Entenda antes de comprar em Suplementos e Complementos Alimentares

Qual o melhor horário para tomar colágeno?

Descubra no Zoom qual o melhor horário para tomar colágeno e compare preços e ofertas.

qual o melhor horário para tomar colágeno
por Yasmin Miranda - Especialista em Moda, Beleza e Saúde.

Diversas fórmulas e produtos prometem envelhecimento tardio e proteção contra doenças estruturais, como osteoporose. Contudo, temos que ficar atentos sobre quais medicamentos são os mais indicados para a nossa saúde e como tomá-los na medida certa.

Hoje, vamos falar sobre o colágeno, substância que atua diretamente sobre pele, cartilagens e ossos.

Leia também:

Mas o que é colágeno?

A formação do colágeno é composta de proteínas e aminoácidos. Juntos, eles têm a função de manter células unidas, ou seja, preservar muito da flexibilidade e da mobilidade do nosso corpo.

Com a idade, o organismo passa a produzir uma quantidade menor dessas células, logo a reposição através de suplementação é indicada para auxiliar na formação do sistema de fibras.

E quando preciso tomar colágeno?

Se você tem menos de 30 anos, não precisa se preocupar tanto, já que a produção de colágeno quando somos jovens supre todas as nossas necessidades.

A partir dos 30 essa produção diminui, e aí é que começamos a recorrer a algumas ajudinhas da ciência para diminuir o aparecimento de rugas ou o aumento da fragilidade óssea.

E qual o melhor horário para tomar colágeno?

Essa é uma dúvida recorrente de quem usa o produto. O melhor horário para tomar colágeno costuma ser na parte da noite, logo após o jantar. Segundo especialistas, seus componentes têm melhor absorção nesse período.

Aqui, aproveitamos para lembrar que uma alimentação balanceada é muito importante na efetividade do colágeno no seu organismo.

Alguns alimentos com Vitaminas A e C, assim como gelatinas e carnes vermelhas ou brancas, podem ajudar na eficácia do composto e garantir mais eficácia no uso de longo prazo.

Ah, não se esqueça de procurar o seu médico antes de iniciar qualquer medicação contínua, viu?!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!