Smartwatches mais vendidos de abril de 2021: Apple Watch 3 na ponta

Saiba tudo sobre os smartwatches mais vendidos do mês de abril aqui no Zoom. Dê um Zoom e confira os modelos da Apple, Samsung, Xiaomi e dois importados.

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 8 min. de leitura.

Compartilhe:

O grande destaque do mês foi o Apple Watch 3, que saiu do terceiro lugar em março, direto para a liderança dos smartwatches mais vendidos de abril, aqui no Zoom. Mesmo não sendo o modelo mais recente da marca, ele ainda faz muito sucesso, isso graças à interação com o seu smartphone, podendo até mesmo responder notificações diretamente, além dos recursos Apple Pay e Siri. A marca ainda emplacou o Apple Watch 6 no top 10.

Completam a lista, modelos da Samsung (Galaxy Active e Galaxy Active 2), da Xiaomi (Amazfit GTS, Amazfit Bip, Amazfit Bip Lite e Amazfit GTR) além de dois modelos importados (D13 e D20).

Os smartwatches mostram que relógios servem para muito mais do que ver a hora. Eles contribuem com a sua saúde e bem-estar, além de ajudar na performance dos praticantes de diversos tipos de atividades físicas.

Se você está pensando em adquirir um relógio inteligente, mas ainda não se decidiu, Dê um Zoom e confira os smartwatches mais vendidos de abril abaixo.

Saiba mais: Smartwatch ou smartband: qual é a diferença entre os dispositivos?

Apple Watch Series 3

O Apple Watch 3 é integrado com a Siri e o Apple Pay

O smartwatch mais vendido de abril, o Apple Watch 3, já é um velho conhecido da lista, e mesmo não sendo dos modelos mais recentes, ainda agrada bastante ao público. Ele, além das funções básicas presentes na maioria dos modelos, conta como destaques com o aviso de sedentarismo, que te estimula a se movimentar, e ainda é integrado com a Siri (assistente virtual da fabricante) e com o Apple Pay (pagamento por aproximação). Para saber ainda mais sobre ele, confira a nossa análise da ficha técnica.

O Apple Watch 3 tem tela de 1,54 polegada, com tecnologia OLED. Ele tem o processador S3 dual-core, e é compatível apenas com iPhones. Conta com sensores para leitura de frequência cardíaca e luz ambiente, é resistente a água (até 50 metros) e tem conexão Bluetooth, GPS, 4G e Wi-Fi. Sua bateria tem autonomia de aproximadamente 18 horas. Esse dispositivo possui duas versões, de 38mm e de 42mm.

Zoom Destaca:

  • Integrado a Siri e ao Apple Pay
  • Aviso de Sedentarismo

Zoom Avisa:

  • Pouca autonomia de bateria

Samsung Galaxy Watch Active

Smartwatch Samsung Galaxy Watch tem suporte para 39 tipos de treinos diferentes

Pelo terceiro mês seguido, o Samsung Galaxy Watch Active é o segundo smartwatch mais vendido aqui no Zoom. Ele conta com as funções básicas dos relógios inteligentes como medidor de frequência cardíaca, e mais, monitoramento de estresse e sono, recebimento de notificações do smartphone diretamente no relógio, sendo indicado para quem busca um modelo para atividades físicas, e que ao mesmo tempo seja leve e bonito. Saiba mais sobre ele, lendo a nossa análise da ficha técnica.

O Galaxy Watch Active tem tela de 1.1 polegada, com tecnologia Super AMOLED, processador Exynos 9110, conexão Bluetooth 4.1, NFC e Wi-Fi e é compatível com celulares Android e iOS. Conta com memória interna de 4GB e bateria de 415 mAh, que tem autonomia de até 2 dias. É ainda resistente a água e tem sensores de GPS, giroscópio, acelerômetro e leitor de batimentos cardíacos.

Zoom Destaca:

  • Suporte para 39 treinos diferentes
  • Monitoramento de estresse
  • Bem leve, ideal para atividade física

Zoom Avisa:

  • Não é a versão mais moderna da linha

Samsung Galaxy Watch Active2

O Smartwatch Samsung Galaxy Watch 2 se destaca pela boa bateria

O Galaxy Watch Active 2 perdeu duas posições e, no mês de abril, ficou em terceiro lugar na lista dos smartwatches mais vendidos. Ele possui uma versão LTE, que conta com tecnologia 4G, usando um e-sim (chip eletrônico), e outra que só tem Wi-Fi, NFC e Bluetooth.

Com a versão LTE, além das funções padrão, você pode fazer e receber ligações, receber e interagir com as notificações e muito mais. Outro destaque é o suporte a carregamento sem fio e ao carregamento reverso. Quer saber mais? Então veja a nossa análise da ficha técnica.

O Galaxy Watch Active 2, tem tela de 1,2 polegada, com tecnologia Super AMOLED, processador dual-core e suporte a conexões Bluetooth, 4G, Wi-Fi, GPS e NFC. Ele é compatível com celulares Android e iOS e tem sensores de luz, barômetro, acelerômetro e leitor de frequência cardíaca, além de ser resistente a água. Tudo isso e com uma autonomia de 2 dias.

Zoom Destaca:

  • Suporte a rede 4G
  • Bateria resistente
  • Carregamento sem fio e reverso

Zoom Avisa:

  • Funções incompatíveis com alguns celulares

Smartwatch Importado D13

O D13 surpreende e é o quarto smartwatch mais vendido do mês

O Smartwatch D13 estreou na nossa lista, assumindo de cara, a nossa quarta colocação. Ele é um modelo que se destaca pelo seu baixo preço, e algumas funções interessantes, como aviso de sedentarismo e monitoramento do sono. É um smartwatch simples, mas com baixo custo.

O smartwatch D13 tem tela TFT de 1,3 polegada, com resolução 128x128, com toque único. É compatível com smartphones Android e iOS, e conta com conexão Bluetooth 4.0. Mas o fabricante não disponibiliza informações sobre bateria, sensores presentes e nem se tem alguma proteção contra água e poeira.

Zoom Destaca:

  • Baixo preço
  • Funções interessantes

Zoom Avisa:

Amazfit GTS

Smartwatch Xiaomi Amazfit GTS dispensa o uso do celular para gravar percursos

Mantendo a quinta colocação, o Xiaomi Amazfit GTS se firma de vez no nosso ranking de smartwatches mais vendidos do mês. O seu grande destaque é a duração da bateria, que tem autonomia de até 20 dias em uso moderado.

Outro destaque é não precisar usar o celular para gravar percursos, já que ele conta com GPS e Glonass integrado. Ele ainda faz o acompanhamento de até 12 atividades, (corrida externa, esteira, caminhada, ciclismo externo, bicicleta elétrica/spinning, natação e treino elíptico, entre outros). Saiba mais vendo a nossa análise da ficha técnica.

O Smartwatch Amazfit GTS tem tela de 1,65 polegada, com tecnologia AMOLED, conexão Bluetooth 5.0 e GPS, é resistente à água e é compatível com celulares Android e iOS. Conta com sensores de luz, acelerômetro de seis eixos, geomagnético de três eixos, sensor de pressão do ar, leitor de batimentos cardíacos, monitoramento de sono. Sua bateria tem autonomia de até 20 dias.

Zoom Destaca:

  • GPS embutido
  • Bateria muito boa

Zoom Avisa:

  • Sem memória interna

Apple Watch Series 6

Apple Watch 6 é o mais novo da Apple

Modelo mais recente da fabricante americana, o Apple Watch Series 6 foi o sexto smartwatch mais vendido de abril. Ele se destaca pela tecnologia de Always On, que mantem a tela sempre ligada sem ter um alto gasto de bateria. Conta ainda com oxímetro (medidor de saturação de oxigênio), tão desejado em época de pandemia.

E não é só isso, ainda monitora atividades físicas, acompanha batimentos cardíacos, eletrocardiograma e tem detecção de quedas. Não deixe de ver a análise de ficha técnica completa de smartwatch!

O Apple Watch 6 tem tela de 1,78 polegada, com tecnologia OLED de LTPO (óxido policristalino de baixa temperatura), e processador Apple A13 Bionic, de dois núcleos. Conta com 32 GB de memória interna, é compatível apenas com iOS e conexão Bluetooth, Wi-Fi, GPS e 4G (apenas em algumas versões). É resistente à água e tem sensores acelerômetro, giroscópio, medidor de batimentos cardíacos, barômetro, compasso, oxímetro. E sua bateria dura até dois dias em uso moderado.

Zoom Destaca:

  • Grande memória interna
  • Modo Always On
  • Modelo mais moderno

Zoom Avisa:

  • Alto preço

Amazfit Bip

A maior bateria de todos os smartwatches do top 10.

O Xiaomi Amazfit Bip ganhou três posições, e em abril, foi o sétimo smartwatch mais vendido aqui no Zoom. Esse relógio inteligente, tem como destaque a sua incrível bateria, que tem autonomia de até 40 dias, em uso moderado. Tem ainda suporte a várias atividades físicas, proteção contra água e suor, GPS integrado entre outras coisas. Ele utiliza o app Mi Fit, que gera relatórios de todos os dados coletados. Para saber tudo sobre ele, confira a nossa análise da ficha técnica.

