Produtos e novidades em Tablet

Novo tablet da Lenovo com projetor integrado chegou ao Brasil

Yoga Tablet 2 Pro: um tablet da Lenovo para você ver vídeos e imagens por meio de um projetor.

Novo tablet Lenovo
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Um novo tablet da Lenovo chegou ao Brasil, o Yoga Tablet 2 Pro. No exterior, o lançamento foi anunciado no ano passado, mas agora a gente também vai poder conferir o dispositivo por aqui. O Yoga Tablet 2 Pro foi criado em parceria com o Ashton Kutcher. Isso mesmo: o ator se uniu à fabricante para desenvolver o tablet.
Resultado: o tablet poderia ser mais um entre tantos modelos disponíveis no mercado. Acontece que ele veio com um diferencial: é um tablet com projetor integrado!

Já pensou em ter um cinema em casa com esse tablet?

Tablet Lenovo com projetorAo usar o projetor desse tablet Lenovo Yoga, é possível reproduzir imagens e também vídeos, em uma resolução de até 50 polegadas.

Vai dar para projetar vídeos na parede da sua casa, projetar imagens na sala da reunião do trabalho... tudo já acoplado ao tablet, sem a necessidade de usar cabos e projetores, claro.

Para que as imagens fiquem nítidas, é interessante que o ambiente esteja com a luz apagada, no escuro mesmo, e que o tablet seja posicionado a uns 2 metros de distância da parede, em média.

Ok. A gente, aqui, falou sobre as imagens. Mas se dá para também assistir a vídeos, como fica o som? O Lenovo conta com dois alto-falantes na parte frontal e um subwoofer na parte traseira.

Agora, conheça as especificações do tablet Lenovo

Para começar, vamos falar sobre a tela do tablet. O Yoga Tablet 2 Pro tem 13.3 polegadas, com resolução QHD (2560 x 1440). É um tablet de tela grande, que pode até ser comparado com o tamanho da tela de vários notebooks. Mas, quando o assunto é peso, ponto para o tablet Lenovo! Ele pesa a partir de 950g (dependendo da versão). Para o seu tamanho, até que é um bom peso.

Isso significa que levar o tablet para diferentes lugares, no dia a dia, pode ser uma vantagem? Depende do ponto de vista. Se você for comparar com um notebook, sim. Mas não seria mais prático, pensando na portabilidade, um tablet de 7 polegadas, por exemplo? Levar um tablet com mais de 13 polegadas na bolsa ou na mochila pode não ser tão prático assim.

Tablet Lenovo - traseiraSe o projetor integrado é um fato que deixa o design do tablet diferenciado, outro ponto que chamou atenção é que você pode usar o Lenovo Yoga Tablet 2 Pro de diferentes maneiras. O tablet conta com um apoio acoplado: assim você pode deixar o dispositivo em pé ou até inclinado.

O Lenovo Yoga Tablet 2 Pro tem processador Intel Atom quad core, 2GB de memória RAM e armazenamento interno de 32GB, que pode ser expandido, via cartão microSD, para até 64GB.

O dispositivo é, ainda, um tablet com Android, e chegou ao Brasil com a versão Android 4.4. O Lenovo Yoga Tablet 2 Pro tem câmera traseira de 8MP (o que pode ser bem satisfatório para um tablet), e ele é ainda um tablet com câmera frontal (a câmera frontal tem resolução de 1.6MP: não é muito, mas, ainda assim, dá para fazer videochamadas ou tirar selfies).

Um dos destaques desse tablet da Lenovo fica por conta da bateria, de 9600 mAh. De acordo com a fabricante, tem duração de até 15 horas. Mas é claro que tudo vai depender do uso que você fizer dele. Porém, como é um tablet com projetor integrado, é fundamental que o dispositivo tenha boa duração e, neste ponto, a Lenovo parece ter acertado.

São muitos os tablets Lenovo, em que você pode encontrar, entre diferentes configurações, o modelo que tem a medida certa para suas tarefas. Mas para quem quer optar por um modelo além de um tablet tradicional, a boa notícia é que o Lenovo Yoga Tablet 2 Pro, o dispositivo com projetor integrado, chegou ao nosso País.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet