Teclado mecânico RGB em close

Teclado mecânico RGB: 7 bons modelos para comprar em 2021

Encarar os games com um teclado mecânico RGB é bem mais divertido e está ao alcance do seu bolso

Redação - Zoom

Publicado e atualizado 5 min. de leitura.

Compartilhe:

Um teclado mecânico RGB tem como principal objetivo melhorar a experiência gamer. A iluminação deixa o jogo bem mais divertido, em especial nas sessões noturnas, além de (é claro!) deixar as teclas mais visíveis e fáceis de enxergar.

Não basta para um bom jogador ter um notebook com uma configuração mais parruda como um game de última geração exige. Para ter um bom desempenho, um acessório como o teclado mecânico RGB também é fundamental. Conheça as características desse periférico antes de ver quais os modelos escolhemos para a nossa lista!

O que é teclado mecânico RGB?

A sigla RGB vem do nome em inglês das cores vermelha, verde e azul (Red, Green, Blue). Quando combinadas, essas cores geram outras, fazendo com que a iluminação tenha uma grande gama de cores.

Os sistemas retroalimentados, em geral, têm um led translúcido para cada tecla, o que permite que a cor se espalhe de maneira orgânica. Além disso, o sistema permite que as cores pulsem de acordo com o que está sendo exibido pela tela, tornando a experiência bem mais divertida.

Teclado mecânico RGB em mesa preta
Confira a lista com os principais teclados RGB (Foto: Shutterstock) 

Não só a iluminação é uma grande vantagem. Os switchers mecânicos também são mais recomendáveis para os games porque apresentam velocidade e precisão maiores, como todo jogador gosta.

Há também um lado negativo. O recurso de iluminação e as teclas mecânicas tornam o produto mais caro. Então se você quer economizar ou precisa apenas de um teclado para o trabalho e os estudos do dia a dia, pode economizar comprando um modelo mais simples.

Explicado o que é teclado mecânico RGB, é hora de conhecermos os melhores modelos para comprar em 2021. Vamos nessa?

Teclado mecânico RGB Redragon Dark Avenger

O teclado mecânico RGB Dark Avenger, da Redragon possui switches Outemu, um tipo de tecla com baixa força de atuação, uma excelente opção para jogos que precisam de respostas rápidas, como os de corrida ou de tiro em primeira pessoa.

Os switchers têm iluminação em azul, vermelho, marrom ou preto. A conexão com o computador ou notebook é feita via porta USB.

Por que esse teclado mecânico RGB vale a pena?

  • Preço em conta
  • Switches Outemu garantem reposta bem rápida aos comandos
  • Excelente custo-benefício

Teclado mecânico RGB Gamer HyperX Mars

Mais uma excelente opção de teclado gamer mecânico RGB, o HyperX Mars conta com o software Genesis, com o qual o usuário pode personalizar a forma como funciona a retroiluminação.

A placa superior é construída em liga de alumínio escovado com e o logotipo prateado dá um toque bem bonito ao equipamento. Os switches são à prova de poeira, o que, segundo o fabricante, garante até 50 milhões de toques sem perda de qualidade ou responsividade.

Por que esse teclado mecânico RGB vale a pena?

  • Possui software para controle da retroiluminação
  • Placa superior é construída em liga de alumínio escovado
  • Switches são à prova de poeira

Teclado mecânico RGB Gamer HyperX Alloy Origins Core

Se você quiser um modelo mais compacto, o teclado RGB mecânico gamer HyperX Alloy Origins Core é boa opção. Ele tem menos 10 teclas, e dessa forma consegue ter um tamanho bem reduzido. A estrutura é totalmente em alumínio, garantindo rigidez e durabilidade.

O software HyperX NGENUITY permite que o usuário defina a iluminação por tecla e crie efeitos de luz. A conexão é feita por meio de um cabo USB tipo C. Há três ângulos de ajuste de altura para que você possa usar o dispositivo da forma mais confortável.

Por que esse teclado mecânico RGB vale a pena?

