Comprimidos de planta medicinal Rhodiola rosea em recipiente de cerâmica

Rhodiola rosea: o que é o suplemento e quais são os benefícios?

Saiba como incluir a Rhodiola rosea na sua rotina e confira dicas de suplementos com o ativo

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Compartilhe:

Já ouviu falar em Rhodiola rosea? Ela é uma planta medicinal, também conhecida como raiz de ouro ou raiz dourada - e é considerada uma ótima aliada para a saúde. Isso porque a Rhodiola rosea pode ser usada como um suplemento alimentar para promove benefícios como redução do estresse, proteção do sistema cardiovascular e diminuição do cansaço.

Se interessou? Então, aproveite: aqui, vamos te falar tudo que você precisa saber sobre o que é, para que serve e como tomar a Rhodiola rosea. Além de responder essas dúvidas, preparamos uma lista de produtos para te ajudar na hora de incluir esse ingrediente na sua rotina.

Tudo sobre suplementos: Confira o guia definitivo com dicas de uma nutricionista

Planta medicinal Rhodiola rosea seca em colher de madeira
Rhodiola rosea é uma planta medicinal que promove diversos benefícios ao corpo, como reduzir estresse e diminuir cansaço (Foto: Shutterstock)

O que é e para que serve a Rhodiola rosea?

Rhodiola rosea é classificada como uma planta “adaptógena”, o que significa que ela consegue oferecer uma resposta de defesa e de adaptação a diferentes tipos de estresse no organismo. O principal benefício é justamente reduzir o estresse e a ansiedade, mas a Rhodiola rosea também consegue estimular memória e concentração, melhorar a qualidade do sono e até regular os níveis de açúcar no sangue.

Já ouviu falar de Chlorella? Veja o que é e para que serve esse suplemento

Como tomar Rhodiola rosea?

Antes de começar a tomar Rhodiola rosea é sempre bom consultar um médico especialista para entender se ela se adequa às suas necessidades. Vale lembrar que, apesar de se tratar de uma planta, esse suplemento pode ser encontrado principalmente no formato de cápsulas. A quantidade diária a ser consumida pode mudar conforme o fabricante, mas costuma variar de 100 a 600mg por dia.

Também é importante ressaltar que a Rhodiola rosea tem efeito a longo prazo e deve ser usada como complemento para outros tratamentos. No entanto, grávidas, crianças ou alérgicos não devem consumir essa planta medicinal.

Quer mais energia? Veja 7 melhores opções de suplementos com esse objetivo

4 melhores opções dos suplementos de Rhodiola Rosea

Que tal conhecer opções de Rhodiola Rosea disponíveis no mercado? Dá só uma olhada na nossa lista para encontrar a melhor para você. Ela foi criada criteriosamente pelos nossos especialistas, mesclando a escolha com base no custo-benefício, na qualidade reconhecida por nós e pelos usuários.

1. Rhodiola Rosea Now Foods

A Rhodiola Rosea Now Foods oferece a planta medicinal em 120 cápsulas de 500mg cada. um ponto interessante é que o formato em comprimidos facilita a ingestão no dia a dia. A fórmula é bem simples, com foco no extrato da planta medicinal e apenas alguns componentes extras para fabricar a cápsula. Esse suplemento pode ser consumido diariamente.

Características da Rhodiola Rosea Now Foods

  • Embalagem com 120 cápsulas
  • Porção de 500g
  • 3% do extrato de Rhodiola Rosea padronizado no frasco

Descubra quais são os melhores suplementos para mulheres

2. Rhodiola Rosea Swanson

A Rhodiola Rosea Swanson é um produto americano que pode ser encontrado no Brasil por empresas autorizadas. Também é um suplemento em cápsulas e a embalagem tem 100 comprimidos de 400mg cada. O fabricante indica a ingestão de um cápsula por dia.

Características da Rhodiola Rosea Swanson

  • Embalagem com 100 cápsulas
  • Porção de 400 mg

Quer prevenir a flacidez da pele? Confira esses e outros benefícios do colágeno hidrolisado

3. Rhodiola Rosea Sunfood

A Rhodiola Rosea Sunfood tem 60 cápsulas com 500mg cada. O fabricante indica tomar dois comprimidos por dia, com estômago vazio. A fórmula tem apenas o extrato seco da planta na composição.

Características da Rhodiola Rosea Sunfood

  • Embalagem com 60 cápsulas
  • Porção com 500mg
  • Fórmula com 3% de rosavinas, bioativo da Rhodiola Rosea

Lavitan ou Centrum? Entenda as diferenças e os benefícios desses multivitamínicos

4. Rhodiola Rosea Malheiro

A Rhodiola Rosea Malheiro é um produto manipulado produzido no Brasil que pode ser encontrado na versão de 60, 120 e 180 cápsulas. A porção tem 500mg. A indicação é de ingerir uma cápsula por dia, no período da manhã.

Características da Rhodiola Rosea Malheiro

  • Fabricado no Brasil
  • Embalagem com até 180 cápsulas
  • Porção com 500mg