Produtos e novidades em Tablet

É um tablet? Uma TV? É o novo Microsoft Surface Hub com tela gigante!

Novo Microsoft Surface Hub pode oferecer versões com 55 e 84 polegadas.

Surface Hub
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Microsoft já lançou algumas versões do seu tablet Surface – tablet, aliás, que faz lembrar muito um notebook, ou melhor: um notebook conversível. Isso porque sua capa não está ali apenas para proteger o aparelho. Ela se transforma em teclado; assim é possível digitar, como fazemos com um notebook.

Agora, a Microsoft promete mais novidades. Na verdade, uma grande novidade. Os novos tablets Surface Hub, da Microsoft, podem chegar ao mercado com tamanho gigante: 55 e 84 polegadas! Já deu para perceber que essas novas versões prometem ser bem diferentes e, se colocadas na parede, vão ser como uma TV grande, porém com as funcionalidades do tablet.

Novo Microsoft Surface para usar no trabalho

Esses modelos devem ser direcionados ao uso profissional. O que é esperado, então, é que o novo Surface venha com recursos bem úteis para o dia a dia no trabalho. E isso realmente deve acontecer.

A grande tela do Surface pode contar com até 100 pontos de toque e, levando isso para o uso corporativo, pode ser bem prático. Em uma reunião, várias pessoas vão poder tocar nesse display interativo, tornando tudo mais dinâmico. Além disso, o Surface Hub deve ser compatível com a caneta Stylus. Assim várias anotações vão poder ser feitas na sua grande tela.

Outra vantagem do Surface Hub é que ele pode ser um tablet com NFC. Essa tecnologia vai permitir a integração do novo Surface com celulares com NFC. Assim, durante uma reunião, você vai poder transferir conteúdos do celular para a tela gigante do Surface Hub.

Acompanhando as versões mais antigas, o Microsoft Surface Hub deve ser lançado como um modelo de tablet com Windows. O diferencial é que, provavelmente, a gente vai ver nesses novos modelos a versão mais recente do sistema – Windows 10.

Por enquanto, são muitas as especulações em torno do novo Surface Hub. E não por acaso, já que essas versões com enormes telas (de 55" e 84") realmente chamam atenção!

Quando o assunto é preço, a gente por aqui ainda não sabe o valor desses produtos. Mas, levando em consideração todas as especificações, eles devem chegar custando alto. Sendo assim, o Surface Hub pode até valer a pena para estar no ambiente corporativo, mas, para dentro de casa, certamente irá custar alto demais.

Apesar de ainda não ter uma data oficial sobre o lançamento, o Surface Hub deve chegar ao mercado neste ano. Então já sabe: a Microsoft promete vir com uma enorme novidade, a começar pelo tamanho gigante das telas do Surface Hub.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet