Entenda antes de comprar em Tênis

Confira os Benefícios e a Importância da Corrida na sua Saúde

A gente acredita que aqui estão os motivos para vocês começarem a correr. Veja!

Corrida
por Daniel Passos - Especialista em Esporte e Lazer .

Você ainda está procurando motivos para correr? Então saiba que esse exercício proporciona incontáveis benefícios que são capazes de mudar sua vida em todos os sentidos, inclusive mandando embora qualquer tensão.

Começar a correr é uma das maiores dificuldades quando se decide por essa prática esportiva, mas foque nos resultados que podem ser, até mesmo, imediatos e capazes de aparecer enquanto vocês estiverem correndo.

Quando você corre por mais de 30 minutos, por exemplo, seu organismo começa a produzir neurotransmissores, como a famosíssima endorfina, responsáveis pela sensação de euforia, relaxamento e prazer. Elas são capazes de turbinar o humor e, acredite, em pouco tempo você sentirá necessidade de sentir essas sensações, conhecidas entre os corredores como runner's high.

 

 

Correr te faz ainda mais feliz, por que praticar atividades aeróbicas por, pelo menos, três vezes por semana pode reduzir os sintomas da depressão e da ansiedade de forma tão eficaz quanto tomar remédios.

Depois de um mês de prática já é possível perceber uma melhora no condicionamento físico. Subir escadas, por exemplo, vai ficar muito mais fácil, afinal, a corrida proporciona uma melhora das funções do sistema cardiorrespiratório e do aumento de glicogênio muscular e das organelas, responsáveis pela produção de energia.

A corrida ainda é capaz de te garantir uma boa noite de sono, já que está associada à liberação de substâncias relaxantes no organismo e ao gasto do estoque de energia. Só se lembre de não fazer atividade física perto do horário de dormir, por que nosso organismo tende a ficar mais agitado ao término de um exercício e isso pode acabar prejudicando o seu sono.

Os Melhores Tênis de Corrida Masculinos para Comprar

A corrida fará com que você tenha articulações, tendões, ossos e ligamentos mais fortes. Assim, há um menor risco de torções e fraturas. Para estimular essa evolução é importante não sobrecarregar o corpo, aumentar progressivamente a intensidade e o volume do exercício e fazer fortalecimento muscular associado à musculação ou treinamento funcional, por exemplo.

Como se ainda não tivessem motivos suficientes para você calçar um tênis e sair correndo agora, vários estudos confirmam que a corrida reduz o risco de morte precoce e faz com que vocês vivam por muito mais anos do que se não treinasse, afinal, a atividade física regular inibe o aparecimento de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, depressão e até mesmo alguns tipos de câncer.

 

 

Não só a corrida, mas diversos exercícios físicos acabam por fazer com que você se ame mais, consequência da sua percepção de melhoria de condicionamento, aptidão física e fôlego e, até mesmo, quando conseguimos alcançar metas que achávamos impossíveis anteriormente.

 

Leia também:

O artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado!

Top 5 em tênis