Alimentos que possuem boas fontes de arginina

Arginina: melhores opções para comprar

A arginina é um aminoácido que favorece o organismo de diferentes formas. Saiba como essa suplementação é benéfica para seu treino

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

Já ouviu falar sobre a arginina e todos os benefícios associados ao seu consumo? Se a sua resposta foi não, saiba que é hora de ficar por dentro de tudo que ela pode oferecer para a sua saúde! Aliás, esse componente pode atuar diretamente em várias funções do nosso organismo, incluindo até mesmo uma melhora substancial da cicatrização.

Em geral, seu consumo pode ser feito por meio de suplementação recomendada por nutricionistas. Além disso, vale mencionar que atletas são os que mais fazem uso desse aminoácido, já que ele atua para minimizar a fadiga muscular e ainda contribuir com o ganho de massa. Quer saber mais? Então vale a pena conferir as dicas de produtos e informações no decorrer desse conteúdo!

Aproveite também nossa seleção com os melhores multivitamínicos femininos

Você também pode favorecer seus treinos com a alimentação certa e dicas

Vale a pena também entender mais sobre a albumina e para que ela serve

Arginina: para que serve?

Como já dissemos no começo desse conteúdo, a arginina nada mais é do que um aminoácido vital para o nosso organismo. Ele é bastante indicado para atribuir melhorias ao processo de cicatrização, elevar a atividade do sistema imune e até mesmo eliminar toxinas.

Mas, no geral, seu uso é voltado para contribuir com o desempenho muscular e também aumentar o ganho de massa magra – além de atuar contra a fadiga. Embora esse aminoácido possa ser facilmente obtido por meio de uma alimentação equilibrada, incluindo queijos, nozes, cacau, feijão e castanha, por exemplo, é comum que nutricionistas recomendem suplementos.

Falando sobre isso: confira quais os melhores suplementos para ganhar massa muscular!

Quais são os benefícios da arginina?

Os benefícios associados ao consumo ideal de arginina agregam uma série de benefícios para o nosso corpo. Olha só:

  • Ganho de massa muscular: quem pratica uma atividade física ou atletas podem fazer uso dessa suplementação. A arginina favorece a elevação do fluxo sanguíneo nos músculos e melhora a força e também resistência;
  • Previne fadiga muscular: por conta da produção de óxido nítrico, esse aminoácido promove a dilatação dos vasos sanguíneos, prevenindo a fadiga;
  • Melhora a cicatrização: sua ação anti-inflamatória atua diretamente no metabolismo, o que ajuda na regeneração do tecido;
  • Imunidade: sua ação nas células do sangue contribui para o bom funcionamento do sistema imune;
  • Poderoso desintoxicante: como esse aminoácido tem ação direta em nosso fígado, ele promove a eliminação de algumas substâncias, como é o caso dos radicais livres, por exemplo;
  • Favorece a hidratação dos cabelos: isso mesmo! Além de todos os benefícios citados até aqui, a arginina é um aminoácido que compõe uma proteína famosa – a queratina.

Selecionamos 6 produtos que permitem elevar a quantidade de arginina no organismo de forma eficiente e saudável! Confira a seguir.

Argipure (L-Arginina) Max Titanium

O primeiro produto da nossa lista é o Argipure (L-Arginina) Max Titanium que é composto por L-arginina. Segundo o fabricante, uma porção de 4 cápsulas possui cerca de 10 calorias e a quantidade presente de arginina na fórmula é de 2648 mg.

Além disso, ainda segundo o fabricante, o produto conta o composto de alta pureza e o formato em pó presente nas cápsulas favorece a rápida absorção pelo organismo. É possível encontrar o produto na versão de 30 ou 90 cápsulas.

Principais características do produto:

  • Embalagem com 30 cápsulas
  • l-Arginina de Alta Pureza
  • Não contém lactose
  • Sugestão de ingestão: 4 cápsulas por dia.

Arginina Power Growth

Diferente do produto anterior, a recomendação de uso para o Arginina Power Growth é de apenas uma cápsula por dia. E, nesse caso, o rendimento é um fator que ganha destaque, uma vez que a embalagem conta com 120 cápsulas no total.

No mais, cada cápsula se refere 600 mg e entre seu ingredientes podemos destacar a L-arginina, gelatina e umectante de glicerina. Por fim, sua fórmula é livre de glúten.

Principais características do produto:

  • Embalagem com 120 cápsulas
  • Sem glúten
  • Maior rendimento pelo consume de uma cápsula diária

Arginina Now Foods

Arginina em cápsulas da marca Now Foods consumo diário
O suplemento Arginina Now Foods pode ser encontrado nas versões de 100 ou 120 cápsulas (Foto: Reprodução/ Now)

Outra sugestão de suplemento para elevar a quantidade de arginina no seu organismo é o da Now Foods. É possível encontrar a versão de 100 ou 120 cápsulas e a recomendação do fabricante é consumir ao menos duas por dia. Além disso, é indicado que sua ingestão seja preferencialmente antes do exercício, mas, isso não é uma regra.

Duas cápsulas possuem uma porção de aproximadamente 1.3 gramas. Além disso, é importante destacar que pessoas tolerantes ao trigo, soja, leite, ovos, peixes e nozes devem ficar atentas, uma vez que a fórmula pode apresentar traços desses itens. Por outro lado, sua fórmula é livre de glúten.

Principais características do produto:

  • Embalagem de 100 ou 120 cápsulas
  • Livre de glúten
  • Duas cápsulas diárias

Arginina New Nutrition

Por sua vez, outra sugestão é o suplemento Arginina New Nutrition. Ele é formulado com vitamina B5, bem como ascorbato de cálcio, ou seja, vitamina C. Isso ajuda a elevar ainda mais seu poder como antioxidante, além de contribuir com a o aumento da massa muscular, cicatrição e todos os benefícios.

Diferente dos outros, esse produto é em pó, sendo necessário fazer a diluição de 5,5 mg (3 medidores) em 200 ml de água ou outra bebida de sua preferência. O consumo indicado é de apenas uma vez por dia.

Principais características do produto:

  • Melhor controle do rendimento
  • Fórmula em pó
  • Embalagem de 165 gramas
  • Possui vitamina B5 e Vitamina C

L-Arginina Vitafor

É outro suplemento que permite bom custo-benefício para quem quer incluir a arginina na sua rotina! São 30 cápsulas de 500 mg cada e, segundo o fabricante, sua fórmula inclui L-arginina de alta pureza.

Como curiosidade, a empresa defende ser a primeira no Brasil a produzir e também comercializar esse tipo de suplemento com tecnologia exclusiva. Portanto, se você acha importante investir em produtos nacionais, essa é uma boa sugestão!

Principais características do produto:

  • Embalagem com 30 cápsulas
  • Empresa nacional
  • Cápsulas de 500 mg cada

C4 Beta Pump Arginina + Alanina + Taurina

Um pré-treino realmente completo! O C4 Beta Pump Arginina + Alanina + Taurina é recomendado principalmente para atletas de alta performance e que tenham o objetivo de elevar seu rendimento, além de atribuir mais força e concentração.

Segundo o fabricante, seu efeito é instantâneo, mas, duradouro. Para tanto, ele possui a combinação entre a cafeína, taurina, inositol, L-carnitina e, claro, a arginina.

Principais características do produto:

  • Combinação entre vários componentes importantes
  • Ajuda a atribuir força e concentração para exercícios intensos
  • Produto em pó com embalagem de 225 gramas