Zoom indica em Teclado

Os 5 Melhores Teclados Mecânicos Corsair em 2019

A Corsair é conhecida por fazer teclados mecânicos de ótima qualidade, confira alguns modelos da marca em 2019

melhor teclado mecanico corsair
por Felipe Brito - Especialista em Tecnologia.

Os teclados mecânicos deixam as membranas simples de lado e, em troca, oferecem uma resposta melhor. São muito usados por gamers, já que trazem um ótimo desempenho e facilidade na hora de usar certas teclas. Para digitação, garantem um conforto maior.

Os teclados mecânicos da Corsair estão entre os melhores do mercado e garantem excelente performance. Duráveis, também apresentam vários switches. O Cherry Red e o Black, por exemplo, são indicados para games. O Blue, para digitação, e o Brown, para função intermediária.

Quer saber qual é o melhor teclado mecânico Corsair? Veja 5 opções e entenda qual é ideal para você!

5. O Corsair Vengeance K63 é um dos teclados Corsair com melhor custo/benefício

O Corsair K63 é um dos teclados mecânicos com melhor custo/benefício entre os modelos da marca. O modelo tem design TKL ou "tenkey less", que é mais compacto e não tem teclado numérico, com acabamento fosco e teclas dedicadas para controle de multimídia na parte superior do teclado.

Um ponto que merece destaque é que todas as teclas são anti-ghosting e o teclado tem switches Cherry MX Red, que não são tão barulhentos e têm um clique confortável - uma ótima opção para quem está a procura do primeiro teclado mecânico. Se você gostou do modelo, vale a pena conferir também o Corsair K63 Wireless, que já vem com um apoio de pulso incluso no pacote.

Atenção: O K63 tem layout ANSI (formato americano) ao invés do padrão brasileiro ABNT2.

4. O Corsair Vengeance K65 também vale muito a pena

Assim como o Corsair K63, o Corsair K65 tem um design TKL, que é mais compacto que os teclados Full-Size. Ele também conta com 100% de teclas anti-ghosting, o que quer dizer que ele não interrompe a leitura do que você está digitando mesmo se muitas teclas forem pressionados simultaneamente, o que acontece bastante em alguns games.

Sua principal diferença em relação ao Corsair K63 é o material de construção, já que o Corsair K65 tem um chassi metálico, que é mais resistente. O cabo USB é trançado e pode ser removido, o que é uma boa notícia para quem precisa transportar o teclado com alguma frequência. Além da versão com switches Cherry MX Red, ele também está disponível em versão com switches Cherry MX Speed, que precisam de menor força de atuação para registrarem comandos, e já vem com iluminação RGB.

Atenção: O Corsair K65 tem layout ANSI (formato americano) ao invés do padrão brasileiro ABNT2.

3. O Corsair Strafe está entre os melhores do Brasil

O teclado mecânico Corsair mais popular no Brasil é o Corsair Strafe. Isso porque, além de ser um teclado Full-Size, com todas as teclas de um teclado convencional, ele está disponível no padrão brasileiro ABNT2 (com o botão Ç), formato que estamos mais acostumados a usar. Além disso, ele tem um design bem sólido, com acabamento em plástico PBT e um USB Pass-through para conectar pendrives e outros periféricos.

O Corsair Strafe está disponível em quatro versões diferentes: dois modelos tem apenas iluminação vermelha, com opções de switches Cherry MX Red ou Cherry MX Brown, que tem um "clique" um pouco mais tátil. Já os modelos com iluminação RGB e descanso de pulso podem ser encontrados com switches Cherry MX Red ou Cherry MX Silent, switches mecânicos mais silenciosos.

2. O Corsair K70 alia conforto e desempenho gamer

Assim como o modelo anterior, o Corsair K70 é um teclado Full-Size, com todas as teclas "padrão" e função anti-ghosting. Sua principal diferença em relação ao Strafe é o design, já que ele tem o backplate metálico exposto e teclas flutuantes, com um bonito acabamento em alumínio escovado, e vem com teclas de controle multimídia na parte superior.

Outra ótima notícia é que ele também está disponível com o layout ABNT2, mas fique atento! Alguns modelos oferecem versões com o teclado ANSI, então você deve prestar atenção na hora de comprar. O Corsair K70 pode ser encontrado em modelos com iluminação vermelha, azul ou RGB com switches Cherry MX Red, Brown, Blue, Speed ou Silent.

1. O Corsair K95 é um top de linha inagualável

O Corsair K95 é uma versão ainda mais caprichada do Corsair K70, e por isso ele leva o primeiro lugar da nossa lista! Com um design mais robusto e o mesmo acabamento metálico escovado, ele vem com uma sessão lateral dedicada para a configuração de macros - comandos sequenciais que podem ser rapidamente executados - e uma faixa superior com iluminação RGB.

Assim como o modelo anterior, ele pode ser encontrado em versões ANSI ou ABNT2. Ele também conta com switches Cherry MX Red, Cherry MX Silver e Cherry MX Speed, para que você possa escolher o modelo que mais se adapta ao seu estilo de digitação. Se você não abre mão de nenhum recurso e quer um teclado com muita iluminação RGB para completar o seu setup, o Corsair K95 é pra você!

E se você está à procura de um teclado gamer mas ainda não decidiu qual modelo é pra você, vale a pena conferir os melhores teclados gamer do momento!

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!