Produtos e novidades em Tablet

Nokia N1: conheça esse novo tablet com Android

Parece iPad, mas é um tablet com Android! Conheça o novo Nokia N1.

Tablet Nokia N1
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Nos últimos tempos, pouco tem se falado da marca Nokia. Depois da sua compra pela Microsoft e o surgimento de novos smartphones para a linha Lumia, que agora é chamada de Microsoft Lumia, o nome Nokia andava meio esquecido.

Mas aí, com o evento MWC 2015 que está rolando lá em Barcelona, a gente percebe que não são só produtos e muitas novas tecnologias que surgem. É bom também para a gente entender o mercado, e saber que a marca Nokia ainda está por aí, sim.

O que foi apresentado no evento foi o Nokia N1, um modelo de tablet Nokia com configuração bem interessante. E antes que você não fique confuso, a gente vai te explicar o porquê do nome Nokia para esse tablet.

Na verdade, o Nokia N1 foi licenciado pela Foxconn – essa empresa tem os direitos de usar o "Nokia" para esse tablet. Isso porque a Nokia ainda é bem reconhecida na China, país da Foxconn.

Então uma coisa é certa: o Nokia N1 vai ser lançado no país asiático e também na Europa, mas ainda não sabemos quais vão ser os outros países que vão receber o tablet. Então, por enquanto, ficamos na expectativa aqui no Brasil.

Mas você ficou curioso para conhecer o Nokia N1, que para alguns lembra muito um iPad? A gente aqui do Zoom também achou bem parecido, por isso queremos dividir isso com você. Olha só:

Por que chamar o tablet Nokia N1 de iPad, hein?

O Nokia N1 parece um iPad. Na verdade, ele faz lembrar (muito!) o iPad Mini. O material usado no tablet é de alumínio e a tela tem 7.9 polegadas, com resolução de 2048 x 1566 pixels. Bom, né?

Um recurso que chamou a atenção durante a apresentação do Nokia N1 foi o comando por gesto no modo Scribble Search. Nesse modo, você desenha qualquer letra na tela do tablet, aí apps que começam com essa mesma letra são abertos. Mas, se você quiser, pode fazer pesquisas dentro do Android.

Então já deu para notar, né? Diferente de qualquer iPad, o Nokia N1 será um tablet com Android, e vai rodar na versão 5.0 Lollipop. Mas ele ainda tem mais...

O modelo apresentado no MWC 2015 foi um tablet com processador Intel Atom Z3580, com 2.3GHz. Porém, rumores indicam que, quando for lançado no mercado, o Nokia N1 vai oferecer um processador mais potente – agora é aguardar para saber qual será. E parece que a memória RAM vai ter 2GB, enquanto a memória interna será de 32GB.

A câmera foi mais um ponto que a gente considerou bacana. A traseira pode vir com 8MP e a frontal, 5MP! É claro que fotografar com um tablet pode não ser tão prático, mas se você está nessa onda de selfies, provavelmente já percebeu que várias marcas têm lançado smartphones com câmera frontal mais poderosa, tudo para você sair bem na hora do click. Um tablet com câmera frontal de 5MP, como o caso do novo Nokia N1, só comprova essa tendência.

Design que faz lembrar o iPad Mini e boa configuração. Assim será o Nokia N1. Será que ele chega no Brasil? A gente espera que sim! Mas enquanto ele não vem, acompanhe outros modelos de tablets que sempre divulgamos por aqui.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet