Galaxy Tab S6 Lite chega ao Brasil; preço de lançamento é R$ 2.999

Versão "econômica" do tablet tem a mesma capacidade bateria do Galaxy Tab S6 e suporte à S Pen.

Ana MarquesEditor(a)

Publicado e atualizado 4 min. de leitura.

A Samsung anunciou, nesta terça-feira, 09 de junho, o lançamento do Galaxy Tab S6 Lite no Brasil. O aparelho é uma espécie de "versão econômica" do tablet mais avançado da marca no momento, o Tab S6, e chega ao mercado nacional pouco mais de um mês após a apresentação no exterior. Entre os destaques, está o suporte à caneta eletrônica S Pen, que auxilia em produtividade, facilitando o dia a dia para usuários que buscam um tablet para trabalho ou estudo.

O preço sugerido para o Galaxy Tab S6 Lite é de R$ 2.999. A seguir, confira todas as informações sobre o novo tablet intermediário premium da Samsung.

Zoom Indica: Melhores Tablets em 2020: 8 modelos para comprar no Brasil

Galaxy Tab S6 Lite é o novo tablet da Samsung. (Imagem: Framesira/Shutterstock)
Galaxy Tab S6 Lite é o novo tablet da Samsung. (Imagem: Framesira/Shutterstock)

Tela, som e design

O Galaxy Tab S6 Lite tem tela de 10,4 polegadas, basicamente o mesmo tamanho da versão convencional o Tab S6 (10,5"). Mas há diferença na resolução do display, que é inferior (2000 x 1200 pixels, em vez de 2560 x 1600 pixels). A tecnologia de fabricação também muda, em vez de um painel Super AMOLED, temos aqui uma tela TFT.

Na prática, tudo isso quer dizer que o Tab S6 Lite deve entregar cores com contrastes menos profundos e tons menos vibrantes. Além disso, é uma tela menos econômica e que oferece imagens um pouco menos ricas em detalhes, se comparada à versão mais cara. Ainda assim, espera-se boa qualidade de imagem, especialmente sob o sol ou iluminação intensa, e conforto para visualizar conteúdo como filmes, séries e clipes.

Quem decidir comprar um Galaxy Tab S6 Lite ganha quatro meses de assinatura gratuita do YouTube Premium, para curtir ao máximo o que o aparelho tem a oferecer. A marca reforça ainda a integração com os apps da Netflix e do Spotify.

Entrada USB-C do Galaxy Tab S6 Lite. (Imagem: Framesira/Shutterstock)
Entrada USB-C do Galaxy Tab S6 Lite. (Imagem: Framesira/Shutterstock)

O novo tablet da Samsung traz assinatura Dolby Atmos e AKG, características que prometem melhor experiência em áudio. Ele está disponível na cor cinza (grafite), e não tem resistência à água ou à poeira, nem vidro Gorilla Glass para proteger a tela de arranhões acidentais. O aparelho traz a entrada 3,5 mm (P2) para fones de ouvido e porta USB-C para carregamento.

Desempenho

Um intermediário que promete boa experiência para jogos

O Galaxy Tab S6 Lite tem o mesmo conjunto de processamento do Galaxy A51, um dos melhores smartphones da marca no quesito custo-benefício, atualmente. O chip é o Exynos 9611, que trabalha em conjunto com memória RAM de 4 GB. Essas configurações dão conta das tarefas mais básicas do dia a dia sem nenhum tipo de lentidão, e conseguem proporcionar boa experiência até para alguns aplicativos mais pesados, como jogos ou editores de imagem/vídeo. Basta não abusar demais dos gráficos – lembre-se de que este não é um modelo avançado.

A capacidade de bateria é a mesma do Tab S6, 7.040 mAh, mas a autonomia é menor, já que ele tem um processador menos eficiente e uma tela menos econômica. A fabricante promete até 13 horas (de reprodução contínua de vídeo, em situação controlada) longe das tomadas. Há suporte a carregamento rápido de 15W.

O sistema operacional do Galaxy Tab S6 Lite é o Android 10, o mais recente disponibilizado pelo Google, e chega com a interface One UI 2.0, da Samsung, que proporciona uma experiência "limpa" e agradável.

S Pen

Caneta eletrônica auxilia em produtividade

S Pen auxilia em produtividade. (Imagem: Framesira/Shutterstock)
S Pen auxilia em produtividade. (Imagem: Framesira/Shutterstock)

O Galaxy Tab S6 Lite também vem com a S Pen, a caneta eletrônica da Samsung – que nessa versão não tem Bluetooth. Com ela, o usuário ganha em produtividade, já que há a possibilidade de utilizar o acessório para manipular planilhas, realçar texto (como um marca-texto) ou desenhar com maior precisão. A S Pen reconhece 4.096 níveis de pressão para proporcionar uma experiência mais próxima a canetas convencionais (não-digitais).

Câmeras

Vídeos em Full HD e sensor frontal de 5 MP

A câmera traseira do Galaxy Tab S6 Lite não é dupla, como vemos na versão mais robusta do tablet. Aqui, temos um sensor de 8 MP que faz vídeos com resolução máxima Full HD (1080p) a 30 fps. Já a câmera frontal tem 5 megapixels, e garante o mínimo necessário para videochamadas ou selfies

Galaxy Tab S6 tem câmera traseira de 8 MP (Imagem: Framesira/Shutterstock)
Galaxy Tab S6 tem câmera traseira de 8 MP (Imagem: Framesira/Shutterstock)

Ficha técnica

Saiba as configurações do novo tablet Samsung

  • Tela de 10,4 polegadas com resolução WUXGA+ (2000 x 1200 pixels)
  • Processador Exynos 9611 (octa-core de até 2,3 GHz)
  • Memória RAM de 4 GB
  • Armazenamento de 64 GB, expansível via microSD de até 1 TB
  • Câmera traseira de 8 MP
  • Vídeos em Full HD @ 30 fps
  • Câmera frontal de 5 MP
  • Bateria de 7.040 mAh
  • Carregamento turbo de 15 W
  • Sistema operacional: Android 10
  • Caneta eletrônica S Pen
  • Cores: Cinza (grafite)
  • Peso: 467 g
  • Dimensões: 244,5 x 154,3 x 7 mm
  • Áudio Dolby Atmos
  • A caixa vem com: tablet, capa protetora e S Pen

Compare preços

Encontre as melhores ofertas para tablets Samsung no Zoom