opções de whey protein 3W

Whey Protein 3W: qual é a diferença? Veja para que serve e quais são os melhores

Descubra o que é whey protein 3W, para quem ele é indicado, quais são os benefícios e as melhores opções do mercado!

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 6 min. de leitura.

Compartilhe:

Você já ouviu falar em whey protein 3W? Ao chegar em uma loja de suplementos, seja online ou física, você vai encontrar um mundo de opções de suplementos. Até mesmo o whey está disponível em vários tipos, como o hidrolisado, o concentrado, o isolado e o próprio whey protein 3W. E então, qual a diferença?

Assim como os seus coirmãos, o 3W é indicado para quem quer ganhar massa muscular e potencializar os treinos, mas com algumas variações na sua fórmula. Para entender melhor sobre esse suplemento, conversamos com a nutricionista Bruna Ribeiro (@nutri.bbargiela) que deu todos os detalhes sobre como consumir, para quem é indicado e quais são os seus benefícios. Continue lendo e descubra!

Veja quais são as marcas de whey protein que valem mais a pena!

O que é e para que serve o Whey Protein 3W?

Para entender melhor o que é o Whey Protein 3W, precisamos falar sobre os outros tipos de suplementos - que já citamos acima. Hoje em dia, a gente encontra no mercado três tipos de wheys: concentrado, isolado e hidrolisado. As principais diferenças entre eles estão no tipo de filtragem e na velocidade de absorção pelo organismo.

O concentrado, por exemplo, tem mais gordura e absorção mais lenta. Já o hidrolisado é mais puro e com digestão mais rápida, enquanto o isolado fica no meio dos dois. O whey protein 3W chega justamente para combinar esses três tipos.

"O 3W é um tipo de whey protein que combina as três formas de whey (concentrado, hidrolisado e isolado). Ele é um suplemento misto com um custo mais acessível",

Mas não se preocupe: embora o whey protein 3W seja a combinação dos outros três, ele não é nenhum frankenstein. A nutricionista Bruna Ribeiro confirma que os benefícios desse produto continuam os mesmos que das versões convencionais.

Sua função continua sendo o aumento de massa magra e melhora do sistema imunológico.",

Quer ganhar massa magra? Confira as marcas de hipercalórico mais recomendadas do mercado!

Quais as diferenças entre o Whey Protein 3W e o Whey comum?

como escolher whey protein 3W
Você sabia? O whey protein 3W tem três tipos de whey: isolado, hidrolisado e concentrado. Saiba mais! (Foto: Shutterstock)

Como você já sabe, uma das principais diferenças entre os tipos de whey protein disponíveis no mercado é a sua absorção pelo organismo. O whey concentrado passa por uma filtragem mais básica, por isso, tem mais gorduras e é absorvido mais lentamente.

Já o hidrolisado, que é mais "puro", é absorvido com mais rapidez. Você já sabe que o whey protein 3W é uma junção de todos os outros, mas o que isso diz sobre a sua absorção? A nutri explica:

"O whey 3W é composto pelos três tipos de forma, já o whey 'comum' normalmente é uma composição só (puro). Sendo assim, a absorção do whey 3W é um pouco mais lenta, por conta dos diferentes tamanhos moleculares de cada tipo de forma de whey protein", detalha Bruna.

Aproveite para ver também sete opções de suplementos para dar mais energia!

Quais são os benefícios do Whey Protein 3W?

De forma geral, os benefícios do whey protein são os mesmos do whey protein 3W. Conhecido por ajudar a ganhar massa muscular, o whey nada mais que é um suplemento proteico feito a partir da proteína extraída do soro do leite. Mas por que ele ajuda tanto na recuperação muscular? Isso acontece por conta dos aminoácidos presentes em sua formulação. Bem legal, né?

Assim, se você tem medo de começar a consumir o whey protein 3W e não ter o mesmo resultado de um whey convencional, fique tranquilo! A nutricionista Bruna explica que os benefícios não são muito diferentes.

"O whey protein 3W é eficaz no ganho de massa muscular; melhora o rendimento e resitência física; auxilia na melhora do sistema imunológico e nos ajustes de proteínas diárias",

Ainda não sabe o que é BCAA e quais são os seus benefícios? Contamos tudo sobre esse suplemento aqui!

Como consumir o whey protein 3W? Existe alguma contraindicação?

como consumir whey protein 3W
Veja como consumir whey protein 3W de forma adequada e para quem ele é contraindicado! (Foto: Shutterstock)

Uma das principais dúvidas de quem começa a fazer suplementação é sobre como consumir. Será que existe um horário melhor? Antes ou depois do treino? Consumir antes de dormir faz mal? A Bruna Ribeiro, nutricionista, já revela que não existe regra específica quando o assunto é o consumo do whey protein 3W.

"Geralmente o whey protein 3W é utilizado como pós-treino para recuperação e manutenção da massa muscular. Ou então em lanches intermediários para garantir aporte proteico e saciedade",

Uma outra dúvida muito comum é se todas as pessoas estão aptas a consumir o whey protien 3W. No entanto, de acordo com a nutricionista, a suplementação é indicada para todas as pessoas que precisam aumentar a sua massa muscular, inclusive idosos. Mas, vale reforçar: pessoas que são intolerantes à lactose, por exemplo, devem ficar de olho, pois o consumo para elas não é indicado.

"Pessoas com algum tipo de alergia à proteína do leite não são recomendadas a suplementação de whey protein em geral",

Vale lembrar que o consumo de whey protein 3W e outros suplementos só deve ser feito com acompanhamento, certo? Por isso, antes de comprar, consulte um nutricionista ou profissional médico. Só eles serão capazes de dizer qual é o melhor whey para você e como consumir adequadamente.

Procurando por whey protein vegano? Separamos boas opções aqui!

Quais são os melhores whey protein 3W?

Para escolher o melhor whey protein 3W para você, fique de olho em algumas informações no rótulo. Por exemplo, quanto de proteína ele oferece em uma dose? Ele tem outros suplementos na fórmula? É uma boa marca? Qual o tamanho do pote?

Com essas informações em mente, você vai conseguir decifrar o whey protein 3W que mais faz sentido para a sua rotina e objetivos. Mas lembre-se: antes de se aventurar no mundo dos suplementos, procure ajuda especializada!

Abaixo, separamos algumas opções mais indicadas de whey protein 3W - as que mais se destacam no momento. Veja só!

Whey Protein 3W Integralmedica

O Whey Protein 3W Integralmedica é uma das principais marcas do mercado. Ele contém 22g de proteínsa e 5g de BCAA em uma porção (1 scoop, equivalente a 30g). Segundo o fabricante, o seu consumo deve ser feito após o treino, entre as refeições ou acordar. O produto combina os benefícios dos outros três tipos de whey, além de BCAA para potencializar a sua dieta. Este whey protein 3W está disponível em três opções de sabores (baunilha, chocolate e morango) e dois tamanhos de potes diferentes: 907g e 1,8kg.

Características do whey protein 3W Integralmedica

  • 22g de proteínas
  • 118 kcal
  • Sabores: baunilha, chocolate e morango
  • Tamanhos: 907g e 1,8kg
  • Consumo: após o treino, entre as refeições ou ao acordar

Whey Protein 3W DUX Freshwhey

whey protein 3W DUX Freshwey
O whey protein 3W da DUX promete fórmulas mais naturais e limpas, mas os mesmos benefícios. (Foto: Dux Nutrition)

Se você gosta de fórmulas naturais, vai curtir saber mais sobre o whey protein 3W da DUX. Além de ter uma fórmula especial com os três tipos de proteínas do leite (hidrolisado, concentrado e isolado), esse whey protein promete uma fórmula natural com frutas e nuts.

De acordo com o fabricante, ele não leva nenhum ingrediente artificial e são nove sabores para você escolher. O whey protein 3W Dux tem 20g de proteínas e está disponível em pote de 450g.

Características do whey protein 3W DUX Freshwhey

  • 20g de proteínas
  • 120 kcal
  • Sabores: açaí, vitamina de frutas, maracujá, limão, frutas vermelhas, chocolate e pasta de amendoim, chocolate e avelã, coco e abacaxi
  • Tamanho: 450g

Gostou desta opção? Confira as ofertas do whey protein 3W da Dux aqui!

Whey Protein 3W MaxTitanium

O whey protein 3W MaxTitanium tem a maior concentração de proteínas da nossa lista: são de 31 a 32g de proteínas, além de 11 vitaminas e seis minerais. Ele também é rico em BCAA, que ajuda a potencializar o treino e o ganho de massa muscular. O whey protein 3W da MaxTitanium está disponível em três diferentes linhas (+ performance, + sabor e + natural), para você escolher de acordo com a sua necessidade e preferência.

Você também encontra cinco opções de sabores: baunilha, chocolate, morango, vitaminas de frutas e fresh lemon. O seu ponto negativo é que ele só está disponível em pote de 900g.

Características do whey protein 3W MaxTitanium

  • 31 a 32g
  • 163 kcal
  • Sabores: baunilha, chocolate, morango, vitamina de frutas, fresh lemon
  • Tamanho: 900g