O smartwatch Amazfit Bip tem tela de 1,28 polegadas, com proteção Gorilla Glass. Ele tem conexão Bluetooth 4.0, Wi-Fi e GPS integrado, e é compatível com Android e iOS. Tem sensores de luz, acelerômetro de seis eixos, geomagnético de três eixos, sensor de pressão do ar, leitor de batimentos cardíacos e monitoramento de sono. Sua bateria dura até 40 dias.

Zoom Destaca:

  • Bateria dura até 40 dias
  • GPS integrado
  • Bom preço

Zoom Avisa:

  • Não tem idioma português
  • Não pode instalar apps

Amazfit Bip Lite

A versão do Amazfit Bip sem o recurso GPS integrado

O Xiaomi Amazfit Bip Lite está na oitava colocação entre os Smartwatches mais vendidos do mês de abril. Ele é a versão mais barata do oitavo colocado, o Amazfit Bip. A grande diferença entre os dois - e que faz desse um modelo mais barato - é a ausência do GPS integrado.

Então se você gosta de marcar os seus percursos, vai precisar andar com o celular por perto. Já o restante dos recursos são os mesmos, inclusive a sua super bateria que pode durar até 40 dias. Para mais ainda sobre ele, confira a nossa análise da ficha técnica.

O smartwatch Amazfit Bip tem tela de 1,28 polegadas, com proteção Gorilla Glass. Ele tem conexão Bluetooth 4.0 e Wi-Fi, e é compatível com Android e iOS. Tem sensores de luz, acelerômetro de seis eixos, geomagnético de três eixos, sensor de pressão do ar, leitor de batimentos cardíacos e monitoramento de sono. Sua bateria dura até 40 dias.

Zoom Destaca:

  • Bateria dura até 40 dias
  • Preço mais baixo que o Amazfit Bip

Zoom Avisa:

  • Não tem GPS integrado
  • Não pode instalar apps

Smartwatch Importado D20

O D20 se destaca pelo preço e bateria resistente

Mais um modelo importado, o D20 despencou, mas ainda permanece no nosso top 10 dos smartwatches mais vendidos do mês, em nono lugar. O grande atrativo deste modelo é o seu baixíssimo preço, principalmente em comparação com os demais da lista. Outro destaque é a sua bateria, que pode durar até 7 dias, e o seu sistema de carregamento, que é feito diretamente na haste de encaixe da pulseira, ligado diretamente a qualquer entrada USB, sem uso de carregador.

O Smartwatch D20 tem tela de 1,3 polegada, touchscreen, e memória interna de 16 GB. Conta com conexão Bluetooth, e é compatível com Android e iOS. Tem os sensores de monitoramento do sono, oxímetro, contador de calorias, monitor cardíaco, contador de passos e leitura de SMS, mas não conta com proteção contra água e poeira. Sua bateria, como já falamos, pode durar até 7 dias.

Zoom Destaca:

  • Bateria dura até 7 dias
  • Preço muito baixo

Zoom Avisa:

  • Sem assistência técnica autorizada
  • Importado

Amazfit GTR

Relógio inteligente da Xiaomi fecha a nossa listagem

O Amazfit GTR foi o décimo smartwatch mais vendido em abril aqui no Zoom. Ele tem um bom acabamento e pode ser encontrado em versões de titânio ou aço inoxidável. Além disso, possui proteção contra água e consegue fazer o acompanhamento de 12 modalidades diferentes.

Ele possui sensores para monitoramento de batimentos cardíacos, sono e até dados de IMC (índice de massa corporal). O Amazfit GTR conta com GPS integrado. O destaque fica para a sua bateria, que pode chegar a 20 dias de autonomia com algumas funções desligadas.

Zoom Destaca:

  • Resistente à água
  • Bateria de até 20 duas de autonomia

Zoom Avisa:

  • Tela de 1,20 polegadas, menor que alguns concorrentes

Vai comprar um novo smartwatch? Então não deixe de ver os mais vendidos dos meses anteriores. Confira ainda os melhores smartwatches de 2021.

Alerta de preço no Zoom

Você sabia que podemos te ajudar ainda mais a comprar um smartwatch no melhor preço? Basta você criar um alerta do produto escolhido no nosso site, que vamos te avisar quando ele estiver em promoção para você fazer sua melhor compra. Confira aqui o vídeo do nosso canal para saber como: