props.children

Ficha Técnica de: Tablet Multilaser M9-3G 3G 8GB LCD 9" Android 6.0 (Marshmallow) 2 MP NB247

Ficha Técnica
Ficha Técnica

Informações Básicas

MarcaMultilaser
ModeloNB247
LinhaNão Possui
SérieM9-3G

Características da Tela/Imagem

Tipo de TelaLCD
Tamanho da Tela9
Resolução de TelaVGA

Processador, Memória e Armazenamento

Família Sistema OperacionalAndroid
Sistema OperacionalAndroid 6.0 (Marshmallow)
Memória RAM1024
Núcleo do ProcessadorQuad core
Memória Interna8
Memória Expansível até32

Conexões e Recursos

Acesso a internet3GWi-Fi
ConectividadeMicro USBBluetooth
Recursos e FunçõesTelefone
Infantil0

Recursos da Câmera

Câmera Frontal1
Resolução da Câmera Frontal1.3
Resolução da Câmera Traseira2

Especificações Técnicas

Capacidade da Bateria (mAh)3500

Análise do Especialista

Análise do Especialista
Análise do Especialista

Review | Tablet Multilaser M9-3G 3G 8GB LCD 9" Android 6.0 (Marshmallow) 2 MP NB247

Por Felipe Brito.

O tablet de baixo custo da Multilaser não tem grandes atrativos, tendo um desempenho baixo, câmeras ruins e um acabamento meio frágil. Mas, pode ser uma boa opção para quem quer um tablet realmente simples.

Zoom avisa

  • Bordas extremamente grandes
  • Desempenho fraco
  • Câmeras de baixíssima resolução
Tablet Multilaser M9-3G é uma opção de baixo custo para quem deseja um tablet super simples

O tablet Multilaser M9-3G é uma opção de baixo custo e que pode ser interessante para usuários que só querem um aparelho para consumir conteúdo e navegar nas redes sociais. Mesmo assim, este é um tablet que exige que o usuário pense duas vezes antes de comprá-lo, dada as suas especificações técnicas.

Design é marcado pela mesmice, pela fragilidade e por bordas gigantes

O design é um ponto negativo do tablet Multilaser M9-3G. Seu visual é bem parecido com os demais tablets de baixo custo, sem diferenciação alguma. Além disso, suas bordas são extremamente grossas. Elas possuem quase 1 polegada de espessura.

Além disso, a construção do tablet parece ser mais frágil. A carcaça foi toda feita em plástico e, ao manuseá-lo, dá pra sentir a fragilidade do produto.

Tela de 9 polegadas

A tela do Multilaser M9-3G possui um tamanho de 9 polegadas, como o nome deixa subentendido, utiliza um painel LCD IPS e resolução de 1024 x 600.

É uma tela comum de um tablet de baixo custo, que geralmente colocam painéis inferiores com o objetivo de baratear o produto. Nesse caso, o cenário ideal é que a tela tivesse pelo menos resolução HD (1280 x 720 pixels).

A qualidade de imagem seria um pouco melhor e compatível com o conteúdo disponível na internet que, atualmente, já está em Full HD como padrão.

Desempenho abaixo da média

Infelizmente, o desempenho também é outro ponto que o Multilaser M9-3G deixa a desejar. Ele usa um processador X4 com quatro núcleos e que trabalha a 1,3 GHz. É um chip fraco, mas que está de acordo com o preço médio cobrado por este aparelho.

Porém, o que pesa mais, é a quantidade de memória RAM. Apenas 1GB, que é um valor insuficiente para a maioria esmagadora dos aplicativos. Junte a isso o fato de que o tablet só tem 8GB de armazenamento interno e você terá um aparelho que, em poucas semanas, estará totalmente cheio.

Câmeras de baixíssima resolução

As câmeras do tablet Multilaser M9-3G são praticamente inúteis. Sinceramente falando, é apenas para dizer que ele tem câmeras. A principal tem míseros 2 megapixels de resolução, que gera imagens com poucos detalhes, pouca definição e com pouco brilho.

Já a câmera frontal tem apenas 0.3 megapixels, ainda pior que a câmera traseira. Portanto, é muito melhor usar a câmera de seu celular do que do tablet.

Bateria

A bateria tem 3.500 mAh. Considerado as peças utilizadas nesse tablet, podemos dizer que essa quantidade é aceitável. Em uso moderado é provável que a bateria dure o dia inteiro. Em um uso mais intenso, ela logicamente vai descarregar mais cedo.

Histórico de Preços (R$)

Histórico de Preços
Histórico de Preços

Compare preços em 10 lojas confiáveis

Ordenar por: