Uma das disputas mais interessantes no mundo da tecnologia é entre Apple e Samsung. Ela se reflete em quase todos os segmentos de aparelhos móveis, principalmente nos tablets.

    Pois bem, comparamos dois modelos dessas tradicionais marcas, o iPad 4 e o Samsung Galaxy Note 10.1, que fazem parte do imaginário de muitos consumidores.

    A grande sacada da Samsung com o Galaxy Note 10.1 foi resgatar aquelas canetinhas touchscreen (bem mais evoluídas que as antigas) e criar um mecanismo multitarefa, ou seja, você pode dividir a tela para trabalhar com vários apps abertos ao mesmo tempo.

    O iPad 4 dispensa grandes apresentações. A grande novidade da marca, dessa vez, foi a tela de retina, com resolução ainda maior e uma sensibilidade imbatível no mercado.

    Para ficar por dentro de todos os detalhes, confira as principais diferenças entre eles e escolha o tablet que tenha a configuração certa para suas tarefas:

     

    Galaxy Note 10.1

    iPad 4

      Galaxy Note 10.1 iPad 4

    Sistema operacional

    Android 4.0

    iOS 6

    Tamanho da tela

    10.1"

    9.7"

    Resolução da tela

    1280 x 800

    2048 x 1536

    Processador

    Quad Core

    Dual Core

    Conexão com internet

    Wi-Fi / 3G

    Wi-Fi / 3G

    Armazenamento

    16GB

    16GB / 32GB / 64GB

    Memória expansível

    Sim

    Não

    Porta USB

    Sim

    Não

    Câmera frontal

    1.9MP

    1.2MP

    Câmera principal

    5MP

    5MP

    Filma em HD

    Sim

    Sim

    E aí, já sabe qual o melhor tablet para você? Lembre-se de que você deve decidir de acordo com o que você precisa e mais vai usar. Mas se você quiser ainda continuar sua pesquisa, tudo bem: aqui no Zoom tem outros modelos de tablets, produtos de Informática e muito mais.

    Para encontrar o modelo ideal, compare preços e faça a escolha certa. Pois no Zoom é sempre tempo de encontrar os menores preços, e por aqui você também ainda confere tudo sobre a Black Friday, para comprar produtos com descontos bem especiais.