Produtos e novidades em Smartwatch

Xiaomi lança smartwatch Amazfit Youth Edition com muita bateria e preço baixo

Relógio poderia aguentar até 20 dias com uma única carga, segundo a fabricante.

Smartwatch
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

A Xiaomi anunciou por meio da Huami – empresa que é braço da fabricante no segmento de wearables – um novo smartwatch no mercado internacional: o Amazfit Youth Edition, que tem como destaque uma bateria que pode durar até vinte dias sem ser recarregada.

A ideia do dispositivo é agradar um público que busca novas tecnologias, mas que também quer comodidade. E a longa duração da bateria deste relógio inteligente é uma cartada certeira neste caso.

Além disso, o novo dispositivo também tem outras configurações de destaque, por um preço que cabe no bolso. Para os consumidores da China, ele chega por 499 yuan, o que em conversão direta representa R$ 290. Ainda não há informações sobre o lançamento do Amazfit Youth Edition no Brasil.

Amazfit Youth EditionAmazfit Youth Edition tem foco na longa duração de bateria e em funções para esportes – Foto: Divulgação/Huami

O Amazfit Youth Edition é mais um representante da família Amazfit. Como os seus “irmãos”, o novo smartwatch tem uma preocupação com a sua durabilidade e por isso conta com a proteção Gorilla Glass 3 para a proteção do display.

Por falar em tela, esse dispositivo traz display com tecnologia AMOLED e tamanho de 1,3 polegadas, com 360 x 360 pixels de resolução. Um revestimento externo na tela impede que ela fique marcada por impressões digitais. A pulseira é de silicone e dá um visual bem moderno para o relógio.

Entre os recursos, o destaque é para os modos de esportes – que são 11 no total. O software tem funcionalidades que vão desde corridas, caminhadas e futebol, até esportes menos praticados como equitação e golf.

No campo da saúde, há acompanhamento da qualidade do sono, alertas contra o sedentarismo e monitoramento dos batimentos cardíacos. Se houver uma alteração significativa, o relógio vibra para avisar o usuário.

Outra função interessante é o suporte para a utilização do AliPay, a carteira digital Alibaba, para facilitar pagamentos. Há rumores de que a versão Global pode também contar com o Google Pay. É claro, há muitas opções também para a customização da tela de acordo com os gostos do usuário.

Uma possível desvantagem é que até agora não há informações sobre suporte para assistentes pessoais, função que está presente em vários relógios inteligentes de marcas concorrentes.

Encontre as melhores ofertas para relógios Amazfit no Zoom:

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em smartwatch