Mulher desfocada mostrando melhor multivitamínico feminino

Melhor multivitamínico feminino: Centrum, Lavitan... Veja as opções

Apostar no melhor multivitamínico feminino é uma forma de investir na saúde e bem-estar na rotina diária

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Quando se trata de apostar no melhor multivitamínico feminino, uma coisa é certa: você está investindo automaticamente em mais bem-estar e saúde! Afinal, esses suplementos têm como objetivo oferecer minerais e vitaminas que são importantes para o nosso organismo.

O fato é que nem sempre conseguimos obter esses nutrientes por meio da alimentação. Isso envolve desde hábitos negativos, ausência de tempo ou até mesmo desconhecimento. Por isso, é comum que médicos e nutricionistas façam a recomendação desse tipo de suplementação. Para lhe ajudar a entender quais os melhores, selecionamos opções interessantes. Dá só uma olhada!

 Mão segurando uma cápsula do melhor multivitamínico feminino
O melhor multivitamínico feminino deve ser recomendado com base nas necessidades do seu organismo (Foto: Shutterstock)

Já ouviu falar? – conheça o Bluw Gummies e entenda mais sobre esse suplemento

Saiba para que serve e como tomar Ômega 3 na sua rotina

Quer reduzir as medidas? Então descubra se os suplementos para emagrecer funcionam ou não.

Melhor multivitamínico feminino: o que você deve saber?

Antes de apostar no melhor multivitamínico feminino, é importante que você tenha atenção a alguns pontos. Vale mencionar que este é um conteúdo de caráter apenas informativo, ou seja, não dispensa a necessidade de consultar um especialista que possa orientar sobre a sua saúde, combinado?

Será o médico ou o nutricionista que poderá fazer a indicação correta da sua necessidade individual no que diz respeito a reposição de vitaminas, minerais e outros nutrientes para o seu organismo. O fato é que consumir esses nutrientes além de sua necessidade pode acarretar problemas para a saúde. Por isso, vale à pena repetir: consulte sempre um profissional antes de dar o primeiro passo em sua suplementação.

Multivitamínico Centrum Essentials Mulher de A a Zinco

Afirmar que esse pode ser considerado o melhor multivitamínico feminino faz sentido. A Centrum é uma marca com boas avaliações e respeito no mercado. Entre seus produtos de destaque, temos o Essentials Mulher de A a Zinco – esse suplemento foi justamente idealizado para atender as necessidades do organismo feminino.

Para tanto, sua fórmula aposta em quantidades diferenciadas de ácido fólico (a famosa vitamina B9) e também ferro. A embalagem dispõe de 60 cápsulas e, levando em conta a dose diária recomendada de uma por dia, seu rendimento pode chegar a dois meses.

Gostou dessa sugestão? Então você também irá se interessar pelo nosso conteúdo sobre a finalidade do Centrum e seus maiores benefícios

Características do produto:

  • Vitaminas: A, B1, B2, B3, B5, B6, B9, B12, C, D, E, H e K
  • Minerais: Cálcio, cobre, cromo, ferro, iodo, magnésio, manganês, molibdênio, selênio e zinco
  • 60 cápsulas

Nutri Mulher Multivitaminico A-Z Equaliv

Outro que pode marcar presença na classificação de melhor multivitamínico feminino é o Nutri Mulher A-Z. Sua fórmula possui elementos como o óleo de linhaça, que contribui para alivio dos sintomas da TPM e o ferro, que permite repor perdas associadas ao ciclo menstrual.

Vale ainda mencionar a presença de vitamina B6 e B12, bem como cobre e potássio. Seu consumo segue a mesma linha do suplemento anterior, com uma cápsula diária.

Características do produto:

  • Cápsulas gelatinosas e de rápida absorção
  • Óleo de linhaça, ferro e biotina
  • Vitaminas B6 e B12
  • 60 cápsulas

Liteevit Mulher Multivitamínico Feminino

Com embalagem também econômica de 60 cápsulas, o Liteevit Mulher também pode ser classificado como o melhor multivitamínico feminino. Isso porque ele conta com vitaminas, minerais e também a biotina, que contribui para a saúde capilar, unhas e pele.

Sua composição ainda combina outras vitaminas que ajudam a melhorar a imunidade e proteger as células. Além disso, no quesito vitaminas, ele dispõe de todas que fazem parte do complexo B, bem como vitamina C, D, manganês e ainda cálcio.

Características do produto:

  • Vitaminas do complexo B
  • Vitamina C e D, manganês e cálcio
  • Contém biotina que promove a melhora da saúde dos cabelos, unhas e pele
  • 60 cápsulas

Centrum Select Mulher

Lembra que nós dissemos que a Centrum é uma marca com boas avaliações e recomendada no mercado? Prova disso é que ela dispõe de outro produto voltado para a suplementação feminina – o Centrum Select Mulher. Ele é indicado para mulher com idade a partir dos 50 anos, já que dispõe de uma fórmula balanceada e, importantes oxidantes, bem como a luteína e o licopeno.

Soma-se a isso, as doses de vitaminas e minerais com até 100% de ingestão. Entre suas vitaminas e minerais, podemos destacar o cálcio, vitaminas D3, complexo B, C e E, magnésio, manganês e selênio – esses últimos atuam para proteger as células da ação dos radicais livres.

Confira mais dicas sobre o Centrum Mulher e seus benefícios

Características do produto:

  • Indicado para mulheres a partir dos 50 anos
  • Magnésio, manganês e selênio para proteger as células dos radicais livres
  • Vitaminas do complexo B, D3, C e E
  • 60 cápsulas

Lavitan Mais Mulher

Outra boa opção de melhor multivitamínico feminino é o Lavitan Mais Mulher, principalmente porque ele possui uma composição rica em vitaminas A, C, D e também as do complexo B. Vale ainda mencionar os minerais como, por exemplo, o ferro, manganês e zinco. Já o ácido fólico atua como um importante antioxidante e combate os radicais livres.

A dose recomendada aqui é também de uma cápsula por dia e, a boa notícia, é a quantidade disponível nesta embalagem. São 90 cápsulas, o que permite considerar um rendimento de quase 3 meses.

Características do produto:

  • Vitaminas A, C, D e do complexo B
  • Ácido fólico
  • 90 cápsulas

Centrum Silver Mulher

Novamente uma opção da marca Centrum e que também é indicado para mulheres com idade a partir dos 50 anos. Sua composição é focada para manter a saúde da mama, ossos, contribuir com a função imunológica, combater o estresse e ainda proporcionar vitalidade e a saúde do metabolismo como um todo.

Para isso, é possível contar com as vitaminas A,C, D, E e do complexo B, além do ferro, selênio, zinco e cálcio. Diferente dos demais produtos, esse aqui é em tablets, totalizando 275 unidades, portanto, um maior rendimento.

Características do produto:

  • 275 tablets
  • Composição elaborada para a saúde da mulher a partir dos 50 anos

Multivitamínico Centrotabs Mulher

Por fim, outro que pode ser considerado o melhor multivitamínico feminino é o Centrotabs Mulher. Essa é uma opção com bom custo-benefício, ainda mais considerando sua embalagem com 60 cápsulas..

Em resumo, ele é um aliado na hora de agir como um importante antioxidante (vitamina B2, zinco e selênio), ajuda a manter a imunidade alta (vitaminas A, B6, B12, C, D e selênio) e ainda favorece a saúde dos cabelos, unhas e pele (vitaminas A, B2, B3, C, zinco e selênio).

Características do produto:

  • 60 cápsulas
  • Rico em vitaminas que elevam a imunidade, atuam como antioxidantes e favorecem a saúde dos cabelos, unhas e pele.