Zoom indica em Tênis

Como montar uma academia em casa?

Para não ter mais desculpas com a malhação.

por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Trânsito engarrafado e estacionamento sem vaga na academia diminuem sua vontade de praticar exercícios físicos? Pois saiba que você pode escolher produtos certos para montar uma academia top de linha em sua casa. Selecionamos algumas sugestões para você ganhar tempo e dedicar-se aos exercícios montando uma academia em casa.

Antes de qualquer coisa, fique atento a alguns detalhes como o espaço que você tem disponível, a ventilação da área, um piso que não seja escorregadio e a disposição na hora de organizar os aparelhos. Agora chega de enrolação, coloca seu tênis e confira algumas dicas do Zoom para o seu local de treino.

Centrífuga

Começar a malhar sem se alimentar corretamente é um dos principais erros que você pode cometer. Para preparar vitaminas, uma centrífuga com liquidificador é uma ajuda e tanto. O modelo Philips Walita RI1845, por exemplo, tem duas velocidades e trava de segurança. E para preparar sucos puríssimos tem um filtro especial que separa as impurezas. Os 350 w de potência dão conta de preparos rápidos e a vasilha de 750 ml de uma porção generosa até para um casal.

 

Para traçar metas

Para organizar seus programas e metas, também vale dar uma olhada também em um livro muito especial, o "Medida Certa - Como chegamos lá". Ele é um registro do famoso quadro do Fantástico, no qual os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli passaram por poucas e boas até atingir a forma ideal. São dicas bem legais sobre mudança de hábitos, disciplina e determinação necessárias para você aproveitar ainda mais sua academia em casa.

 

Tênis Puma Kevler

Bom, depois disso é hora de começar. Coloque um tênis especial como o Puma Kevler, que tem excelente custo-benefício. Esse modelo é confecionado em MESH, que o deixa mais arejado e fresco. Além disso conta com sobreposições em couro para aumentar a durabilidade da peça. Ele é indicado para quem tem pisada neutra e rende muitas horas de treino.

 

Micro System

Então vamos lá. Som na caixa, ou melhor no microsystem e, de preferência o Sony CMT-V9. Ele é ultraportátil e lê CDs e Mp3 players e ainda pode se conectar ao seu notebook para reproduzir toda a sua lista de músicas. Conta com um design diferenciado e é muito prático de ser carregado por qualquer cômodo da casa.

Esteira

Uma esteira elétrica como a Dream Fitness DR1000 é uma boa escolha. Ela suporta até 100 kg e seu motor de 1HP atinge até 7 km/h. Você pode controlar seus exerícios por velocidade e tempo e ainda monitorar seus batimentos cardíacos. Totalmente dobrável, não ocupa espaço quando desligada.

 

Bicicleta Ergométrica

E por falar em não ocupar espaço, alguns modelos de bicicleta ergométrica sabem trabalhar essa característica muito bem. O modelo Dream Fitness EX450 é um exemplo disso. Com estrutura reduzida, é a chamada bicicleta ergométrica vertical e trabalha os mesmos grupos musculares do modelo tradicional, sendo muito mais compacta. O modelo oferece ainda controle de exercícios por velocidade e diversos ajustes de altura. Perfeita para aquela academia em casa que não possui muito espaço.

 

Transport

Existem aparelhos mais complexos, que atingem mais músculos e exigem maior preparo físico. O Transport Elíptico Kikos 5222, por exemplo, trabalha os membros inferiores e superiores por igual e oferece informações de tempo, velocidade, distância e taxa de batimentos cardíacos, através do Hand Grip. Tem ainda apoio emborrachado para as mãos, para aumentar o seu conforto.

 

Plataforma Vibratória

Uma das mais recentes modas do fitness são as plataformas vibratórias. O conceito foi desenvolvido para astronauras, uma forma prática e rápida de trabalhar os músculos em baixa gravidade. Não tardou para que o produto virasse febre nas academias. Um modelo que indicado é a plataforma vibratória Kikos PK 5001. Ela é bem compacta e ainda possui rodas para facilitar a movimentação na academia em casa. Sua base gera vibrações com movimentos horizontais trabalhando coxas, glúteos e panturrilhas. Esse tipo de exercícios tem vantagens comprovadas no aumento de força muscular, melhora da circulação entre outros.

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis