Soundbar LG SNH5 ao lado do subwoofer, com parede de tijolos ao fundo e selo "Avaliado por Especialistas" na imagem.

Soundbar LG SNH5: potência alta com design robusto

Vem ver nosso review sobre a soundbar LG SNH5, que tem 600W de potência

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

As soundbars fazem muito sucesso entre as pessoas que fazem questão de um som potente e de qualidade na hora de assistir TV, mas preferem um visual mais discreto que o criado pelos tradicionais aparelhos de home theater. A LG SNH5, por exemplo, é um modelo muito potente e com ótimo custo-benefício, que promete levar som de cinema para a sua casa.

Para descobrir se essa soundbar LG cumpre o que promete e vale a pena ser comprada, eu testei o aparelho, considerando os critérios design, potência de som, conectividade, recursos e custo-benefício. Confira as minhas principais impressões sobre a soundbar SNH5 a seguir.

Quer saber como avaliamos as soundbars aqui no Zoom? Confira aqui os critérios que usamos!

Prós e contras da soundbar LG SNH5

Confira as ofertas da LG SNH5 no nosso site:

O que vem na caixa

Além da soundbar e do subwoofer, a SNH5 vem com controle remoto e cabo óptico (Foto: Zoom)
Além da soundbar e do subwoofer, a SNH5 vem com controle remoto e cabo óptico (Foto: Zoom)
  • Soundbar
  • Subwoofer
  • Controle remoto
  • 2 Pilhas AAA
  • Cabo óptico
  • Manual de instruções

Ficha técnica da soundbar LG SNH5

Design

A LG SNH5 é robusta, mas tem design bem sofisticado (Foto: Zoom)
A LG SNH5 é robusta, mas tem design bem sofisticado (Foto: Zoom)

A soundbar LG SNH5 tem um design premium, com visual elegante e minimalista, que contribui para deixar o ambiente bem sofisticado. Mas é importante destacar o tamanho desse aparelho: com 99 centímetros de comprimento, a barra coube perfeitamente entre os pés da minha TV de 50 polegadas. Por isso, se a sua televisão for menor, é importante ficar atento ao tamanho do aparelho.

A soundbar LG SNH5 é indicada para ambientes médios ou grandes (Foto: Zoom)
A soundbar LG SNH5 é indicada para ambientes médios ou grandes (Foto: Zoom)

Além disso, o subwoofer também é grandinho, medindo 38,6 centímetros de altura e 31,8 de profundidade. Ele é feito em plástico resistente preto, com todo o corpo fosco e apenas a parte da frente brilhante. Ele pode ser usado no chão ou em cima de um rack. Também é importante destacar que essa soundbar não tem nenhum tipo de suporte para ser preso à parede, por isso, ela deve ser colocada em um rack ou prateleira.

Apesar do tamanho, a soundbar SNH5 não polui o ambiente. Como minha sala é um pouco pequena, optei por deixar o subwoofer em cima do rack, junto à TV e à barra. Achei que o resultado foi um visual bem elegante.

Quer saber como montar um sistema de som para a sua casa? Vem conferir as nossas dicas.

Potência de som

Quanto à potência de som, não tenho nenhuma reclamação. A soundbar LG SNH5 tem 600 W de potência, mais que a maior parte das soundbars que já testamos. Como esperado, ela proporcionou uma ótima qualidade de áudio, além de alcançar volumes altos sem distorcer o som.

Como eu moro em uma rua movimentada, às vezes é preciso aumentar bastante o som da TV para conseguir ouvir bem. Com a SNH5, isso não foi necessário: mesmo em volumes baixos ou médios foi possível escutar perfeitamente as vozes e músicas dos programas que eu assisti.

A alta potência e ótima qualidade sonora são garantidas graças à tecnologia DTS Virtual:X e ao sistema Surround de 4.1 canais, que prometem trazer som de cinema para a sua televisão. Não sei afirmar se isso, de fato, acontece, mas a diferença entre o som da soundbar e o da televisão é marcante. Com essa soundbar LG, a qualidade fica muito mais alta, além de dar muito mais destaque às vozes e aos graves, sem distorção.

Em dúvida se vale a pena comprar uma soundbar? A gente conta os prós e contras.

Recursos

Em relação aos recursos disponíveis, a LG SNH5 não traz uma grande variedade. Ela não conta com Modo Game ou recursos específicos para alguns tipos de conteúdos, mas conta com a tecnologia AI Sound Pro, que traz equalização automática. Ou seja, o som se adapta automaticamente ao tipo de conteúdo que está sendo exibido.

Isso significa que o som será ajustado de forma diferente para filmes, telejornais, jogos de futebol ou qualquer outro conteúdo que você assista na sua TV. Não tenho nenhuma reclamação quanto a isso: em todos os programas que eu assisti, o som estava perfeitamente ajustado e com muita clareza.

Conectividade

As entradas disponíveis na LG SNH5 (Foto: Zoom)
As entradas disponíveis na LG SNH5 (Foto: Zoom)

Você tem três opções de conexão entre a soundbar LG SNH5 e a sua televisão: por cabo óptico (que vem junto com o aparelho), por cabo HDMI ou por Bluetooth 4.0. Como o cabo óptico vem na caixa, eu optei por usá-lo na instalação da soundbar. A conexão foi muito fácil de fazer e tem a vantagem de usar pouquíssimos cabos.

Precisei de apenas três fios: o cabo de força, que liga a barra à tomada, o cabo que a conecta ao subwoofer e o cabo óptico, para ligar a barra à TV. Se você optar por fazer a conexão por Bluetooth, o número de fios fica ainda menor. Também foi muito fácil ligar a soundbar pela primeira vez, já que todo o passo a passo é bem explicado no manual de instruções.

Além disso, é possível controlar o volume, ajustar a equalização e dar outros comandos à soundbar pelo controle remoto, que é bem fácil de usar.

Custo-benefício

Essa soundbar LG tem um bom custo-benefício, principalmente quando consideramos a potência de 600W e o sistema de som de 4.1 canais. Isso garante um som super potente e de alta qualidade por um preço acessível em relação a outros modelos similares. A LG SNH5 pode ser encontrada a partir de R$ 1.600 atualmente, um valor bem abaixo do encontrado para outras soundbars com potência semelhante.

Por isso, se você está insatisfeito com a potência de som da sua TV e pensa em comprar uma soundbar para criar um ambiente de cinema em casa, esse modelo é uma ótima opção. Ele tem alta qualidade de som com Dolby Digital, inteligência artificial que garante equalização automática e potência suficiente para salas grandes.

Confira nossa lista com as melhores soundbars de 2021.

Produtos similares

Ainda está em dúvida se a LG SNH5 é a melhor opção para a sua casa? Se você busca outras opções de soundbars potentes e com recursos modernos, a Samsung Q60T e a TCL TS9030 pode ser boas opções. Ela também vêm com subwoofer e garantem som potente. Encontre as melhores ofertas para essas soundbars aqui no Zoom:

Aproveite para conferir o review da soundbar LG SNH5 no nosso canal no Youtube: