Soundbar LG SNH5 vs Soundbar JBL SB130: qual é melhor?

Vem ver o comparativo entre a soundbar LG e a soundbar JBL e descubra qual é melhor para você

Gabrielle NunesRedatora

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Na hora de escolher uma soundbar, é normal ficar em dúvida entre dois modelos. O primeiro ponto a se considerar na decisão é entender se você precisa de uma soundbar com alta potência ou se um modelo de entrada é suficiente para a sua casa. Para te ajudar a descobrir isso, comparamos a LG SNH5 e a JBL SB130.

A seguir, você confere os principais prós e contras dos dois modelos e para quem cada uma delas é indicada. A gente também analisa pontos como design, potência de som, recursos e tipos de conexão de cada uma delas. Vem ver o comparativo entre a soundbar super potente da LG e o aparelho de entrada da JBL.

Em busca da melhor soundbar para a sua casa? Conheça os melhores modelos de 2021.

Confira as melhores ofertas para essas duas soundbars aqui no Zoom:

Design

O design das duas soundbars é minimalista e elegante, mas traz várias diferenças entre os dois modelos, especialmente no tamanho. A LG SNH5 é bem maior - e mais pesada -, sendo indicada para ambientes mais espaçosos. Como a barra é grande, ela não pode ser fixada na parede e deve ser usada sobre um rack ou prateleira.

Soundbar LG SNH5 (Foto: Zoom)
Soundbar LG SNH5 (Foto: Zoom)

Já a JBL SB130 é bem mais fina e leve que a concorrente. Ela também é menos potente, então é indicada para cômodos pequenos e não sobrecarrega o ambiente. Por ser mais leve, essa soundbar pode ser presa à parede e, inclusive, já vem com os acessórios necessários para fazer essa instalação.

Soundbar JBL Cinema SB130 (Foto: Zoom)
Soundbar JBL Cinema SB130 (Foto: Zoom)

Uma semelhança entre as duas é a quantidade de fios ligados à soundbar. Elas têm o cabo de força, que liga o aparelho à tomada, e um fio para ligar a barra ao subwoofer. Já a conexão com a TV pode ser feita por cabo - óptico, no caso da SNH5, e HDMI, para a SB130 - ou por Bluetooth, se você preferir um visual mais clean.

Potência de som

A potência de som é um fator fundamental na hora de escolher entre essas duas soundbars. Afinal, elas têm potências bem diferentes e, por isso, são indicadas para ambientes distintos. Se você busca um aparelho super potente, com som de cinema e graves intensos, a LG SNH5 é uma boa opção. Ela tem 600W de potência, subwoofer potente e sistema Surround de 4.1 canais, além da tecnologia DTS Virtual:X.

Já a JBL SB130 é uma soundbar de entrada, com 55W de potência, e é indicada para cômodos menores, como os quartos. Ela tem som Dolby Digital, sistema de 2.1 canais e subwoofer de 4 polegadas. A qualidade de som também é ótima, mas a potência é bem menor.

A gente te conta o que você precisa levar em conta para montar um sistema de som.

Recursos e conexões

As conexões da soundbar LG SNH5 (Foto: Zoom)
As conexões da soundbar LG SNH5 (Foto: Zoom)

Em relação aos recursos, a LG SNH5 sai na frente: ela tem ajuste automático da equalização. Ou seja, esse modelo conta com inteligência artificial que identifica o tipo de conteúdo que está sendo exibido e ajusta o áudio para otimizar a sua experiência. O modelo da JBL não conta com esse recurso, mas é possível ajustar a equalização pelo controle remoto.

Os dois modelos têm conexão Bluetooth, entrada HDMI e cabo óptico. Mas, além disso, a LG SNH5 também conta com porta USB e Wi-Fi. Ela ganha nesse quesito, mas é importante lembrar que se trata de um modelo premium, enquanto a SB130 é uma soundbar de entrada.

Qual o melhor custo-benefício: Soundbar LG SNH5 ou Soundbar JBL SB130?

As duas soundbars analisadas têm bom custo-benefício. A JBL SB130 ganha pelo design discreto e elegante e presença de subwoofer, o que nem sempre acontece entre os modelos na mesma faixa de preço. Porém, ela perde alguns pontos pela potência de apenas 55W. Ainda assim, ela é uma boa opção para quem quer melhorar o sistema de som da TV sem gastar muito e tem um ambiente compacto.

Já a LG SNH5 tem 600W, uma das maiores potências do mercado. Por isso, ela é indicada para quem quer criar o clima de cinema em casa e tem um ambiente espaçoso. Uma vantagem desse modelo é o preço, que fica na mesma faixa de modelos intermediários bem menos potentes. Por outro lado, o design robusto exige que ela seja usada em locais amplos, para não sobrecarregar a decoração.

Ou seja, os dois são bons modelos, mas que atendem a necessidades variadas. A escolha da melhor soundbar para você vai depender do tamanho da sua sala e da potência de som que você procura.

Quer conhecer mais sobre essas soundbars? Confira aqui o review da LG SNH5 e o review da JBL SB130.