Teclado gamer mecânico em close

Melhor teclado gamer mecânico: top 10 de 2021

O teclado gamer mecânico é ideal para elevar o desempenho de jogos e garantir mais conforto mesmo depois de horas de uso

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 7 min. de leitura.

Compartilhe:

O teclado gamer mecânico é um periférico bastante popular entre os jogadores que querem obter melhor desempenho durante os jogos. Mas, embora esse seja o público-alvo, ele também pode ser uma boa pedida para quem busca opções para trabalhar.

Isso porque esses modelos apostam em recursos poderosos, como o acionamento de teclas individualmente e também customizações diversas. Além disso, eles costumam ser mais silenciosos e versáteis.

Para esse top 10, você não encontrará apenas opções de teclado gamer mecânico barato, mas também marcas de renome. Esse é o caso da Razer, Redragon, Logitech, Corsair e HyperX, por exemplo.

Mas, você acha mesmo que nós conseguiríamos nos conter em apenas 10 modelos? Nada disso! Temos muitos outros conteúdos para que você encontre um periférico para chamar de seu na primeira oportunidade – ou na primeira oferta imperdível!

Teclado Gamer Mecânico Redragon Dark Avenger

Equipado com switches mecânicos e com design “tenkeyless”, ou seja, ele não possui teclas numéricas. Isso faz com que esse teclado gamer mecânico tenha um tamanho levemente mais compacto em comparação a outros modelos da mesma categoria. O reforço de todas as características gamers desse periférico fica por conta de sua iluminação LED totalmente personalizável.

Outro diferencial são seus demais recursos, como o N-Key rollover e ainda sistema anti-ghosting. Um detalhe que nem todo mundo explora quando avalia esse tipo de periférico é a facilidade de limpeza. Acredite, um teclado pode acumular uma quantidade enorme de sujeira. Por isso, vale destacar a facilidade na remoção dos switches – isso também vale para uma eventual manutenção.

Por outro lado, como um ponto sensível, podemos destacar o fato de ele ser fabricado em plástico. Você poderá perceber que mais adiante traremos modelos reforçados em alumínio, por exemplo e, no caso do Redragon Dark Avenger, ele ficou devendo essa característica. Mesmo assim, isso resulta em um teclado gamer mecânico barato e com bons recursos.

Teclado Gamer Mecânico HyperX Mars RGB

Mesmo depois de longas horas de uso, esse teclado gamer mecânico agrega conforto! O HyperX Mars RGB conta com um descanso removível, que mantém os pulsos devidamente acomodados. Em uma breve pesquisa das avaliações desse modelo, verificamos que muitas pessoas até mesmo afirmam ter percebido uma diminuição das dores no punho.

Mas, ele não é apenas confortável! No quesito visual, ele entrega um bom sistema de LED, que pode também ser customizado de acordo com suas preferências. Outro ponto de destaque é o fato dele ser todo em alumínio escovado, o que ajuda a atestar sua beleza e, principalmente, durabilidade. Por fim, ele dispõe de anti-ghosting e rollover, além de conexão via USB.

  • Atenção: esse teclado é bastante procurado por aqui e nos últimos 6 meses notamos uma oscilação do preço com forte sinal de queda. Por isso, recomendamos que você ative o alerta de preços em nosso site ou app para ser notificado da melhor oferta!

Teclado Mecânico Gamer HyperX Alloy Origins Core

Assim como o modelo de teclado gamer mecânico anterior, esse aqui também não entrega teclas numéricas, o que possibilitou um periférico mais compacto e ideal para quem quer ocupar menos espaço na mesa. O acabamento do HyperX Alloy Origins Core merece total destaque, uma vez que sua placa superior e inferior é em alumínio.

Outro diferencial são seus chanfros mais arredondados, isso permite um design com estilo diferenciado, bem como a sua iluminação de LED personalizável. Por sim, esse é um teclado bastante silencioso e suave.

  • Atenção: Se você realmente quer investir em um periférico completo sem gastar muito, recomendamos que não pense duas vezes. Do mês de agosto para setembro, houve uma queda bem substancial do valor dele! Mas, como os preços sempre sofrem variações constantes, pode ser que na hora que vocês estiver lendo esse conteúdo o cenário seja outro. Por isso, a sugestão é ativar o alerta de preços em nosso site ou app!

Logitech G PRO

Teclado gamer mecânico Logitech G PRO com iluminação RGB
O Logitech G PRO é um teclado gamer mecânico compacto e com design tenkeyless (Fonte: Logitech)

Se a sua ideia é jogar – e jogar muito mesmo – então o caminho é conhecer melhor o teclado gamer mecânico Logitech G PRO. O modelo chegou ao mercado em 2020 e foi totalmente projetado para quem realmente joga! Prova disso, é seu design tenkeyless, ou seja, sem teclas numéricas. Vale ainda mencionar que esse é um modelo bastante robusto e que surpreendentemente não é tão pesado (cerca de 1,3kg).

O destaque fica por conta dos switches mecânicos da GX Blue Clicky, que garante máximo conforto, além de muito silêncio. Por ser um teclado mais compacto, ele é ideal para quem dispõe de um setup com pouco espaço. Mas, é sempre bom pesar essa característica!

Teclados compactos são bons para quem possui pouco espaço, entretanto, para quem possui braços e mãos mais longas, isso pode gerar um pouquinho de desconforto no punho. Isso é ainda mais evidente depois de boas horas de jogo ou digitação.

Por fim, ele possui porta USB, RGB LIGHTSYNC, 12 teclas FN programáveis, memória integrada, taxa de transmissão de 1ms e três níveis de altura para proporcionar maior conforto.

Corsair K95 RGB Platinum

Por conta de suas teclas Cherry MX, o teclado mecânico gamer Corsair K95 RGB Platinum permite um ótimo desempenho. Com ele, o jogador pode personalizar suas macros em qualquer uma das seis teclas G – elas são texturizadas, facilitando que você as encontre durante a digitação.

Soma-se a isso o fato dele ser todo construído em alumínio, além de um sistema RGB personalizável. Embora feito em material resistente, ele também não é tão pesado. Isso permite que ele seja um periférico ideal para quem prioriza mobilidade. Além disso, o modelo dispõe de 8MB de armazenamento interno, um ponto importante para quem almeja configurar diferentes perfis.

Outros diferenciais são: sistema anti-ghosting, descanso removível para o pulso e um design bem arrojado!

Teclado Mecânico Gamer Logitech G915

Aqui a proposta é um teclado mecânico gamer sem fio! O modelo Logitech G915 é versátil e garante bom desempenho. Ele dispõe de um perfil baixo, com apenas 2mm de espessura. Suas teclas também são devidamente revestidas no topo contra gorduras – em tese, isso ajuda a elevar a durabilidade e evita que as teclas se apaguem com o tempo.

Outros recursos chamam atenção, como o fato dele possuir cinco atalhos macro que podem ser configurados por meio do G Hub. Já no quesito bateria, segundo o fabricante, a sua vida útil é de aproximadamente 30 horas (considerando 100% do brilho). Por fim, seu tempo de resposta é de 1ms, tecnologia LIGHTSYNC RGB e conta com dois perfis de iluminação.

Logitech G513 Carbon

Teclado mecânico gamer Logitech G513 com teclas iluminadas
O teclado gamer mecânico Logitech G513 Carbon aposta e um design simples e funções indispensáveis para gamers (Fonte: Logitech)

Outra boa opção da marca global que é líder no segmento. O teclado mecânico gamer Logitech G513 Carbon aposta em um design que não foge muito do anterior G413. Assim como ele, trata-se de um periférico compacto e que aposta em recursos simples, porém, eficientes para gamers. Sua estrutura em plástico é revestida por uma folha de alumínio combinada com magnésio. Isso, não apenas valoriza o visual em si, como também eleva sua durabilidade.

Além disso, vale destacar sua compatibilidade com o Logitech Gaming, que facilita na hora de configurar todos os seus recursos e customizações, como é o caso das teclas e iluminação. Por fim, sua digitação é bem suave e silenciosa e você ainda pode contar com apoio para os pulsos. Por outro lado, vale lembrar que o modelo não dispõe de teclas para multimídia e macros.

Teclado Mecânico Gamer G915 TKL

Além de ser um teclado gamer mecânico, o G915 TKL é uma opção sem fio e também sem teclado numérico. Seu perfil baixo resulta em um elevado desempenho, somado ao fato de entregar tecnologia LIGHTSPEED com desempenho de 1ms. É importante deixar claro que ele é uma versão com as mesmas tecnologias do seu irmão maior, o G915.

O diferencial aqui é justamente o tamanho mais compacto, o que é interessante para quem dispõe de um setup mais enxuto. Outro ponto interessante é que o receptor USB pode ser acomodado na parte posterior do periférico, garantindo maior portabilidade.

Por fim, ele entrega tecnologia LIGHTSYNC RGB, com iluminação totalmente personalizada com aproximadamente 16,8 milhões de cores.

Razer BlackWidow V3 Pro

Teclado gamer mecânico Razer BlackWidow V3 Pro em destaque
O teclado gamer mecânico Razer BlackWidow V3 Pro é um dos mais versáteis da categoria (Fonte: Razer)

Segundo o fabricante, esse é o primeiro teclado mecânico gamer do mundo! Um dos primeiros destaques do Razer BlackWidow V3 Pro são seus três modos de conexão, com Razer HyperSpeed: sem fio de 2,4GHz, Bluetooth e também USB-C, ou seja, não se pode negar que estamos falando de um periférico que investe fortemente na versatilidade.

Ele também conta com quatro teclas dedicadas para mídias, teclas programáveis com gravação de macros instantânea e ainda possibilidade de recorrer ao armazenamento em nuvem ou memória integrada (com até 5 perfis).

Por fim, seu acabamento em alumínio lhe confere elevada durabilidade e resistência, sem contar um design arrojado, principalmente quando se leva em conta sua retroiluminação personalizável Razer Chroma com 16,8 milhões de cores.

Razer Huntsman Elite

Aqui, o conceito é precisão e velocidade! O Razer Huntsman Elite é um teclado gamer mecânico para quem realmente quer investir em maior desempenho durante os jogos. Seus Switches Ópticos Razer possuem um sensor óptico de luz na parte interior, o que resulta em agilidade na resposta dos comandos.

Outro diferencial é a barra estabilizadora para as teclas na parte superior. É ela quem assegura que as teclas se movimentem suavemente e fiquem niveladas. Já o seletor digital multifuncional também contribuir para agilidade de seus comandos, além e contribuir positivamente com o design do teclado.

Além disso, vale mencionar sua memória hibrida integrada e a possiblidade de usar o armazenamento em nuvem, assim suas configurações estarão sempre salvas e prontas para elevar sua experiência de jogo. O modelo ainda acompanha descanso magnético para os pulsos, apresenta 10 teclas sobrepostas com anti-ghosting e função modo de jogo.

  • Conheça tudo sobre a Razer! A marca reconhecida mundialmente investe em diversos periféricos para elevar sua experiência de jogo, como opções de teclado mecânico e mouse gamer.