Produtos e novidades em Tablet

Youtube vai lançar o Youtube Kids, aplicativo para crianças

Para tablets e smartphones com Android, um aplicativo do Youtube exclusivo para a garotada!

Youtube Kids
por Ricardo Bergher - Especialista em Tecnologia.

Se você tem crianças em casa, é normal que a garotada fique vidrada com tanta tecnologia nos tablets e nos celulares. Nesses dispositivos, eles querem jogar, assistir a vídeos... mas é aí também que está o perigo, já que é preciso filtrar o conteúdo que as crianças vão acessar.

Mas, está vindo novidade por aí: o Google vai lançar nos Estados Unidos o Youtube Kids, um app com conteúdos divertidos e educativos para as crianças. A previsão é que o aplicativo seja lançado na semana que vem, dia 23. O app, no entanto, só vai estar disponível para smartphones e tablets com Android.

Com esse aplicativo, ganham as crianças mas também os adultos lá no exterior, já que nem vão precisar se preocupar com o conteúdo transmitido pelo Youtube.

O Youtube Kids é direcionado para crianças com 10 anos ou menos – um público que, desde cedo, já adora tecnologia. É claro que as empresas, inclusive as fabricantes de tablets, também estão de olho nesses pequenos aficionados por tecnologia. Tanto que tablets infantis são produzidos com certa frequência por marcas famosas, e muitos desses tablets já vêm com conteúdo exclusivo para a criançada, como jogos.

Mas, o que as crianças vão ganhar com o Youtube Kids? É isso que você vai saber agora. Então olha só...

Youtube Kids: conteúdo divertido e educativo

Ao usar o app, as crianças vão poder acessar uma tela com imagens grandes e botões também maiores. Tudo bem fácil e intuitivo, no objetivo de agradar meninos e meninas. E se as crianças tiverem alguma dificuldade ao usar os botões, também vão poder usar o recurso de comando de voz para acessarem alguns conteúdos.

Na tela inicial, será possível escolher Programas, Músicas, Aprendizado e Explorar – este último é para encontrar aqueles vídeos que fazem bastante sucesso na internet.

Um ponto bem interessante do Youtube Kids é que, se a criança por acaso tentar acessar algum conteúdo impróprio, uma mensagem de erro vai aparecer. Assim os pais vão poder ficar tranquilos, né? E tudo bem se você acha muito importante controlar o tempo que a criança passa na frente da tela. Para isso, basta travar o app com uma senha.

Por enquanto, nada foi falado sobre o lançamento do app Youtube Kids aqui no Brasil. Tomara que ele chegue por aqui! Afinal, também temos uma garotada que curte tecnologia, e ter um conteúdo voltado para ela seria mais um acerto do Youtube.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tablet