Produtos e novidades em Tablet

Apple anuncia iPad de 7ª geração com tela de 10,2” e suporte ao Smart Keyboard

Tablet mais acessível da Apple ganha suporte à capa que vira teclado.

Ipad
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

A Apple anunciou, durante o Apple Event em Cupertino, o iPad de 7ª geração. O tablet mais acessível da Maçã terá preço inicial de R$ 2.999 no Brasil e ganha uma tela maior, agora de 10,2 polegadas, além do suporte ao conector que permite utilizá-lo com o Smart Keyboard (uma case que vira teclado).

Dessa forma, o iPad 2019 dá mais um passo no sentido de criar um híbrido entre celular e notebook, algo que já está nos planos da fabricante (vide lançamento do iPadOS). A ideia é que a compatibilidade com o Smart Keyboard proporcione maior comodidade ao usuário que costuma escrever textos longos na telona.

Leia também: Apple anuncia iPadOS, um sistema pensado para as telas maiores

iPad Apple Lançamento

"O novo iPad agrega ainda mais valor ao nosso modelo de iPad mais popular e acessível, com uma tela Retina maior de 10,2 polegadas, suporte ao Apple Pencil e, pela primeira vez, o teclado inteligente em tamanho real", disse Greg Joswiak, vice-presidente da Apple de Marketing de Produto.

De acordo com a empresa, o processador é duas vezes mais rápido do que o da geração anterior, garantindo bom desempenho até para tarefas exigentes.

As câmeras e sensores são as mais avançadas e tem total integração com o sistema de realidade aumentada (AR), oferecendo ao consumidor uma experiência mais imersiva.

Greg Joswiak também disse que: “O novo iPad foi desenvolvido para executar o iPadOS, que apresenta novas e poderosas maneiras de realizar multitarefas, gerenciar e marcar documentos, usar o Apple Pencil e visualizar mais informações rapidamente na tela inicial redesenhada. Este novo iPad com iPadOS pega tudo o que as pessoas amam no nosso iPad mais popular e o torna ainda melhor para criar, aprender, trabalhar e se divertir. ”

Apple iPad (7ª geração) 2019 - Ficha técnica:

  • Tela: 10,2 polegadas, LCD IPS, Retina Display (2160 x 1620 pixels), brilho de até 500 nits
  • Processador: A10 Fusion
  • Armazenamento: 32 GB ou 128 GB
  • Câmera traseira: 8 megapixels f/2.4 | Filma em 1080p ou slow-motion 720p a 120 fps
  • Câmera frontal: FaceTime HD de 1,2 MP f/2.2 | Filma em 720p
  • Bateria: até 10 horas na web via Wi‑Fi, até 9 horas navegando via rede celular
  • Conectividade: porta Lightning, conector 3,5 mm para fone de ouvido, Wi‑Fi 802.11​ac com dual-band (2,4 GHz e 5 GHz), Bluetooth 4.2, 4G LTE gigabit (Cellular), nanoSIM e eSIM
  • Sensores e recursos: Touch ID, alto-falante duplo, compatível com Apple Pencil de primeira geração e com Smart Keyboard
  • Dimensões e peso: 250,6 x 174,1 x 7,5 mm, 483 g (Wi-Fi), 493 g (Wi-Fi + Cellular)

Enquanto o novo iPad não chega, encontre as melhores ofertas para a 6ª geração do iPad (2018) no Zoom:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet