Tablet Samsung Galaxy S ou ZTE V9: qual o melhor?

Diferenças entre os 2 tablets vão além do tamanho da tela.

Ricardo BergherEditor(a)

Publicado e atualizado 3 min. de leitura.

Samsung Galaxy SZTE V9
Sistema Operacional
Tela
Conexão
Velocidade
Armazenamento
Tamanho e peso

Sistema Operacional

O Samsung Galaxy S roda o sistema operacional Android na versão 2.2. O ZTE V9, por sua vez, está no 2.1. São versões bem ultrapassadas: hoje, os tablets já estão no número 3.2 (Honeycomb), enquanto os smartphones estão no 2.3.4. Felizmente, o consumidor pode facilmente atualizar o Android no Galaxy S. No ZTE V9, isso também é possível, mas o processo é um pouco complicado e traz alguns riscos.

Tela

O Samsung Galaxy S possui uma tela de 5 polegadas, contra as 7 disponíveis no ZTE V9. Ambos porém possuem a mesma resolução: 800 x 480 pixels. Isso pode ser uma desvantagem no tablet da ZTE, pois telas maiores exigem resoluções maiores. Outro ponto negativo no ZTE V9 é que sua tela de toque é resistiva, uma tecnologia inferior que não traz a mesma velocidade ou precisão que a tela capacitiva do Galaxy S.

Conexão

O ZTE V9 é compatível com a rede 3G (além do Wi-Fi) e, portanto, oferece uma boa conexão de internet. Já o tablet Galaxy S só permite acessar a internet via Wi-fi (sem fio), ou seja, você precisa ter uma rede sem fio disponível no local onde acessar à internet.

Velocidade

Com um processador de apenas 0,6 GHz, o ZTE V9 acaba sendo um tablet um pouco mais lento do que o Galaxy S, que vem com processador de 1 GHZ, apesar de ambos os aparelhos possuírem 512 MB de memória RAM. Na prática, podemos dizer que os modelos empatam nesse quesito.

Armazenamento

O V9 vem com apenas 0,5 GB de memória interna, mas traz incluído um cartão microSD de 4 GB, que pode ser substituído por outro de até 32 GB. Uma capacidade pequena se pensarmos na quantidade de aplicativos que um tablet pode oferecer. Já o Galaxy S, traz 8 GB de memória interna, que também pode ser expandida com o uso de cartões microSD. Não é o melhor dos mundos, contudo já comporta bem um consumidor intermediário que não abasteça o tablet com milhares de filmes ou músicas.

Tamanho e peso

Quanto as dimensões, o V9 com certeza é mais alto e largo por trazer uma tela maior. Por outro lado, ambos são bem finos, com praticamente a mesma medida de espessura: cerca de 1,2 cm. O modelo da ZTE, porém, é bem pesado: 403 g, contra os 182g do Samsung Galaxy S.