Logo Zoom
Logo Zoom

Você já ouviu falar em vitamina D 10.000 Ui? Conhecido por trazer uma alta dose do antioxidante, ele é um poderoso medicamento que repõe a vitamina D e contribui para o bom funcionamento do organismo. Além de fortalecer o sistema imunológico, ele ajuda na manutenção do cálcio e na prevenção de fraturas ósseas.

Embora seja conhecido por apenas um benefício, a vitamina D 10.000 Ui pode ser encontrada em diferentes versões. E, é claro que, cada uma delas possui funções que garantem resultados diferentes. Por isso, nós reunimos em um só lugar as melhores opções da categoria para comprar, com a colaboração da nutricionista Bruna Ribeiro (@nutri.bbargiela). Acompanhe a seguir! Mas, antes, preste atenção na dica da nossa especialista:

"A própria ANVISA recomenda a utilização de uma dosagem máxima de 2.000 Ui/dia para pessoas que não possuem uma deficiência agressiva, porque, muitas vezes, altas doses podem causar uma intoxicação e gerar algum tipo de efeito colateral (a longo prazo). Hoje, é interessante que todo mundo avalie a dosagem de 25 OH vitamina D (acima de 30 ng/ml é o ideal, apesar das referências optarem por acima de 20 ng/ml)".

Por falar em antioxidante, explore o nosso artigo e fique por dentro dos benefícios da vitamina C!

Por que tomar vitamina D?

Segundo Bruna, a vitamina D é um pró-hormônio que, associado ao paratormônio (PTH), atua como importante regulador do metabolismo ósseo. A exposição solar é a mais abundante fonte dessa vitamina, pois ajuda em sua síntese pelo nosso organismo, sendo a maior responsável por sua produção – mais do que a ingestão de alimentos ricos nesse tipo de vitamina.

Além de estar associada à saúde óssea, a vitamina D é responsável por regular o sistema imunológico, auxilia na manutenção de massa magra e é importante na absorção de cálcio e fósforo. A suplementação de vitamina D3 deve ser feita a partir dos resultados de exames laboratoriais.

"Hoje, principalmente por conta da pandemia e isolamento social, os níveis de vitamina D, em sua maioria, foram impactados. Existem estudos que identificaram que 45% dos brasileiros apresentam insuficiência do nutriente, por isso, a suplementação é uma das alternativas", explica a nutricionista.

1. Vitamina D 10.000 Ui Now Foods

Essa versão de vitamina D 10.000 Ui é ideal para praticantes de atividade física ou pessoas que buscam melhorar a saúde. A sua fórmula traz a dose certa para melhora do sistema imunólogico, assim como a absorção de cálcio. Na prática, isso permite não só fortalecer os óssos, como prevenir doenças relacionados com o sistema circulatório, como hipertensão e diabates.

Vale destacar que, além da vitamina D, o Now Foods ainda conta com outros ingredientes, como azeite virgem extra e cápsula softgel, que inclui gelatina bovina, glicerina, água.

Características dessa vitamina D 10.000 Ui:

  • Recomendada para praticantes de atividade física
  • Favorece o sistema imunológico e circulatório
  • Estimula o fortalecimento muscular - o que evita a perda de força e riscos de quedas e fraturas durante os exercícios
  • Deve ser consumido uma vez por dia com uma refeição

2. Vitamina D 10.000 Ui Healthy Origins

A vitamina D3 10.000 Ui, da marca Healthy Origins, é outra excelente opção da categoria. Diferente de outras opções, ela é feita sem o uso de levedura, glúten, soja, milho, peixe, açúcar, sal, produtos lácteos e nozes.

Sua fórmula é baseada no puro azeite de Olivia prensado a frio, o que garante máxima absorção da vitamina D. Nesse sentido, vale ressaltar que o grande diferencial dessa vitamina D 10.000 Ui são os ingredientes que sustentáveis e bem testados.

Características dessa vitamina D 10.000 Ui:

  • Possui uma fórmula sustentável
  • Oferece um excelente custo-benefício
  • Desempenha um papel importante na resistência óssea
  • Favorece a absorção de minerais vitais

3. Vitamina D 10.000 Ui Puritans Pride

Essa é, certamente, a vitamina D3 10.000 Ui mais barata do mercado. Mas não se engane: o b baixo custo não é sinônimo de má qualidade. O produto da marca Puritans Pride oferece a vitamina D3 na forma mais potente e biodisponível em comparação com a D2.

Justamente por isso, ela é conhecida por auxiliar na absorção de cálcio e no reforço do sistema imunológico. O grande diferencial fica por conta da fórmula liberada e sem glúten, o que permite o consumo por indivíduos que apresentam doença celíaca.

Características dessa vitamina D 10.000 Ui:

  • Fórmula liberada
  • Não possui glúten em sua composição
  • Favorece a absorção de cálcio e a imunidade
  • Apresenta o melhor custo-benefício do mercado

4. Vitamina D 10.000 Ui Formular

Para finalizar a nossa lista, temos a vitamina D3 10.000 Ui da marca Formular. Assim como os produtos anteriores, ela também facilita a absorção do cálcio, contribui para o desenvolvimento dos ossos e favorece o sistema imunológico.

Mas, vale ressaltar que essa vitamina D também diminui os sintomas depressivos e previne a diabetes tipo II. Além disso, o produto ainda traz uma ação anti-inflamatória para o organismo.

Características dessa vitamina D 10.000 Ui:

  • Possui ação anti-inflamatória
  • Oferece uma fórmula potente e eficaz
  • Contribui para prevenção da diabetes tipo II
  • Garante um bom resultado por um baixo custo

Aproveite para conferir a nossa lista com as melhores opções de multivitamínico para cuidar da sua saúde!