Produtos e novidades em Tablet

Novo tablet da BlackBerry: um modelo para uso corporativo

O BlackBerry SecuTablet é um tablet que promete armazenar dados com muita segurança.

Tablet BlackBerry SecuTablet
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Quando a gente fala em tablet, que marca você logo pensa? Um tablet Samsung, um modelo iPad... tudo bem se você lembrou de algumas dessas marcas, elas realmente são bem tradicionais por aqui. Mas você sabia que a BlackBerry também é fabricante de tablets?

É verdade que a empresa não tem tanta expressão assim no mercado de tablets. Quando a BlackBerry lançou o tablet PlayBook, por exemplo, o dispositivo não se destacou tanto. Mas isso isso não quer dizer que a BlackBerry não pode apostar em novos modelos, certo? Então a gente pode esperar por um novo tablet da marca, isso porque a BlackBerry vai lançar o SecuTablet, um dispositivo pensado para o uso corporativo. Saiba mais sobre esse modelo aqui:

BlackBerry SecuTablet, um tablet ideal para o trabalho

O novo tablet da BlackBerry promete garantir segurança para todos os dados, ou seja, bom para quem quer armazenar seus dados pessoais e também dados da empresa em que trabalha.

Para você ter uma ideia melhor de como será o BlackBerry SecuTablet, esse dispositivo terá configuração semelhante ao Galaxy Tab S 10.5. Por aí já dá para você perceber que o tablet vai oferecer bom desempenho, até mesmo para as tarefas mais pesadas.

De olho na segurança, o tablet vai contar com uma tecnologia que permite criptografar comunicações de voz e também dados. Então, imagina só transformar os arquivos em um código, impedindo a leitura até que esses arquivos sejam decodificados? Interessante, né, principalmente se a gente levar em conta de que estamos falando sobre um tablet para uso corporativo.

E sabe qual empresa está sendo parceira da BlackBerry com esse novo tablet? A IBM. Vale lembrar que a IBM é reconhecida, há anos, por atuar com produtos e serviços para o mundo corporativo. No caso do tablet BlackBerry SecuTablet, as tecnologias da IBM podem contribuir para garantir um tablet ainda mais seguro. Assim pode ser possível, por exemplo, trabalhar com o dispositivo, mas também usar o tablet para acessar a conta pessoal do Facebook. Mas tudo com segurança.

É claro que tudo isso tem um preço, e que neste caso pode sair caro. Rumores indicam que o tablet pode custar mais de US$ 2.000! Mas vale a gente lembrar o seu uso: se é para usar em empresas, em que dados precisam ser armazenados com total segurança, pode ser que o tablet faça sucesso no ambiente profissional.

Ainda não tem uma data oficial sobre o lançamento do BlackBerry SecuTablet, mas pode ser que o dispositivo seja lançado ainda este ano. Vamos ver se ele chega aqui no Brasil, para assim a gente descobrir melhor as vantagens desse tablet.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet