Novo Samsung Gear S2: tem lançamento de mais um smartwatch!

Samsung Gear S2 e Gear S2 Classic. Confira esse lançamento no mundo dos relógios inteligentes.

Novo Samsung Gear S2: tem lançamento de mais um smartwatch!
Felipe BritoEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Atenção você que acompanha tudo sobre tecnologia: tem novidade no mundo dos relógios inteligentes, pois a Samsung anunciou o lançamento do Samsung Gear S2.

Já faz um tempo que a empresa sul-coreana tem investido nesses produtos. Aqui mesmo no Zoom você pode conhecer a versão anterior, a Samsung Gear S, ou ainda o smartwatch Gear Fit, um relógio com funções específicas para a prática de exercícios físicos.

Mas a Samsung foi além, e agora apresenta o Samsung Gear S2. E você quer saber tudo sobre essa novidade? Tudo bem, contamos para você. Confira:

São dois modelos para o Samsung Gear S2

O novo relógio inteligente da Samsung apresenta dois modelos: o Gear S2 e o Gear S2 Classic. E o diferencial entre eles está no design.

Gear S2

Enquanto o Gear S2 tem um visual mais moderno, o Gear S2 Classic tem um design mais tradicional. O bom disso é que é um smartwatch mais elegante, com acabamento em preto e pulseira de couro – o que vai agradar vários tipos de consumidores.

Os dois modelos ganharam um design circular, diferente do modelo anterior, o Samsung Gear, que tem formato retangular. A tela do novo Gear S2 tem 1.2 polegada Super AMOLED, com resolução 360x360 (302 ppi). Para esse relógio, a Samsung preparou funções bem intuitivas.

Por exemplo: o Samsung Gear S2 tem uma coroa giratória e os botões Home e Back, que permitem acessar apps e notificações de um jeito bem prático.

Nas notificações, vai dar para ler notícias, conferir o calendário e ler e-mails. E sabe aquela mensagem urgente, que precisa ser mandada na mesma hora para algum amigo? Com o Samsung Gear S2, vai dar para enviar mensagens de texto. Mas não custa lembrar que são mensagens rápidas, textos curtos. Afinal, estamos falando de um smartwatch de 1.2 polegada, e não de um celular, em que é fácil a visualização de textos mais longos.

Ah, e vale ficar de olho nisto: o Samsung Gear S2 tem uma versão 3G, mais eficiente. Com essa versão, é possível usar a função de voz para ativar alguns recursos, sem que o relógio esteja conectado a um smartphone.

Todas as versões contam com a última versão do sistema operacional Tizen. Além disso, também ganharam processador dual core de 1GHz e memória RAM de 512MB. A memória interna é de 4GB.

Outra tecnologia presente no novo smartwatch da Samsung é a NFC, que permite a transferência de conteúdos entre aparelhos compatíveis, e sem a necessidade de usar fios.

A Samsung divulgou a tecnologia NFC como um diferencial na hora de realizar pagamentos online. Bom, se isso já é possível em alguns países, a gente sabe que ainda não se consolidou aqui no Brasil. Mas vale a gente observar essas inovações, que representam algumas das vantagens que os relógios inteligentes podem oferecer.

Gosta de se exercitar? Então você pode gostar disto...

Gear S2 exercícios

O bom do Gear S2 é que ele pode ser usado em várias situações, inclusive para a hora do exercício. Há, no relógio, um registro de atividades: assim, durante 24 horas, vai dar para ver o seu desempenho.

Ah, e nem adianta ficar com preguiça. Naquele dia que você tiver meio parado, o smartwatch envia notificações, incentivando a completar sua meta diária.

O relógio ainda ganhou o certificado IP68, resistente à água e poeira. Isso vai possibilitar usar o Samsung Gear S2 até em momentos de aventuras, e pode ser bem útil para a prática de exercícios ao ar livre.

Agora só falta a gente saber mais sobre o início das vendas

A Samsung divulgou o seu novo relógio inteligente. Agora precisamos aguardar novas notícias: o início das vendas e também o lançamento do Gear S2 e Gear S2 Classic aqui no Brasil.

Enquanto esses relógios são apenas uma (boa) novidade, que tal comparar os preços da versão anterior, o Galaxy Gear? Como ele está aqui no Zoom, você pode aproveitar:

Para ficar por dentro de mais notícias sobre relógios inteligentes, continue acompanhando as notícias que divulgamos por aqui.