  • Tamanho compacto
  • Estrutura em alumínio
  • Possui software para controle da retroiluminação
  • Ajuste de altura

Teclado mecânico RGB Logitech G512 Carbon

As teclas do Teclado mecânico RGB Logitech G512 Carbon possuem os switches GX Brown, um tipo de chave silenciosa, rápida e precisa, ideal para jogos em que o poder de reação do gamer é fundamental. A estrutura das teclas é projetada para entregar desempenho e velocidade de resposta, 25% mais rápida do que os modelos padrão, segundo o fabricante.

Um ponto interessante é que o próprio teclado possui uma entrada USB, ou seja, você pode ligar o mouse ou o headset diretamente a ele ou até carregar o smartphone enquanto encara os desafios dos jogos. O design é slim, bem fininho, e tem acabamento em alumínio e magnésio com liga 5052, usada na aviação, o que traz durabilidade.

Por que esse teclado mecânico RGB vale a pena?

  • Switches GX Brown são silenciosos, rápidos e precisos
  • Teclas Romer-G são 25% mais rápidas do que o modelo padrão
  • Porta USB no próprio teclado
  • Design slim com acabamento em alumínio e magnésio com liga 5052

Teclado mecânico RGB Corsair Gaming K70 LUX

Esse é um teclado totalmente projetado para quem quer encaram com maior eficiência as sessões em jogos de tiro em primeira pessoa. Segundo a Corsair, o teclado mecânico RGB Gaming K70 LUX é 100% anti-ghosting, aquele efeito que faz o teclado falhar quando várias teclas são apertadas a mesmo tempo.

A estrutura é em alumínio escovado anodizado de qualidade de aviação, o que garante um produto que encara os jogos por um longo tempo. Há ainda um software para a personalização da iluminação e um descanso para pulso suave e removível, deixando as sessões longas de uso bem mais confortáveis.

Por que esse teclado mecânico RGB vale a pena?

  • 100% anti-ghosting, segundo o fabricante
  • Estrutura é em alumínio escovado anodizado
  • Possui software para controle da retroiluminação
  • descanso para pulso

Teclado mecânico RGB Logitech G915 Lightspeed

As teclas do Teclado mecânico RGB Logitech G915 Lightspeed contam com switches mecânicos GL de perfil baixo e alto desempenho. Esse recurso permite mais velocidade, precisão e desempenho do que os switches tradicionais, já que tem apenas metade da altura.

O modelo conta também com outras grandes vantagens (é um dos melhores entre os teclados Logitech). Ele é projetado para ter alta eficiências nos jogos, tem Bluetooth, bateria de longa duração e design ultrafino de apenas 22mm.

Por que esse teclado mecânico RGB vale a pena?

  • Projetado para gamers
  • Iluminação RGB
  • Switches mecânicos GL de perfil baixo e alto desempenho
  • Estabilizadores e altura ajustável para aumentar a ergonomia
  • Teclas G programáveis
  • Teclado Bluetooth que se conecta a até três dispositivos simultaneamente
  • Design ultrafino de apenas 22mm

Teclado mecânico RGB Razer Huntsman Elite

Finalizando a lista, um modelo premiado internacionalmente. O Teclado mecânico RGB Razer Huntsman Elite conta com Switches Ópticos Razer, que têm um sensor óptico de luz no seu interior. Funciona assim: quando a tecla é pressionada, o receptor é ativado por um sinal de luz, acionando instantaneamente o comando do switch em uma velocidade bem alta.

Com esse modelo, você conta com um seletor digital multifuncional, que permite ao usuário acesso instantâneo a comandos como os de luminosidade e de volume de forma bem simples. Há ainda iluminação inferior em 4 lados, descanso para os pulsos em material sintético, memória híbrida integrada e armazenamento na nuvem, que permite salvar configurações de até cinco perfis de usuário.

Ainda não encontrou o modelo perfeito para você? Pesquise mais e conheça os 5 melhores teclados mecânicos Razer.

Por que esse teclado mecânico RGB vale a pena?

  • Switches Ópticos Razer, rápidos e precisos
  • Seletor digital multifuncional
  • Iluminação inferior em 4 lados
  • Descanso para os pulsos em material sintético
  • Memória híbrida integrada e armazenamento na nuvem para gravar perfis de usuários