Galaxy Watch Active é bom? Veja análise da ficha técnica do smartwatch

Com design moderno, Samsung Galaxy Watch Active é opção para quem busca um relógio leve para acompanhar atividades físicas no dia a dia

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Já ouviu falar no Galaxy Watch Active? Ele é um smartwatch da Samsung que traz em sua ficha técnica características que chamam a atenção dos consumidores que procuram um relógio elaborado para a prática de atividades físicas e esportes. Lançado pela Samsung em fevereiro de 2019, o produto ainda se mantém como uma boa opção de compra mesmo com versões mais novas da linha de relógios inteligentes da gigante sul-coreana, como o Galaxy Watch Active 2 e 3.

Leia mais - Smartwatches mais vendidos: Samsung fica com o top-3 de fevereiro

Algumas das razões que fazem o Galaxy Watch Active ainda valer a pena estão em sua ficha técnica, como seu design confortável e peso leve para o punho, a tela touchscreen com resolução que permite uma boa visualização até mesmo em atividades à luz do sol, e a sua conectividade com smartphones via Wi-Fi, Bluetooth e NFC. Outro motivo que atrai para este smartwatch é o preço, que já diminuiu pela metade nas principais lojas do país desde a época do seu lançamento.

Leia mais - Alerta Mágico: conheça o presente do Zoom para a Semana do Consumidor

Agora, dê um Zoom na ficha técnica e entenda os motivos que tornam o Galaxy Watch Active ainda atrativo para atletas amadores e profissionais que buscam um smartwatch que acompanhe nas rotinas de treinos ou para quem busca um relógio confortável e moderno para o dia a dia.

Também de olho em um novo celular? Confira a lista com as 16 melhores opções no Brasil para 2021.

Ficha técnica do Galaxy Watch Active

  • Tela: Super AMOLED de 1,1 polegada com touchscreen e resolução de 360 x 360 pixels
  • Memória: 4GB (memória interna) e 0.75GB (memória RAM)
  • Monitoramentos: cardíaco, sono e estresse
  • Acompanhamento de atividades físicas: Natação, ciclismo, caminhada, corrida, elíptico, remada e treino dinâmico
  • Sensores: Acelerômetro, giroscópio, barômetro, monitor cardíaco e Luz
  • Conectividade: Wi-Fi, Bluetooth 4.2 e NFC
  • Compatível com: Android 5.0 ou superior e iOS 9.0 ou superior
  • Processador: Dual-core de 1,15 GHz
  • Notificação de Apps: Sim
  • Atende ligações do celular: Sim
  • Bateria: 230 mAh, com mais de 45 horas de uso padrão com carregamento wireless (WPC)
  • Resistência à água: Sim (ISO 22810: 2010)
  • Peso: 25 gramas

Alerta de preço!

Você quer saber quando o produto que você está de olho chegar a um preço que caiba no seu bolso? Assista ao vídeo abaixo e saiba como criar um alerta no Zoom:

Design e Tela

Peso e design moderno são destaques do Galaxy Watch Active (Foto: PixieMe / Shutterstock)
Peso e design moderno são destaques do Galaxy Watch Active (Foto: PixieMe / Shutterstock)

Pensado para ficar confortável no braço dos atletas que procuram um smartwatch fitness, a tela Super AMOLED do Galaxy Watch Active mede 1,1 polegada e tem altura de e largura de 3,9 x 3,9 cm. Sua borda bem fina dá a impressão de que a parte da frente só é composta pelo display. Ele possui dois botões na parte lateral direita, um para voltar e outro para acessar a home.

Na parte de trás, os sensores vão monitorar todas as atividades ao longo do dia, incluindo o sono e os níveis de estresse do usuário, que vai sugerir uma pausa para respirar caso perceba que você está estressado. A pulseira do Samsung Galaxy Watch Active é feita de silicone e está disponível no Brasil nas cores rosé, preto e prata.

A resolução de 360 x 360 pixels com brilho ajustável permite o uso do smartwatch em ambiente com muita claridade, indicado para esportistas que treinam ao ar livre durante o dia.

Pensando em economizar em um smartphone da Samsung? Confira 10 modelos de celulares da Samsung baratos para comprar em 2021.

Apps e funções

galaxy_smart_active_app
Aplicativos de atividades físicas, como o Samsung Health, e de música são destaque do Galaxy Watch Active (Foto: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Watch Active é compatível com diversos aplicativos, com destaque para o Samsung Health, que é ideal para rastrear as atividades físicas com suas funções de monitoramento de batimento cardíaco, sono e estresse. Ele acompanha sete tipos de treino, entre eles natação, caminhada, corrida, ciclismo, remada e treino dinâmico, e oferece 21 sugestões de exercícios e permite programar a monitoração de mais de 40 tipos de atividades diferentes.

Também possui programa para criação de metas e monitoramento dos resultados e do progresso no decorrer das atividades, além do GPS rastrear o percurso. Para natação, ele é resistente à agua em até 50 metros, ou 5 ATM, sob a norma ISO 22810: 2010.

Outros aplicativos estão disponíveis para que o usuário aproveite ainda mais o smartwatch, como o Strava e o Under Armour, também para atividades físicas, e o Spotify, para ouvir músicas durante os treinos (veja como baixar música no Spotify). Também recebe notificações de aplicativos de mensagens e redes sociais, além de ligações de chamadas de telefone.

Conectividade e Bateria

Uso padrão da bateria do Samsung Galaxy Watch Active pode chegar até 45 horas (Foto: Divulgação/Samsung)
Uso padrão da bateria do Samsung Galaxy Watch Active pode chegar até 45 horas (Foto: Divulgação/Samsung)

O Samsung Galaxy Watch Active possui conexão com Wi-Fi e bluetooth 4.2, além de ter o recurso de NFC disponível para conexão com outros dispositivos e sistema de localização com GPS, Glonass, Beidou e Galileo.

Em relação à bateria do smartwatch, ela tem capacidade de 230 mAh com carregamento wireless. Seu tempo de uso padrão é de mais de 45 horas, podendo chegar até a 90 horas em baixo uso. O tempo de atividade física em locais internos também é de 45 horas e, para atividades ao ar livre com uso de GPS, esse uso é de 15 horas. O Galaxy Watch Active pode reproduzir músicas do armazenamento local por até 8 horas.

Leia também: Celular intermediário: os melhores aparelhos para comprar em 2021

Custo-benefício: ainda vale a pena comprar o Samsung Galaxy Watch Active?

Os preços do Galaxy Watch Active são um dos principais pontos a se levar em consideração na hora de se perguntar se este smartwatch ainda vale a pena. No Zoom, é possível encontrar o produto partindo de R$ 759,00, valor que deixa o modelo bem mais em conta do que os outros relógios inteligentes. Um Galaxy Watch Active 2, por exemplo, tem preços a partir de R$ 1.198,99 (veja a análise completa da ficha técnica desse dispositivo).

Por isso, a primeira versão do Samsung Galaxy Watch Active, que teve o seu lançamento em 2019, ainda se apresenta como uma boa opção caso você precise de um smartwatch com design moderno, leve e com diversas funcionalidades que vão te acompanhar nos seus treinos diários.

Caso você ainda esteja pesquisando outros modelos, confira a lista que preparamos com as melhores opções de smartwatches atualmente no mercado.

De olho em um smartwatch? Crie um Alerta de Preço e receba notificações quando ele chegar no valor que deseja pagar. Veja como!

Leia mais análises de ficha técnica de smartwatches: