Produtos e novidades em Tablet

Fique de olho nesta: novos aparelhos da Samsung vão usar leitor de íris!

Leitor de íris vai estar em novos aparelhos da Samsung, como tablets e smartphones.

Leitor de íris Samsung
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Para alguns, usar o leitor de íris em alguns produtos, como tablets e smartphones, parecia recurso de um futuro distante, mas a Samsung pode provar, em seus próximos aparelhos, que o futuro pode estar aqui, e bem diante dos nossos olhos!

A Samsung fechou parceria com a Stanford Research Institute International (SRI International) para desenvolver gadgets ainda mais inteligentes. Para você entender melhor, a gente explica: o instituto SRI International é o responsável pela patente Iris on the Move ("íris em movimento", em tradução livre). Essa patente é uma das mais importantes tecnologias de leitura de íris desenvolvidas até hoje. Só para você ter uma ideia, a tecnologia é tão reconhecida lá no exterior que até já recebeu prêmios.

O que podemos ganhar com isso? A Samsung, ao oferecer a tecnologia de leitura de íris para seus novos aparelhos, promete deixar tudo mais prático – e mais seguro. Vamos levar isso para o seu dia a dia: como você bloqueia o seu celular? Com o uso de senhas? Ok, isso é uma forma bem comum, mas não custa lembrar que já temos smartphones mais inteligentes nesse aspecto. O leitor de impressão digital, presente, por exemplo, no top de linha Galaxy S5, deixa todos os dados pessoais mais protegidos no smartphone.

Mas a Samsung não parou por aí. Agora, com a novidade do leitor de íris, a empresa sul-coreana promete ir muito além. Com a tecnologia Iris on the Move, um aparelho da Samsung pode conseguir captar informações dos seus olhos. E essa tecnologia pode vir bem eficiente para esses novos produtos: informações indicam que você nem precisa colocar os olhos muito perto do produto e nem ficar parado por um certo tempo. A tecnologia deve ser ágil na leitura, logo reconhecendo você, e de um jeito bem inteligente.

Depois de ler isso tudo, você provavelmente deve estar curioso para saber quando a tecnologia do leitor de íris vai estar presente nos aparelhos Samsung, certo? O primeiro produto a contar com essa inovação pode ser o tablet Galaxy Tab 8.4. Então já sabe, né? Quando esse dispositivo for lançado, vamos ficar atentos!

O Galaxy Tab 8.4 deve ser anunciado já no próximo mês, em Las Vegas (Estados Unidos), no evento ISC West. A gente vai aguardar outras novidades, para ter ainda mais detalhes sobre o leitor de íris nesse produto da Samsung.

O novo tablet, aliás, pode colocar a leitura de íris em fase de testes. Tudo dando certo, a Samsung deve implementar a tecnologia em mais aparelhos – e a gente pode ganhar muito com isso!

Se você tem ou gosta dos produtos, seja um smartphone Samsung ou um tablet Samsung, vale a pena observar o leitor de íris. Por aqui, já estamos de olho nesta novidade!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet