Smartwatch Apple: as melhores opções para comprar em 2021

Qual é o melhor smartwatch Apple do ano? Selecionamos modelos com preços e recursos diferentes da marca americana. Um deles pode ser para você.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Com inúmeras funções e recursos, os relógios inteligentes viraram uma febre. E uma das marcas preferidas pelos usuários é a Apple. Para te ajudar a escolher o melhor smartwatch Apple, preparamos uma lista com os três modelos que são destaques de 2021. São eles: Apple Watch Series 6, Apple Watch SE e Apple Watch Series 3.

Leia nosso artigo para saber tudo sobre cada um deles. Você vai conhecer os seus destaques e os seus recursos como interação com o smartphone, monitoramento de atividades físicas e da saúde. Assim, poderá decidir qual o melhor smartwatch da Apple para você.

Por que comprar um smartwatch da Apple?

Smartwatch Apple é compatível com outros dispositivos da marca (Foto: Shutterstock)
Smartwatch Apple é compatível com outros dispositivos da marca (Foto: Shutterstock)

Um smartwatch Apple tem recursos incríveis. Um deles é a interação total com o iPhone. É possível fazer e receber chamadas e notificações, entre outros recursos. Também há diferentes tipos de monitoramento, como atividades físicas e de saúde (frequência cardíaca, pressão arterial, detecção de arritmia).

O design elegante é uma marca desses dispositivos. Mas é importante frisar saber que eles só são compatíveis com iPhones. Ou seja, se você tiver um celular Android, busque um smartwatch de outra marca. Abaixo, listas que podem te ajudar:

Smartwatch Apple Watch Series 6

O smartwatch Apple Watch 6 é o modelo mais avançado da fabricante. Ele conta com os melhores recursos. O dispositivo chegou com muitas inovações em relação ao design, como a possibilidade de usar nos dois braços, com os botões físicos voltados para a sua mão, nos dois casos.

O modelo é encontrado em diversas cores e em pulseiras (borracha ou silicone) em nove tamanhos diferentes. Estas características fazem deste smartwatch da Apple uma opção que se adapta a qualquer tipo de usuário.

Smartwatch Apple Watch Series 6 é o mais completo. (Foto: Shutterstock)
Smartwatch Apple Watch Series 6 é o mais completo. (Foto: Shutterstock)

A tela do relógio smartwatch da Apple é de OLED e tem 1,78 polegadas, com touchscreen e resolução de 448 x 368 pixels. Ela se destaca por estar sempre ativa, sem necessidade de mexer o braço para ligá-la. O Apple Watch 6 tem bateria que dura até 18 horas de uso contínuo. Tem conexões Wi-Fi, 4G (usando um e-SIM) e Bluetooth 5.0 (permite conectar mais de um dispositivo). Conta ainda com 32 GB de memória interna e 1 GB de memória RAM.

Já as funções do smartwatch Apple são muitas. Ele tem muitos recursos para monitorar a saúde do usuário, como o medidor de oxigenação do sangue e de eletrocardiograma, que através do app ECG, pode detectar possíveis arritmias. Tem ainda recursos para ajudar na saúde da mulher, acompanhando o ciclo menstrual. Outro app interessante é o Sono, que faz o seu monitoramento completo.

Em relação às atividades físicas, ele acompanha os seus exercícios, cria metas diárias e registra as suas conquistas. É resistente à água e tem conexão completa com o iPhone, podendo realizar e receber chamadas, notificações e até usar a assistente virtual Siri.

Gostou e quer conhecer mais a fundo o smartwatch da Apple, veja a nossa análise da ficha técnica do Apple Watch Series 6.

Para quem o Apple Watch Series 6 é um bom produto?

  • Para quem busca os melhores recursos disponíveis;
  • Para quem busca monitoramento da saúde completo;
  • Para quem não liga de pagar mais por isso.

Smartwatch Apple Watch SE

O Apple Watch SE é uma versão mais básica de relógio smartwatch da Apple. Ele foi lançado junto com o 6 e tem algumas características parecidas. O design, por exemplo, é bem similar, e a tela é idêntica. Tem um processador de uma geração anterior. Mas, ainda assim, é duas vezes mais potente que o usado no Apple Watch 3.

Este smartwatch da Apple sai de fábrica com uma pulseira fabricada em parceria com a Nike, no estilo esportivo, e conta com uma outra, a Loop. Trata-se da mesma usada no modelo mais premium, que é de silicone e não conta com presilhas, tendo uma elasticidade suficiente para se adequar o pulso do usuário.

Smartwatch Apple Watch SE é um modelo mais básico (Foto: Shutterstock)
Smartwatch Apple Watch SE é um modelo mais básico (Foto: Shutterstock)

Falando nos recursos presentes, o Apple Watch SE tem monitoramento de diferentes atividades físicas, como corrida, caminhada, ioga, bicicleta e dança. Ele pode se conectar a dispositivos presentes em academias e ao app Apple Fitness+. Esse aplicativo também é compatível com outros dispositivos da marca. Ele conta, por exemplo, com vídeos explicativos de cada atividade, além de monitoramento físico, com relatórios, dicas, indicações de playlists e muito mais.

O modelo tem aindaa tecnologia que protege de danos em quedas mas, por ser um modelo mais barato, não conta com sensor de batimentos cardíacos e de oxigenação do sangue. Com estas funções, ele é indicado para quem busca um modelo para o acompanhamento das atividades físicas, com interação com o smartphone, mas que não precise de recursos avançados, como monitoramentos da saúde. Veja tudo sobre o lançamento deste modelo e saiba mais sobre o Apple Watch SE.

Para quem o Apple Watch SE é um bom produto?

  • Para quem busca um modelo novo;
  • Para quem não deseja comprar o modelo mais completo para não gastar tanto;
  • Para quem não precisa de todos os recursos de monitoramento de saúde.

Smartwatch Apple Watch Series 3

Smartwatch Apple Watch Series 3 é um modelo mais antigo (Foto: Shutterstock)
Smartwatch Apple Watch Series 3 é um modelo mais antigo (Foto: Shutterstock)

Este já é um modelo mais básico, que foi lançado já a algum tempo (2017), mas que ainda é uma boa escolha, especialmente se não quer gastar tanto. Ele tem display colorido, com tela de retina de 1,54 polegadas, com touchscreen e resolução de 340x272 pixels.

O smartwatch Apple é encontrado nas cores branca e preta, é produzido em alumínio, sendo bastante confortável e leve. Conta com pulseira de silicone, que pode ser substituída por outras de diferentes cores e materiais.

O smartwatch Apple 3 tem conexão à rede 4G, que garante uma independência do celular, além de Wi-Fi e Bluetooth 4.2. Sua bateria tem duração de até 18 horas, sua memória interna é de 16 GB e tem ainda 768 MB de memória RAM.

O Apple Watch Series 3 consegue criar metas para te ajudar a se manter ativo, monitoramento das atividades físicas, cardíaco, de pressão, do sono e do ciclo menstrual. Além disso, tem resistência à água até 50 metros, ideal para os praticantes de esportes aquáticos. Conta ainda com interatividade com os iPhones, podendo realizar e receber ligações, notificações, ouvir e controlar as suas músicas, e controlar redes sociais e email. Para saber tudo sobre este smartwatch Apple, confira a nossa análise da ficha técnica do Apple Watch Series 3.

Para quem o Apple Watch Series 3 é um bom produto?

  • Para quem busca um modelo da Apple mais barato;
  • Para quem busca alguns recursos de monitoramento da saúde;
  • Para quem quer um relógio com conexão 4G.

Ainda não se decidiu sobre qual smartwatch Apple comprar? Quer aproveitar e olhar produtos de outras marcas também? Veja as listas do nosso site e encontre o seu favorito. Conheça os melhores smartwatches do ano, os modelos mais vendidos de smartwatch e as opções de modelos fitness de relógio inteligente.

Ainda está com dúvidas sobre apostar em um smartwatch ou smartband? Então veja as diferenças entre uma smartband e um smartwatch. Se, no fim das contas, efetuar a compra, aprenda a conectar um smartwatch no seu celular.

Se curtiu alguma das opções de smartwatch Apple, mas ainda esta na dúvida com relação ao valor, crie um Alerta de Preço. Você receberá notificações quando o produto alcançar o preço que deseja pagar ou quando ficar perto disso. Veja como fazer abaixo!