse caso, o usuário pode deslizar o dedo na borda ao redor do relógio para navegar pelo sistema.

Entre outros ajustes, você pode alterar o plano de fundo do relógio. São muitas as possibilidades de personalização e dá até para simular um relógio de ponteiros. Enfim, o Galaxy Watch Active 2 oferece diversas funções. Certamente, você vai descobrir novos recursos conforme for usando.

Galaxy Watch Active 2 é um smartwatch bem completo (Foto: Zoom)
Galaxy Watch Active 2 é um smartwatch bem completo (Foto: Zoom)

Nossa experiência com o relógio foi muito positiva. Ele executou todas as funções muito bem e não apresentou problemas durante o uso. Alguns ajustes e configurações podem causar confusão no começo, principalmente, para quem não está acostumado com smartwatches.

Por exemplo, conectar um fone de ouvido pela primeira vez foi difícil, porque o relógio demorou a estabelecer a conexão. Também tivemos problemas para instalar o Spotify e foram necessárias várias tentativas. Entretanto, depois você acaba pegando o jeito e o uso do relógio se torna muito mais orgânico.

Preço e custo-benefício do Galaxy Watch Active 2

Essa versão que nós testamos do Samsung Galaxy Watch Active 2 chegou ao Brasil pelo preço de R$ 1.999. Entretanto, já pode ser encontrada por valores na faixa de R$ 900 a R$ 1.300, o que representa um bom desconto (preços em 24/06/2021, data de publicação deste review).

Apesar de ser um produto caro, o preço está de acordo com o que o smartwatch Samsung Active 2 oferece. O relógio é bastante completo, com diversos recursos para monitoramento fitness e de bem-estar, além de ter boa integração com o celular. Ele realmente funciona como um assistente em diversos aspectos, permitindo ter acesso a várias informações no seu pulso. É um produto útil até mesmo para quem não leva uma vida fitness.

O único ponto negativo que causou um pouco de incômodo durante os testes foi a duração da bateria e o tempo de carregamento. Por ser um produto que fica o dia inteiro no corpo do usuário, seria melhor se ele passasse menos tempo carregando. Ainda assim, essa característica não anula todos os pontos positivos do Samsung Active 2.

Obviamente, você pode encontrar smartwatches mais baratos, como os modelos da Xiaomi ou produtos chineses de marcas desconhecidas. A questão é que nenhum deles oferece essa quantidade de recursos que o Galaxy Watch Active 2 tem. Por isso, se você estiver disposto a gastar um pouco mais, o investimento vale a pena.

Além disso, dependendo do quanto você está disposto a investir, vale apostar na versão com LTE, que dá mais liberdade para usar o smartwatch na rua, longe do celular e quando não tiver Wi-Fi disponível. Ainda assim, a versão com apenas Wi-Fi e Bluetooth já é bastante completa e vale muito a pena.

Acessórios para o Samsung Galaxy Watch Active 2

O principal acessório que você pode comprar para o Samsung Watch Active 2 são as pulseiras. Além dos modelos oficiais, vendidos pela própria Samsung, é possível encontrar diversas opções compatíveis. Assim, você pode mudar o visual do relógio conforme a ocasião e a roupa que está usando.

Além disso, dá para alterar o plano de fundo do dispositivo para combinar com a pulseira utilizada. Veja alguns modelos de pulseira para o Galaxy Watch Active 2.

Outra forma de personalizar e proteger o relógio é utilizando uma capa para a caixa do Galaxy Watch Active 2. Além de proteger o dispositivo em possíveis quedas, o acessório pode dar uma nova cor ao seu smartwatch. Confira os melhores modelos de cases para o Galaxy Watch Active 2.

Além dos acessórios básicos para o relógio, se você tiver a intenção de construir um ecossistema Samsung, vale apostar em outros eletrônicos da marca. A fabricante costuma oferecer boa integração entre seus aparelhos. Por isso, pode ser interessante ter outros dispositivos Galaxy.

Se você estiver em busca de um celular novo, vale conhecer os melhores smartphones da Samsung em 2021 e os celulares mais baratos da marca. Para quem procura um fone novo, nós recomendamos dar uma olhada no Galaxy Buds Pro e no Galaxy Buds Live. Ambos os modelos têm ótima qualidade de som e se destacaram em nossos testes. Confira os reviews do Galaxy Buds Pro e do Galaxy Buds Live.

Produtos similares ao Galaxy Watch Active 2

Se você quer conhecer outros relógios inteligentes antes de decidir pelo Galaxy Watch Active 2, vale conferir nossa lista com os melhores smartwatches para para comprar em 2021.

A própria Samsung oferece outras opções de relógios para comprar no Brasil. Se você quer economia, o Galaxy Watch Active, versão anterior do modelo que nós testamos, ainda é uma boa escolha. O produto não oferece medidor de batimentos cardíacos, conta com menos recursos e não tem versão com LTE. Ainda assim, pode ser uma opção interessante, considerando que custa menos de R$ 700.

Outro modelo mais recente é o Galaxy Watch 3, que é voltado ao segmento premium. Além de ser mais caro, o relógio tem design refinado e maior armazenamento. As funções, no entanto, são parecidas.

Já a Xiaomi tem diversas opções mais baratas e com boa variedade de recursos, apesar de serem mais simples do que o Galaxy Watch Active 2. É o caso Amazfit Bip, com bateria para 40 dias de uso, e do Amazfit GTS, que tem GPS integrado.

Além disso, há ainda alguns modelos chineses que fazem sucesso pelo preço baixo, como o Iwo 8. O problema é que eles não oferecem garantia aqui no Brasil, têm bem menos recursos e são mais dependentes do celular. Por isso, nem sempre a economia vale a pena.

Para quem tem um iPhone, a melhor opção é investir em um Apple Watch, que vai ter melhor integração com o celular da Apple. Se você estiver disposto a investir em um modelo top de linha, vale dar uma olhada no Apple Watch 6, que é mais recente e tem ótimos recursos. Se quiser economizar, a dica é apostar em um modelo um pouco mais antigo, como o Apple Watch 3, que ainda dá conta do recado.

Para quem não precisa de tantas funções, pode ser interessante investir em uma smartband. O produto é bem mais simples e também mais barato. Algumas boas opções são a Mi Band 5 e a Mi Band 6, da Xiaomi, e o Galaxy Fit 2, da própria Samsung. Aproveite para conferir as diferenças entre smartwatches e smartbands. Veja também quais são as melhores smartbands de 2021.

Conclusão

Em uma escala de 5 a 10 (onde 5 representa aparelhos medíocres, em que não vale a pena investir, e 10 significa um ótimo smartwatch, sem pontos negativos), a nota final do Zoom para o Galaxy Watch Active 2 é 9. Nessa gradação, encontram-se os melhores modelos, com bom desempenho e poucos problemas. Dependendo das características que você procura em um relógio inteligente e do quanto está disposto a pagar, consideramos que produto vale a pena.

Como já mostramos ao longo deste review, o Galaxy Watch Active 2 é um smartwatch bem completo, com variedade de recursos e boa integração com o celular. O relógio funciona como um assistente e facilita seu acesso a diferentes informações do celular, além de monitorar dados relevantes sobre a saúde do usuário. Apesar de a bateria não ter uma duração tão longa, isso não chega a prejudicar o desempenho do aparelho.

Quer economizar na compra do Galaxy Watch Active 2? Crie um alerta de preço que nós te avisamos quando ele estiver mais barato!

Aproveite para conferir outros reviews de produtos Samsung que nós testamos: