Logo Zoom
Logo Zoom

Tablet Philco PTB7PA 8GB 7" Android 7.1 (Nougat)

sem avaliações

Logo Zoom
1 Pró e 4 Contras

Quer pagar mais barato?

Avisamos quando o preço baixar

Ficha técnica

Informações Básicas

MarcaPhilco
ModeloPTB7PA
LinhaNão Possui
SérieNão Possui

Processador, Memória e Armazenamento

Sistema OperacionalAndroid 7.1 (Nougat)
Memória Interna8.0GB

Conexões e Recursos

Acesso a internetWi-Fi

Características da Tela/Imagem

Tipo de TelaLCD
Tamanho da Tela7.0"
Logo Zoom

Prós e Contras

Review | Tablet Philco 8GB LCD 7" Android 7.1 (Nougat) PTB7PA

Imagem de Redação - Zoom

Redação - Zoom

Veja todos os detalhes do Tablet Philco PTB7PA.

Prós

  • Android 7.0 Nougat

Contras

  • Tela de 7 polegadas com baixa resolução
  • 1GB de memória RAM
  • 8GB de armazenamento interno
  • Bateria suficiente para 2 a 3 horas de uso

Nosso especialista destaca

Tablet Philco PTB7PA é um tablet barato e com Android atual mas com desempenho que deixa a desejar

O tablet Philco PTB7PA é uma opção de baixo custo com sistema operacional Android e totalmente voltado para um uso básico, ou seja, apenas navegação web, redes sociais e alguns joguinhos mais simples. Se você tentar forçar um pouco mais, logo vai se deparar com inúmeros travamentos e lentidões. Confira abaixo mais detalhes sobre este tablet da Philco.

Tela padrão de 7 polegadas

A tela do Philco PTB7PA possui um tamanho de 7 polegadas. É algo comum, já que a maioria dos tablets de baixo custo costumam ter telas com essas dimensões.

O painel utilizado é um LCD com resolução de 1024 x 600 pixels. Ou seja, estamos falando aqui de uma tela com resolução inferior à HD. Portanto, se você costuma assistir muitos filmes e vídeos na Netflix e YouTube, já não poderá aproveitar todos os detalhes que um filme com resolução HD ou Full HD pode oferecer.

Em suma, esta é uma tela adequada apenas para navegação na internet e em redes sociais, não sendo muito boa para o consumo de conteúdo em vídeo.

Não espere um desempenho fenomenal

Ao comprar o tablet Philco PTB7PA, tenha em mente que você está levando um produto de entrada, ou seja, bem básico. Ele tem um processador quad-core RK3126C de 1,2GHz, que é um processador bem desconhecido e que não deve ter tanta capacidade de processamento. Ele trabalha em conjunto com apenas 1GB de memória RAM.

Para os padrões atuais, 1GB de RAM é algo extremamente insuficiente. Até mesmo o dobro disso, ou seja, 2GB de memória RAM já não é mais o ideal. Por isso, não se espante se, ao tentar rodar um jogo mais pesado, como Need for Speed, ele demorar muito para abrir e for extremamente lento na execução do jogo.

Este tablet foi construído apenas para a execução de tarefas bem básicas. Até mesmo se você tentar abrir muitos apps de uma vez ele pode travar ou ficar lento. Além disso, é possível que, com o tempo e o uso, ele fique cada vez mais lento.

Baixa capacidade de armazenamento

A capacidade de armazenamento do Philco PTB7PA é de apenas 8GB. Leve em consideração também que parte desses 8GB já estará ocupada pelo sistema operacional Android e os apps pré-instalados. Então o usuário deve ter cerca de 4 a 5GB livres para armazenamento de seus arquivos.

É uma capacidade que enche muito rápido. Bastar baixar alguns apps e usar o aparelho por alguns dias para preencher. Então, se você não quiser ver diversos avisos sobre memória insuficiente ao tentar instalar novos apps ou tirar fotos, trate de comprar um cartão de memória também.

Ele suporta cartões de memória de até 32GB, no formato MicroSD.

Câmeras de enfeite

O Philco PTB7PA tem uma câmera traseira de 2 MP e uma câmera frontal de 0.3 MP. São câmeras realmente muito fracas e que devem tirar fotos de baixa qualidade, com poucos detalhes e muito ruído, especialmente à noite.

Podemos dizer que essas câmeras são de enfeite, já que até mesmo os celulares mais baratos da atualidade possuem câmeras muito melhores que as do Philco PTB7PA. Na verdade, esse tipo de câmera era muito comum em 2005 e 2006. Infelizmente, são muito abaixo dos padrões atuais.

Android 7.0 Nougat, um dos mais recentes

Talvez o único ponto em que o tablet Philco PTB7PA se destaque seja no sistema operacional. Ele traz a versão 7.0 do Android, que é uma das mais recentes e que já possui diversas funções e recursos novos.

Geralmente, tablets de baixo custo costumam trazer versões bem desatualizadas do Android. Felizmente, não é o caso aqui.

Bateria de baixa capacidade

A bateria deste tablet da Philco é de apenas 2.500 mAh. Também podemos considerar uma capacidade bem baixa. Com esta capacidade, acreditamos que uma carga possa ser suficiente para apenas 3 horas de uso contínuo. Mesmo em uso moderado, pode ser que a autonomia não ultrapasse as 5 ou 6 horas de uso.

Por isso, tenha sempre por perto o carregador e uma tomada disponível, pois é quase certo que você vai precisar recarregar seu tablet em algum momento do dia.

Conclusão

O tablet Philco PTB7PA é um modelo de tablet bem barato mas que, para isso, precisou sacrificar muita coisa. Temos aqui uma tela de 7 polegadas com resolução baixa, câmeras quase que inúteis, pouco espaço de armazenamento e apenas 1GB de memória RAM. Ou seja, ele é adequado somente para um uso bem básico mesmo. Caso você tente rodar qualquer aplicativo mais pesado, logo vai se deparar com travamentos.

O único ponto positivo é a versão 7.0 do Android, que é uma das mais recentes do robôzinho verde da Google.

Esse conteúdo foi útil?