Scoop de whey protein ao lado de coqueteleira cheia

Whey protein vegano: 6 melhores opções para comprar em 2022

Confira nossa seleção de whey protein vegano para quem não consome alimentos de origem animal

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

Compartilhe:

O whey protein vegano pode ser um bom aliado para quem aderiu o estilo de vida sustentável, está em busca de hábitos mais saudáveis e quer alcançar o corpo que sempre sonhou. Isso por que, diferentemente do tradicional, esse tipo de whey protein usa a proteína vegetal - logo, ele é a melhor alternativa para pessoas que não consomem alimentos de origem animal.

Ah, e uma curiosidade: sabia que o nome 'whey protein vegano' não é o mais correto? Na verdade, o termo whey protein se refere à proteína do soro de leite, especificamente. No entanto, em vez de chamá-lo de 'proteína vegetal', o nome comercial escolhido pelo mercado foi o whey protein vegano - até para facilitar a associação do consumidor. Interessante, né?

E para te ajudar a escolher a opção ideal para a sua necessidade, vamos listar quais são as melhores opções de whey protein vegano de 2022. Confira a seguir!

Procurando opções de suplementos? Conheça os melhores suplementos alimentares!

1. Proteína Vegan Sport Protein Mother

Esse é o suplemento alimentar ideal para quem busca uma vida ativa. Composto apenas por ingredientes naturais, ele garante uma ótima digestão e tem sabor agradável aos paladares dos consumidores. Em uma porção de 31g dessa proteína vegetal, dá para ingerir uma ótima quantidade de proteína (23g) e uma baixa concentração de carboidrato (2,3g).

Isso sem falar que o produto ainda conta com a presença de BCAA e óleo de chia na fórmula - esse último é rico em ômega-3, outro ativo importante para a saúde. Sua composição não possui glúten, lactose e açúcar, além de ser ótimo para tomar com água ou fazer bolos e panquecas.

Prós:

  • Sabor diferenciado
  • Recomendado para fazer receitas
  • Boa quantidade de proteina por porção

Contra:

  • Tem um preço mais elevado

2. Life Whey Vegan Vitafor

O Life Whey Vegan da Vitafor é outra ótima opção. A composição desse suplemento é de 80% de proteína,e ele tem unidades em sabores clássicos e/ou inusitados, como cacau ou banana com canela, por exemplo. O Life Whey Vegan é adoçado com estévia e xilitol, é livre de açúcar, proteínas lácteas e glúten.

Além disso, seus ingredientes proporcionam 24g de proteína e 4,5g de BCAA por porção. Ele é ideal para quem é intolerante à lactose, o whey protein vegano da Vitafor é formulado com Proteína Isolada de Ervilha, Proteína Isolada de Arroz, Leucina, Vitamina B12 e aromas naturais.

Prós:

  • Tem mais de uma opção de sabor
  • Boa quantidade de proteína por porção

Contra:

  • Não encontramos pontos negativos.

3. Whey Best Vegan Atlhetica Nutrition

Mais cremoso e com sabores bem interessantes, esse whey protein vegano oferece, em cada porção, 20g de proteínas, fibras e 100% da IDR de Vitamina B12. Além disso, é livre de gorduras trans, leite, carne, soja e glúten.

Ele é feito da ervilha, arroz, semente de abóbora e chia. Ah, e vale dizer que essa é considerada uma ótima opção para substituir o tradicional whey protein, já que tem a mesma qualidade de aminoácidos e é perfeito para quem tem intolerância à lactose.

Sua embalagem tem um forte apelo sustentável, pois é produzida com polietileno verde, que também possui bioplástico originado da cana de açúcar. Essa matéria prima é renovável e colabora na redução da emissão dos gases que causam o efeito estufa, além de ser totalmente reciclável.

Prós:

  • Tem um sabor diferenciado
  • Embalagem feita de matéria-prima sustentável
  • Possui a mesma qualidade de aminoácidos de um whey protein tradicional

Contra:

  • Não encontramos pontos negativos.

Você conhece as funções dos diferentes suplementos? Entenda para que serve a arginina!

4. Whey Vegan Protein Leader Nutrition

Esse whey protein vegano da Leader Nutrition garante uma ingestão completa e adequada de aminoácidos - o que ajuda muito na manutenção da saúde e no ganho de massa muscular, viu? Sua suplementação é 100% vegetal, não tem adição de açúcares, conservantes, aromas e corantes artificiais, além de ser livre de lactose, glúten e caseína. Além disso, ele possui fibras prebióticas frutooligossacarídeo e polidextrose, as quais são importantes para a saúde da flora intestinal.

Prós:

  • É livre de lactose, glúten e caseína
  • É mais barato
  • Ótimo para a flora intestinal

Contra:

  • Não encontramos pontos negativos no produto.

5. Whey Protein Vegano Nutrify

O whey protein vegano Nutrify tem proteína vegana à base de proteínas de arroz e ervilha. Ele também conta com a adição de chia em pó e fornece um rico aporte proteico com 4,5 g de BCAA em cada porção.

Com fibras que proporcionam mais saúde intestinal, este suplemento alimentar não tem lactose, glúten e possui uma baixa quantidade de sódio. Além disso, é rico em vitamina B12, importante em dietas vegetarianas e veganas, e não contém adoçantes ou conservantes artificiais.

Prós:

  • Rico em vitamina B12
  • Baixa quantidade de sódio

Contra:

  • Tem um preço mais elevado

Está querendo mudar de corpo? Veja os exercícios e suplementos mais indicados para ganho de massa muscular

6. Whey Protein Vegano Dux Nutrition

Este whey protein vegano da Dux Nutrition tem sabores de chocolate, baunilha e morango e quatro tipos de proteína vegetal: arroz, chia, ervilha e abóbora. Juntos, eles entregam uma grande variedade de aminoácidos importantes para uma alimentação equilibrada e eficiente.

Vale destacar que esse whey protein vegano em uma menor quantidade de calorias e gorduras, boa digestibilidade e é rica em fibras, tanto solúveis como insolúveis. Além disso, possui um perfil nutricional completo, semelhante às fontes proteicas animais.

Prós:

  • Tem três opções de sabores
  • Rica em fibras
  • Menor quantidade de calorias e gorduras

Contras:

  • Não encontramos pontos negativos

Precisando de Vitamina D? Confira as melhores opções de 10.000 Ui para comprar!