Produtos e novidades em Tablet

Novo Galaxy Tab A: tudo sobre o lançamento do tablet Samsung

Um novo tablet Samsung? Não, são 2! Confira o Galaxy Tab A e o Galaxy Tab A Plus.

Samsung Galaxy Tab A
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Há poucos dias, a gente comentou aqui no Zoom sobre os novos celulares premium da Samsung. Mas, agora, foi divulgada mais uma novidade entre os dispositivos móveis da fabricante: a Samsung vai lançar novos modelos de tablet, o Galaxy Tab A e o Galaxy Tab A Plus!

Acompanhando essa tendência da Samsung, de oferecer dispositivos mais sofisticados, esse novo tablet Galaxy Tab tem um design premium, fazendo lembrar o estilo dos smartphones Galaxy A, como no caso do Galaxy A5.

Tanto o Galaxy Tab A quanto o Galaxy Tab A Plus foram apresentados na Rússia, então é possível que as vendas dos aparelhos comecem por lá. Sendo assim, vamos esperar. Mas é claro que você deve estar curioso, querendo saber qual a configuração desses tablets, né? Então olha só o que eles podem oferecer:

Conheça o Samsung Galaxy Tab A

  • Tela de 8 polegadas (resolução de 1024 x 768 pixels);
  • Processador Snapdragon 410;
  • Memória RAM: 1.5GB;
  • Armazenamento interno: 16GB;
  • Câmera traseira de 5MP;
  • Câmera frontal de 2MP.

Por dentro do Samsung Galaxy Tab A Plus

  • Tela de 9.7 polegadas (resolução de 1024 x 768 pixels);
  • Processador Snapdragon 410;
  • Memória RAM: 2GB;
  • Armazenamento interno: 16GB;
  • Câmera traseira de 5MP;
  • Câmera frontal de 2MP.


O Galaxy Tab A e sua versão "Plus" podem contar com algumas especificações em comum. Como já era de se esperar, os dispositivos vão ser modelos de tablet com Android. A versão vai ser a 5.0 Lollipop e os tablets podem vir com a TouchWiz mais recente, que, de acordo com a Samsung, é mais limpa do que as versões mais antigas.

Nesses tablets Samsung, como já é comum na marca, você vai optar por escolher a versão que vem apenas com Wi-Fi ou a versão que também tem 4G. Isso vale tanto para o Galaxy Tab A quanto para o Galaxy Tab A Plus.

Se você for comparar esses dois novos modelos de tablet, é fácil de perceber que a versão "Plus" tem algumas melhorias, como a memória RAM. Mas além da memória RAM ser mais potente e a tela ser maior, o Galaxy Tab A Plus pode contar também com a caneta Stylus S Pen.

Os dois modelos vão ter corpo de alumínio, deixando claro o seu estilo premium, e somente 7,5 mm de espessura. Ah, e o que chamou a atenção foi a cor dos tablets: eles vão estar disponíveis nas cores azul e dourado. Outro diferencial fica por conta do carregamento wireless: esses tablets podem ter suporte para carregamento sem fio, acompanhando a tendência de dispositivos móveis mais modernos.

A previsão é que o Galaxy Tab A e o Galaxy Tab A Plus sejam lançados em abril, mas isso lá na Rússia. Pode ser que, a partir de maio, os tablets cheguem a outros países. Vamos então aguardar, para saber se a lista de tablets Samsung vai aumentar aqui no País. A gente espera que sim!

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet